Página 1 de 1

COMO UTILIZAR O FÓRUM

Enviado: 25 Set 2014, 22:07
por Helano
COMO UTILIZAR O FÓRUM

Olá a todos :joinha:

Se você é novo por aqui, seja muito bem-vindo :joinha:

Este tópico tem a finalidade de orientar os usuários novatos e também os "veteranos" sobre a utilização do fórum. É importante que fique claro que todas as regras que estabelecemos, tem a única finalidade de facilitar o acesso às informações que temos no fórum. Pedimos a todos que conheçam bem todas as informações que colocamos a seguir;

=============================================================================================================

INFORMAÇÕES DO PERFIL



Antes de qualquer coisa, pedimos a todos que atualizem os seus perfis de usuário, principalmente no que diz respeito à localidade. É de suma importância que todos saibam a cidade e o estado que você reside, como uma forma de facilitar o contato, até mesmo quando formos marcar eventos, encontros etc.
Maiores detalhes, aqui --> viewtopic.php?f=2&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

ANTES DE ABRIR UM NOVO TÓPICO



Sempre que for postar uma mensagem nova, primeiramente utilize a ferramenta "Pesquisar" (lá em cima, abaixo do banner do fórum) e digite lá uma palavra chave sobre o assunto que deseja.
Exemplo: se deseja saber sobre alforges para a Ténéré. Você vai lá na pesquisa e digita a palavra ALFORGES e clica em pesquisar. Serão listados todos os tópicos e mensagens que tratam do assunto.

Também é importante postar sempre nas sessões corretas, inerentes a cada assunto. Na página inicial do fórum, embaixo de cada sessão, consta um breve esclarecimento sobre o que deve ser postado lá. Se ainda assim restar alguma dúvida, a moderação do fórum está à sua disposição para auxiliar no que for necessário. Fiquem à vontade para enviar MP aos moderadores e tirar suas dúvidas.


USO DO BOTÃO CITAR



Pedimos a todos que usem de forma prudente e racional o botão CITAR. Este deve ser utilizado EXCLUSIVAMENTE para mencionar algum texto que está em postagens longes da sua naquele tópico ou então, para mencionar algum texto postado em outro tópico.

Orientações mais detalhadas, estão aqui --> viewtopic.php?f=2&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;
MENSAGENS PARTICULARES (MP)

Um outro recurso muito importante no fórum são as mensagens particulares, ou mensagens privadas, também conhecidas como MP.

Este recurso deve ser utilizado sempre que se desejar trocar alguma informação de cunho particular, com qualquer usuário do fórum ou com os moderadores. Para tanto, basta clicar no botão MP, escrever a mensagem e enviar. Apenas o remetente e o destinatário da MP verão seu conteúdo.

Também é um recurso muito utilizado pela moderação e administração para entrar em contato com os usuários para divulgar algum comunicado importante ou para notificar a respeito de alguma postagem que precisa de algum ajuste.

Pedimos a todos que estejam atentos às suas mensagens particulares. Sempre que entrarem no fórum, observem lá em cima, logo abaixo do banner, ao lado da opção "Sair", se existe alguma mensagem nova.

Também há a opção de configurar o seu perfil para notificar em uma janela "pop-up" se existem mensagens particulares novas todas as vezes que você entrar no fórum. Para isto, basta você entrar no Painel de Controle do Usuário, depois vai em "Preferências", marca SIM onde tem "Notificar-me quando houver mensagens particulares novas:" e clica em "Enviar".


UTILIZAÇÃO DE CAIXA ALTA, NEGRITO, CORES ETC.



Os recursos de escrever EM MAIÚSCULAS, utilizar cores, negrito, sublinhado etc. são usados apenas para destacar alguma informação que você queira dar mais ênfase na sua mensagem. Pedimos a todos que usem estes recursos com prudência, pois não soa de bom tom, por exemplo, ESCREVER UM POST INTEIRO EM CAIXA ALTA OU COM NEGRITO. Quando isto acontece, transmite a sensação de que o autor da mensagem está irritado, gritando ou coisa parecida.


IMAGENS, VÍDEOS E ASSINATURAS



Imagens maiores que a resolução de 800x600 pixels "entortam" a visualização do fórum, dificultando a leitura devido ao aparecimento de barras de rolagem horizontais no navegador, além de tornar o acesso ao fórum mais pesado e lento.

Por uma questão técnica, o nosso fórum ainda não tem o recurso de limitar o tamanho das imagens. Porém, já temos o recurso para redimensionar automaticamente as imagens postadas para a resolução de 800x600 pixels. Detalhes aqui --> viewtopic.php?f=2&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Caso você queira postar algum vídeo do youtube, este tópico aqui tem as informações detalhadas --> viewtopic.php?f=2&t=11" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre as assinaturas, pedimos que tenham no máximo 3 linhas de texto, ou a resolução máxima de 450x70 pixels, se forem imagens.


USO DOS CLASSIFICADOS


viewtopic.php?f=24&t=7296&p=152743#p152743" onclick="window.open(this.href);return false;


=============================================================================================================

Pedimos a todos que sigam os procedimentos acima, de maneira que tenhamos sempre um fórum organizado e com qualidade de informações. Assim, todos nós ganhamos!!!

Atenciosamente,

Administração
Ténéré Club