Bem-vindo: 23 Out 2018, 00:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 31 Ago 2018, 22:12 
Offline

Registrado em: 09 Dez 2017, 18:44
Mensagens: 1
Cidade onde mora: santo andre SP
Depois de quebrar a cabeça a meses com uma falha em baixa, mais ainda quando chovia ou lavava a Tenebrosa, descobri o defeito. Fuga de corrente no cachimbo/bobina.
A infiltração de agua acentuava muito a fuga de corrente.
Dei um trato nas bobinas, usei veda choque para fechar o rasgo (original) que vem na bobina Yamaha, A Suzuki é igual e não vem com o rasgo. Bobina Denso 129700 usei uma cola de silicone alta temperatura (250°) para vedar a guarnição de borracha eliminando a infiltração de agua e por ultimo usei uma graxa dieletrica em toda a bobina.
Ficou show, até a marcha lenta que era quadrada ficou redondinha, estava usando o CO +30 que era aonde ficava melhor em baixa, agora estou usando o CO zero e a marcha lenta esta perfeita sem oscilação.
Acredito que tenha varios usuarios de ST1200z com o mesmo problema e as DX tambem.
Espero ter ajudado os amigos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Set 2018, 18:02 
Offline

Registrado em: 19 Set 2018, 17:44
Mensagens: 2
Cidade onde mora: fortaleza
Boa tarde colega,
As motos maiores, devido a grande eletrônica embarcada, são sensíveis a jatos sob pressão, o recomendável é lavá-las sob vapor d`água ou mangueira de jardim/ balde e jamais em jatos sob pressão. Alguns danos são provocados pelo isolamento nos contatos elétricos e oxidação das partes móveis, como rolamentos e buchas.
At.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Set 2018, 19:09 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Mensagens: 829
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Só hoje vi essa postagem.

Engraçado, a minha Tiger 800 fez a 1a revisão de 800km, com apenas 680 kms rodados, mas, como tinha que ser dentro dos primeiros 30 dias, não tive opção.

Resolvi dar uma esticadinha ao 7o Búzios Biker Fest, que aconteceu de 23 a 26 de agosto. Búzios está a uma distância de cerca de 190 km de onde moro. No retorno pegamos uma chuvinha fina e constante, quando chegávamos a Niterói, ao pegar o vão central, exatamente no topo dessa parte, a moto apagou. Embora estivesse na pista esquerda da ponte, busquei a faixa direita, acreditando haver um acostamento. Não há, apenas uma faixa a uns 30 cm da mureta. A partir daí só sufoco, muita ventania e quando passou um veículo, que nem sei qual foi, o deslocamento de ar, mais a ventania fizeram a moto tombar. Felizmente consegui segurar, evitando prejuízo maior. Logo surgiu o reboque isolando a área, mas no momento que íamos subir a moto resolvi tentar a partida mais uma vez. Pegou... Fui direto pra Barra, sem maiores problemas. De saco cheio com o incidente, só levei a moto na CC 4 dias depois, na 5 feira. Lá chegando a recepcionista já "reclamou" que eu não havia agendado e respondi, mostrando descontentamento, se precisava agendar uma pane de moto recém retirada da revisão, apresentando o problema relatado, com cerca de 1000 kms rodados. Depois disso disseram que passariam a moto no scanner pra decifrar o enigma. Até a 4a feira seguinte não entraram em contato e resolvi comparecer na CC. Como era hora de almoço não havia ninguém pra dar informações. Deixei evidente o descontentamento. Horas depois a recepcionista ligou dizendo que o defeito era o fusível central frouxo. No dia seguinte fui retirar a moto e questionei se o fusível tinha inteligência artificial, porque afrouxou e novamente ajustou sem interferência alguma. E, se era o fusível central, não entendi o motivo do painel exibir as luzes de óleo e da injeção acesas, durante a pane. Bem, o resto não vale a pena comentar.

Então, conforme conversa com o amigo Sabotador, compramos uma moto premium, nova, na esperança de ter maior segurança contra panes, mas na prática a coisa pode ser bem diferente. Pergunto: Teria agora segurança de viajar com a moto? Será que o defeito vai reaparecer em outra chuva? Se isso acontecer novamente num cantão desse Brasilzão de Deus? Fo** né?

_________________
61ª - Tiger 800, 2018/19, Verde


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Mauriciom76


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB