Bom, como o tópico foi respondido em novembro não vou me considerar um coveiro de tópico kkkkkk
Eu tenho 1,64m e peso 63Kg
, nunca ando engarupado, nem sei como é carregar um garupa, tenho apenas um ano de carteira de moto mas essa é a terceira moto (1ª mirage 150, 2º burgman, 3ª monstra tenebrosa).
Mainha (já sabe logo que sou baiano de Salvador, terra de painho) me iludiu e eu achava que tinha 1,68, ledo engano, descobri isso ao montar no cavalo azul (Tenebrosa), eu vim de uma Burgman
, a monstra me deixava igual a bailarina de ponta de pé (na primeira montada lasquei logo o banco com minha bota highlander).
Cai com ela quando parei numa ladeira, ela caiu por cima da minha perna, não teve nada nem na moto nem na minha perna, só dor, vergonha e orgulho ferido, seguido de um "vc deveria comprar uma moto menor
" (me embananei com o descanso, e pra piorar eu tenho uma péssima mania, nunca façam isso, de apertar a embreagem ao montar na moto, jamais tranquem a direção antes de descer também e ao contrário do que possa parecer, EVITEM virar o guidão para a direita, dificulta a descida, mantenham reto), depois inventei subir o meio fio para estacionar a moto, no meio do caminho fiquei com "medinho"
e chãaaaao, manete entortou e ralou um pouco o retrovisor, novamente orgulho ferido e vontade de vender a moto que durou uma noite kkkkkkk.
Resolvi então instalar o kit de bumerangue que vende no Mercado Livre, baixa a moto em exatos 4cm, folguei a mola traseira (mais macia) e desci as bengalas até encostar no guidão, resultado: Consigo colocar toda a planta do pé esquerdo e a metade do direito ou a metade de ambos ou a planta inteira do pé direito e a metade do pé esquerdo, mas como o peso da monstra é muuuuuuito maior que os 119 kg da burgminha estou tendo dificuldades para mantê-la equilibrada quando ocorrem sustos, pois em determinados declives, buracos, bueiros, canteiros, quebra-molas, meio-fios, e escadas (sim, subi escadas com ela e claro chãaaaoooo, ou melhor escaaaaadassss kkkkkkkkkk).
No quesito "pilotabilidade" não senti diferença alguma dela rebaixada para original (exceto que agora não danço mais tanto balé), no trânsito, corredor melhorou muito, consigo manobrar com ela montado sem dificuldade, e principalmente dar ré o que nem em sonho eu conseguia com ela original, fica ai a dica, ainda vou abaixar ela mais (comprei um kit que deixa ela do tamanho da fazer), pq dona Yamaha quer ficar rica no meu lombo (1400 um amortecedor, 1370 um farol
)