duvida sobreo abs

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Super Ténéré 1200
willianssilveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2019, 08:41
Cidade onde mora: maringá pr

duvida sobreo abs

Mensagem por willianssilveira » 25 Nov 2019, 09:05

bom dia Helano..
sou novo no forum, tenho uma st 1200 ano 2012 gostaria de saber c é normal a hora que aciona o freio dianteiro ela emitir um barulho parecendo uma cigarra .
desde já agradeço.

Att.

Julio A Santana
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2018, 19:55
Cidade onde mora: Santos/sp

Re: duvida sobreo abs

Mensagem por Julio A Santana » 29 Set 2021, 21:39

Estraguei meu modulo de ABS trocando pastilhas de freio do modo convencional, abrindo os pistões sem sangrar o fluido. Hoje em dia ando com ele desligado. Sacamos o fusível geral e ligando direto as mangueiras! Até recondicionar o módulo com um técnico do ABC.

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: duvida sobreo abs

Mensagem por Ander » 01 Out 2021, 19:28

Julio A Santana escreveu:Estraguei meu modulo de ABS trocando pastilhas de freio do modo convencional, abrindo os pistões sem sangrar o fluido. Hoje em dia ando com ele desligado. Sacamos o fusível geral e ligando direto as mangueiras! Até recondicionar o módulo com um técnico do ABC.
Vc não estragou na troca, o módulo das primeiras ST costuma dar problema mesmo, vc foi um dos premiados rs

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: duvida sobreo abs

Mensagem por lunga » 02 Out 2021, 15:00

Ander escreveu:
01 Out 2021, 19:28
Julio A Santana escreveu:Estraguei meu modulo de ABS trocando pastilhas de freio do modo convencional, abrindo os pistões sem sangrar o fluido. Hoje em dia ando com ele desligado. Sacamos o fusível geral e ligando direto as mangueiras! Até recondicionar o módulo com um técnico do ABC.
Vc não estragou na troca, o módulo das primeiras ST costuma dar problema mesmo, vc foi um dos premiados rs
concordo. com a moto desligada o modulo não tem atuação alguma. fica em bypass.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

GOBI
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Ago 2021, 10:25
Cidade onde mora: Sao mateus / ES

Re: duvida sobreo abs

Mensagem por GOBI » 24 Jan 2022, 20:01

Pessoal, boa noite. O meu ABS deu o erro 33. Alguem poderia me ajudar ?

Responder