PRETENDO FAZER AS CARENAGENS DO TANQUE EM 3D

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 660.
hiigor123
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2021, 13:43
Cidade onde mora: Diadema/SP

PRETENDO FAZER AS CARENAGENS DO TANQUE EM 3D

Mensagem por hiigor123 » 26 Dez 2021, 13:56

Pessoal,

Possuo uma tenere 660 2013 branca, creio que todos sabem que as carenagens são uma dor de cabeça pois elas trincam pela vibração.. tentei usar buchas de borracha e mesmo assim sem sucesso.

Estava conversando com um amigo que meche com impressora 3d e ele disse que é possivel fazer uma engenharia reversa de 'escanear a peça' e depois imprimi-la.

Cotei o escaneamento da carenagem do tanque e ficou 600 reais.. mas nao cotei a impressão da peça...

Creio que não saia por mais de 600 reais também tendo em vista que a peça original sai por volta de 700.. ou 800 reais..

Também achei uma ferramenta que através de foto processamento de um grande volume de fotos ele monta o objeto 3d para mim.. mas para isso preiciso dar um acabamento na peça, preparar um ambiente ilumidado com fundo branco.. da um certo trabalho..

enfim após todo esse "rolê" não sei se vcs teriam conhecimento de alguma outra solução ou fornecedor que venda essas benditas carenagens a um preço mais baixo.. juro que penso em investir sério nesse pequeno projeto para tentar baratear o custo dessas carenagens... rsrsrs

Davidcrys
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2022, 09:17
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: PRETENDO FAZER AS CARENAGENS DO TANQUE EM 3D

Mensagem por Davidcrys » 28 Ago 2022, 00:46

Cara já vi bastante fórum a respeito disso é a melhor solução feita com unanimidade foi revestimento de fibra de vidro por dentro da peça. Ainda não fiz na minha mas já tô observando e logo logo precisarei fazer

Responder