TENERÉ 250 FLEX?
- CANO
- Usuário+
- Mensagens: 244
- Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: Ilha do Governador
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Um ponto a favor do álcool é ser um combustível bem mais limpo do que a gasolina. Embora se gaste mais álcool do que gasolina por km rodado, a poluição com álcool é muito menor.
No meu carro flex só uso gasolina quando vou para cidades frias. Aqui no Rio é só álcool.
Enquanto as motos elétricas não se popularizarem, tô na expectativa da Tenere flex.
No meu carro flex só uso gasolina quando vou para cidades frias. Aqui no Rio é só álcool.
Enquanto as motos elétricas não se popularizarem, tô na expectativa da Tenere flex.
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ
- Rammster
- Usuário+
- Mensagens: 219
- Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
- Cidade onde mora: Santos/SP
- Localização: Santos/SP
Re: TENERÉ 250 FLEX?
na minha opinião ou é um ou é outro
esse negócio de Flex é uma merda o veiculo nunca vai ser bom
ou é taxado pro alcool ou destaxado pra gasolina não tem como acertar pros 2
inventaram motor Flex para camuflar a péssima gasosa que temos
esse negócio de Flex é uma merda o veiculo nunca vai ser bom
ou é taxado pro alcool ou destaxado pra gasolina não tem como acertar pros 2
inventaram motor Flex para camuflar a péssima gasosa que temos
Atual
Ténéré 250 - 2013
Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000
Ténéré 250 - 2013
Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000
- TARSIO
- Usuário+
- Mensagens: 160
- Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
- Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Na XRE o que aconteceu foi um aumento de consumo com a adoção do FLEX.
No Brasil faz tempo que o álcool deixou de ser vantagem.
Que continue assim a TE250 , moto aventureira , ideal para longas viagens pela América onde só temos a NAFTA.
No Brasil faz tempo que o álcool deixou de ser vantagem.
Que continue assim a TE250 , moto aventureira , ideal para longas viagens pela América onde só temos a NAFTA.
Re: TENERÉ 250 FLEX?
O álcool deixou de ser vantagem para o consumidor, pq para os produtores tá uma maravilha: vão subir prá 27% o percentual de etanol na gasolina. Ou seja, vc que não gosta de etanol, vai ter que comprar na marra e se virar com os defeitos que virão com isso.
Ps. combustível limpo? E a emissão de aldeídos?
Ps. combustível limpo? E a emissão de aldeídos?
Te66
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Sabe o que fico pensando?
Qual a desvantagem de uma Té250 Flex?
Só vejo vantagens porque, em todos os modelos que vi até hoje, não houve alteração na tx de compressão, de modo que o funcionamento com gasolina continuaria o mesmo.
Vejam a ficha técnica da Fazer BlueFlex e percebam que a tx de compressão é a mesma que da Fazer à gasolina, Té 250 e Lander.
Moto Flex apenas agrega a função álcool, sem prejudicar o desempenho do motor com gasolina.
Abraços!
Qual a desvantagem de uma Té250 Flex?
Só vejo vantagens porque, em todos os modelos que vi até hoje, não houve alteração na tx de compressão, de modo que o funcionamento com gasolina continuaria o mesmo.
Vejam a ficha técnica da Fazer BlueFlex e percebam que a tx de compressão é a mesma que da Fazer à gasolina, Té 250 e Lander.
Moto Flex apenas agrega a função álcool, sem prejudicar o desempenho do motor com gasolina.
Abraços!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: TENERÉ 250 FLEX?
kablack,
mas não é só a taxa de compressão que muda em um motor flex. Muda vazão de bico injetor, ponto e curva de avanço da ignição e por aí vai.
vários fabricantes tem dificuldade de equacionar o funcionamento dos dois combustíveis, poucos motores que viraram flex mantém a mesma eficiência....
provavelmente a yamaha está usando a Fazer de bucha de canhão eusando o consumidor de cobaia testando o funcionamento do motor a longo prazo antes de colocar em toda a linha de motos 250.
Abs
mas não é só a taxa de compressão que muda em um motor flex. Muda vazão de bico injetor, ponto e curva de avanço da ignição e por aí vai.
vários fabricantes tem dificuldade de equacionar o funcionamento dos dois combustíveis, poucos motores que viraram flex mantém a mesma eficiência....
provavelmente a yamaha está usando a Fazer de bucha de canhão e
Abs
Mutley
XR 200, GS 500, XR 200, CB 500, GSX 750F, TENERE 250...
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Sei das outras modificações.
Mas na prática as atuais flex tem tido o mesmo rendimento que as antigas monocombustível.
CG, XRE/CB 300, Fazer 250, Bros e as novas 150 da Yamaha Fazer 150 e Crosser em nada devem no quesito eficiências às antigas 125/150 da marca.
Muito diferente do que ocorreu nos automóveis.
Sou favorável aos modelos Flex em motos.
Abraços
Mas na prática as atuais flex tem tido o mesmo rendimento que as antigas monocombustível.
CG, XRE/CB 300, Fazer 250, Bros e as novas 150 da Yamaha Fazer 150 e Crosser em nada devem no quesito eficiências às antigas 125/150 da marca.
Muito diferente do que ocorreu nos automóveis.
Sou favorável aos modelos Flex em motos.
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Ainda penso que só a tx de compressão é que determina a ineficiência dos Flex...
Todos os outros parâmetros são ajustados em tempo real em motores mono e Flex. Neste quesito, eletrônica, é fácil demais acertar um motor Flex.
Nas motos optou-se claramente em prejudicar a eficiência do álcool mantendo-se inalterada a tx da gasolina. Isso ocorreu porque as motos não tem sensor de detonação.
Nos carros optou-se pelo sensor de detonação e uma tx de compressão intermediária.
Estava criado o "motor pato". Anda, corre, nada e voa, mas faz tudo isso mal feito...
Que venham as Té250. E que venham logo. Porque, hoje, todos os veículos deste país viraram flex "na marra" com os 27% de etanol na gasoroba.
Abraço
Todos os outros parâmetros são ajustados em tempo real em motores mono e Flex. Neste quesito, eletrônica, é fácil demais acertar um motor Flex.
Nas motos optou-se claramente em prejudicar a eficiência do álcool mantendo-se inalterada a tx da gasolina. Isso ocorreu porque as motos não tem sensor de detonação.
Nos carros optou-se pelo sensor de detonação e uma tx de compressão intermediária.
Estava criado o "motor pato". Anda, corre, nada e voa, mas faz tudo isso mal feito...
Que venham as Té250. E que venham logo. Porque, hoje, todos os veículos deste país viraram flex "na marra" com os 27% de etanol na gasoroba.
Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
- Aderpa
- Participativo+
- Mensagens: 595
- Registrado em: 06 Mar 2011, 23:19
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Re: TENERÉ 250 FLEX?
Está rolando pelo WhatsApp fotos da Ténéré 250 2016 com bagageiro de série e dizem que é FLEX!
Enviado pelo companheiro Célio Silva:
Enviado pelo companheiro Célio Silva:
Re: TENERÉ 250 FLEX?
kablack escreveu:...
Estava criado o "motor pato". Anda, corre, nada e voa, mas faz tudo isso mal feito...
Essa foi boa...
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha