Mecânica e acessórios

André Ricardo
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2018, 23:44
Cidade onde mora: Lençóis Paulista /SP

Mecânica e acessórios

Mensagem por André Ricardo » 13 Nov 2018, 07:43

Bom dia sou novo aqui eu estou vendo para comprar uma super ténéré 750 ano 95 gostaria de saber como é a manutenção em relação as peças motor e carenagens.

Paulo Pirola
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2019, 10:24
Cidade onde mora: são paulo/sp

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por Paulo Pirola » 02 Mai 2019, 10:54

Bom Dia!,,,, estou com um problemão na minha TENERE 1988... Ja arrumei o motor de arranque e mesmo com chupeta ele gira muito devagar ( ontem quando retirei toda a aceleração do carburador , ele girou mais rapido ) Limpei o carburador e o que acontece,,,, Ligo a moto e ela desliga ou seja ( desliga sozinha ) acelerei o carburador ela desliga ....desacelerei ela desliga ,,,fico acelerando o maximo e permanece ligado , posso até andar mas ela morre .... estou com a perna dolorida de tanto bater no pedal....
Duvida , porque ela morre e não fica ligada - ( Tem gasolina tipo mais q meio tanque , desce normal no carburador, a vela esta saindo faisca )obrigado

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por Davrison » 02 Mai 2019, 12:51

Não sou mecânico. Apenas entusiasta, mas, já checou a compressão do cilindro?
Assistindo os videos do madeira performance tinha uma moto lá com esse problema, a moto morria na lenta. Só não morria se ligasse e já enrolava todo o cabo do acelerador e o problema era baixa compressão do cilindro.
Se for isso, as causas podem ser várias e só um mecânico para chegar a um diagnostico certeiro.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Paulo Pirola
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2019, 10:24
Cidade onde mora: são paulo/sp

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por Paulo Pirola » 02 Mai 2019, 19:22

Davrison escreveu:Não sou mecânico. Apenas entusiasta, mas, já checou a compressão do cilindro?
Assistindo os videos do madeira performance tinha uma moto lá com esse problema, a moto morria na lenta. Só não morria se ligasse e já enrolava todo o cabo do acelerador e o problema era baixa compressão do cilindro.
Se for isso, as causas podem ser várias e só um mecânico para chegar a um diagnostico certeiro.
Obrigado pela atenção.... ta dificil achar o defeito , porque ela funciona, anda mas não estabiliza, eu agradeço mesmo ...valeu

Pedro Fritsch
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Abr 2018, 18:01
Cidade onde mora: Caçador

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por Pedro Fritsch » 03 Mai 2019, 09:17

Não acredito que seja baixa compressão, o motor
não ficaria pesado na partida.
Pode ser problema elétrico, motor de partida se não
estiver com a fiação bem firme, fica pesado.
Bobina de faísca, estator e cdi também podem dar
problemas similares.
Tenho uma 90 que desligava quando aquecia, estator
estava com problema e cdi também.

A clemente
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mar 2021, 07:47
Cidade onde mora: São Caetano do Sul

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por A clemente » 12 Mar 2021, 07:53

Parece um mistério, mas troca a placa de partida e fim. Forte abraço

Diogo Ramos
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mar 2021, 06:07
Cidade onde mora: São Paulo sp

Re: Mecânica e acessórios

Mensagem por Diogo Ramos » 22 Mar 2021, 18:53

Boa Noite a todos peguei uma tenere 92 mod 93 preta ai blz fiz a limpeza de carburador troquei todos os cabos ai comprei embreagem eu mesmo coloquei regulei a embreagem interna pelo risco da carcaça do motor mais o cabo mesmo sendo novo não aciona a embreagem na mão alguém já passou por isso me adiciona em algum grupo da tenere 600 z meu número é 11 979700139

Responder