[FINALIZADA] Equipamentos Riffel

REGRAS: Descrever no início do tópico: [INICIANDO]; [EM CURSO] ou [ENCERRADA]
Espaço destinado à organização de compras coletivas pelos membros do Grupo. A administração do Tenereclub não se responsabiliza pela negociação, pagamento ou entrega dos itens, este espaço é destinado a facilitar a organização e acompanhamento de compras coletivas apenas.
plegolas
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 249
Registrado em: 18 Fev 2013, 23:18
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por plegolas » 13 Mar 2014, 12:06

Estou com a mesma dúvida. Quero comprar uma segunda pele para o inverno, e queria saber se ela seria boa a uma temperatura de uns 10º.

Entrei em contato com o chat da Riffel, e tomo a liberdade pra colocar aqui os pontos que achei mais relevantes da conversa:

Eu
A segunda pele é indicada para uso a baixas temperaturas, aproximadamente 10º?

Tulio de Mello (atendente)
No caso da segunda pele a principal função dela seria manter a temperatura do corpo nem aumentar nem diminuir, deixando assim em equilibrio com a própria temperatura natural do corpo. Tendo como grande diferencial, as zonas de compressão que servem como tensores para evitar fadiga muscular para viagens longas.

Eu
ok. bom, então se ela auxilia a manter a temperatura do corpo, é indicada para temperatura mais baixas também? Foi feito testes ou algum feedback de quem a usou a uma temperatura de 10º aproximadamente?

Tulio
Certo. Tivemos bons relatos de motociclistas que fizeram viagens com a segunda pele e elogiaram bastante. Mais todos em conjunto com a JAQUETA, que com certeza o Sr. deve utilizar também.

Eu
Sim, vou utilizar com jaqueta e forro interno.

Tulio
Por ser um isolante térmico rente ao corpo, ele se adapta muito bem a baixas temperaturas, principalmente por seu material que é condutor de calor e mantém a mesma temperatura do corpo. Vale apena o uso dela Sr.
Caso o Sr. não se sinta confortável, entre em contato com conosco após a sua viagem e faça um relato da sua experiência. E caso não tenha gostado do resultado entramos no processo de garantia para troca do produto, dovolução do valor. Mas tenho a certeza que o Sr. não irá se decepcionar.
Não sou mais o membro TNC mais ao sul do Brasil... :/

plegolas
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 249
Registrado em: 18 Fev 2013, 23:18
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por plegolas » 13 Mar 2014, 12:13

Me pareceu meio "vendedor querendo vender", mas ao mesmo tempo acho que vai servir sim pra uso a baixas temperaturas. O bacana é que se não agradar, tem a possibilidade da devlução, como ele mesmo disse.

O ideal era encontrar alguém que já comprou e testou.

:offtopic: Depois do "Por ser um isolante térmico rente ao corpo, ele se adapta muito bem a baixas temperaturas, principalmente por seu material que é condutor de calor e mantém a mesma temperatura do corpo. " fiquei sem saber o que mais perguntar... :oremos:
Não sou mais o membro TNC mais ao sul do Brasil... :/

Avatar do usuário
lukastrauer
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Dez 2012, 12:31
Cidade onde mora: Sta. Maria/Cach. do Sul-RS
Localização: Região central do RS

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por lukastrauer » 13 Mar 2014, 12:17

olhando o site da Riffel, veio uma duvida, este valor da segunda pele é referente ao conjunto calça+camisa?? pela referencia que tá ali no 1º post os códigos estão invertidos do masculino com feminino..
Imagem

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por fjruthes » 13 Mar 2014, 13:04

A segunda pela é o conjunto, calça camisa..

O código é o mesmo para masculino e feminino... Na hora de pedir eu informo se é masculino ou feminino...

As informações que tenho dessas peças é a mesma que está no site da Riffel.

Vou fazer o pedido da Riffel amanhã... Quem ainda quiser entrar nesse pedido.. Manda uma MP...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por AG22 » 13 Mar 2014, 13:23

Essa segunda pele é recomendada para baixas tempereturas, certo ?

plegolas
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 249
Registrado em: 18 Fev 2013, 23:18
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por plegolas » 13 Mar 2014, 13:28

AG22 escreveu:Essa segunda pele é recomendada para baixas tempereturas, certo ?
É o que a gente ta tentando descobrir
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 64#p109539" onclick="window.open(this.href);return false;
Não sou mais o membro TNC mais ao sul do Brasil... :/

Avatar do usuário
lukastrauer
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Dez 2012, 12:31
Cidade onde mora: Sta. Maria/Cach. do Sul-RS
Localização: Região central do RS

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por lukastrauer » 13 Mar 2014, 13:44

bom, como não tenho segunda pele, vou experimentar essa..
fjruthes, mandei MP.. :thumbup:
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Mar 2014, 22:53

Peço ajuda dos universitarios, pois o conjunto a esse preço realmente está muito bom se for o conjunto... Nos ajudem!!!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por MaxxTazzi » 14 Mar 2014, 07:08

Rsrsrs...Não sei pq Riffel não divulga a temperatura de trabalho da segunda pele, tem de ter, como qualquer roupa contra o frio, contra quanto? Ou pra usar em conjunto com a jaqueta tal que é pra tanto.

A função da segunda é manter o calor natural do corpo através do isolamento, é como refletir a mesma temperatura gerada, um espelho, se o corpo esta 36,5 vai refletir 36,5. Ela tem o tecido para facilitar a transpiração também.

Bem, pensando na lógica e acho que eles devem estar nessa é que você use uma jaqueta, que seja contra frio, por exemplo até 10° e protegido a segunda pele manterá seu corpo na temp natural sem interferências externas devido a jaqueta.

Lá no EUA quando comprei umas roupas o cara era taxativo comigo dessa forma, vai pra frio? Se preocupe com a Jaqueta, segunda pele é tudo igual até 0° C, protegido do frio por ele a segunda pele manterá aquecido, abaixo disso aí conversarmos outros modelos.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

plegolas
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 249
Registrado em: 18 Fev 2013, 23:18
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por plegolas » 14 Mar 2014, 09:21

Eh Maxx, se for ate 0 graus ta valendo pra gente, ja que eh dificil a gente encontrar temperaturas negativas em terras brasilis.

Enviado usando Tapatalk
Não sou mais o membro TNC mais ao sul do Brasil... :/

Responder