[FINALIZADA] Equipamentos Riffel

REGRAS: Descrever no início do tópico: [INICIANDO]; [EM CURSO] ou [ENCERRADA]
Espaço destinado à organização de compras coletivas pelos membros do Grupo. A administração do Tenereclub não se responsabiliza pela negociação, pagamento ou entrega dos itens, este espaço é destinado a facilitar a organização e acompanhamento de compras coletivas apenas.
Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por fjruthes » 28 Mar 2014, 18:45

Sim, chegaram hoje a tarde...

No final de semana eu embalo e na segunda eu envio...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Anderson PS
Visitante
Visitante

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por Anderson PS » 28 Mar 2014, 22:51

Olá galera!!! Tenho um conj RIFFEL Jaqueta EXPLORER e calça EVOLUTION, como meu uso é diário, esta amrca eu não compro mais...Explico: após 6 meses de uso começou a passar chuva, e te digo hoje tenho que usar uma roupa de chuva por cima do conjunto, senão molho até a zorba... e além disso os velcros, não são resistentes, e olha eu cuido bem no uso,pois me custou na época quase 3.000,00...estou decepcionado, e se não bastesse comprei as luvas da TUTTO, que também era para ser impermeável...depois de um tempo vira uma luva normal...Se me perguntarem hoje que marca eu adquiriria....é um problema ...mas só resta mesmo a alpinestar...

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por fjruthes » 01 Abr 2014, 12:55

Bom, sei lá... Eu tenho uma Jaqueta Dinamic da Riffel há uns 5 anos.. E até hoje está zero bala, sendo que uso diariamente tbém... Quanto a impermeabilidade, ela continua impermeável, mas, sempre uso a capa, pois a jaqueta fica muito pesada quando molhada. Ocasionamento acabo pegando chuva com ela e não passa água.

Participo bastante de encontros e moto e acabo conversando com vários motociclistas.. A maioria usa capa de chuva, mesmo quando estão com jaquetas "impermeáveis" ... Essas jaquetas são impermeáveis para uma chuva ocasional. Se vc sabe que vai andar um bom tempo na chuva, negócio é colocar a caba de chuva e boa...

Luva tbém, já tive várias.. e a impermeabilidade vai pro saco cedo ou tarde... A alba lançou uma luva de borracha agora, aquela acredito eu que será uma opção para a chuva, mas para o frio, não sei se rola.

No meu ponto de vista, os equipamentos Riffel são mais para proteção, para chuva, usa uma capa de chuva e sucesso.
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
danoliveira
Participativo
Participativo
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Fev 2014, 03:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por danoliveira » 01 Abr 2014, 14:21

Tambem estou decepcionado com a Riffel, minha jaqueta Summer teve as costuras internas dos dois ombros rasgadas no uso normal em menos de um mes. O mesmo aconteceu com o AG22, além das luvas dele (tambem Riffel) que estão descolando.

Não mando para a garantia pois estou certo de que o problema é de projeto. Eu mesmo posso reparar a costura.

Minha preocupa que se o material se desfaz com tamanha facilidade sem abuso, imagino como se comportaria num acidente.
Além do mais, a jaqueta toda tem apenas uma camada fina de poliéster 600D, e por dentro a fragil malha Reissa (que é uma tela para passagem de ar, que pui facilmente em contato com o velcro da propria jaqueta).
Em certos pontos só tem a malha Reissa, como no interior dos braços e no peito.

Sei la, a impressão é que ela não vai proteger em um acidente, com uma abrasão no asfalto, ou ao passar por um objeto cortante

Sent from my LG Optimus G using TapaTalk
"Driven on by the road to somewhere I've never been"- Neil Peart
Suzuki DR-Z400 2008 Amarela
BMW g650gs 2011 Preta
Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 Branca
Yamaha YZ 80 1986 Branca/Vermelha
Brandy 50 1991 Vermelha

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por AG22 » 01 Abr 2014, 14:28

Concordo com o Daniel, fiquei decepcionado. Estou usando a jaqueta e a luva fazem 1 mês (peguei minha habilitação dia 28/02/2014). E nem é uso intenso!

Em contato com a Riffel, eles falaram para enviar de volta que eles iriam analisar e blá blá blá. Sem contar que ia ter que ser junto com o vendedor da loja que comprei, ou seja, ia dar mais dor de cabeça ainda. A jaqueta eu costurei e a luva vou colar (o velcro descolou da tira). Vou usar "até acabar", mas depois não compro mais dessa marca.

Enfim, fiquem a vontade para comprar e tirarem suas próprias conclusões. Deixei aqui apenas um relato afim de ajudar quem estiver pesquisando. Quando eu pesquisei sobre a Riffel, achei MUITA coisa boa na internet. Pode ser que eu e Daniel tenhamos dado azar.

Abraços a todos e boas compras.

Avatar do usuário
lukastrauer
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Dez 2012, 12:31
Cidade onde mora: Sta. Maria/Cach. do Sul-RS
Localização: Região central do RS

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por lukastrauer » 01 Abr 2014, 15:06

olha, minha jaqueta é uma shift, já peguei muita chuva por longo tempo com ela, e só percebi que passou um pouco de água quando tirei e vi a mancha de água, e recentemente comprei uma calça da Riffel, que tem os bolsos removíveis, logo no 1º uso peguei uma chuva de aproximadamente 4horas, chuva forte mesmo.. só vi que passou um pouco de água quando tirei tbm..

não adianta, mesmo a alpinestar vai passar um pouco de água..mas o importante é não ficar encharcado, na minha opinião..impermeável mesmo só as alba da vida..

luva eu resolvi colocando luvas cirúrgicas por cima da minha luva da X11, não passa nada de água.. :mrgreen:
Imagem

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por AG22 » 01 Abr 2014, 15:18

Eu não ligo para o fator "impermeabilidade" porque dá para usar uma capa de chuva por cima, aí sim protege da chuva. Só não gostei mesmo do fato de ter rasgado rápido e a luva ter descolado o velcro com 1 mês de uso (sendo que não foram usados todos os dias).. Achei bem porco, visto que paguei R$380,00 e R$149,00 na luva.

Mas como eu disse, é bom cada um experimentar e tirar as próprias conclusões :thumbup:

Esses foram apenas meus relatos e do Daniel.

Abraços :ohhhhh:

EDIT: olhei agora de tarde e a luva da mão esquerda também descolou o velcro. Mais tarde posto as fotos da jaqueta costurada e das luvas. (ou amanhã de manhã, depende da hora que eu chegar hoje).

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por AG22 » 01 Abr 2014, 18:02

Apenas ilustrando o que eu falei...







Costura bem feia, feita por mim :gargalhada:

A parte que está costurada na jaqueta é a parte do ombro (lado direito).

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por fjruthes » 01 Abr 2014, 22:51

Bom... Meus equipamento Riffel (2 jaquetas, summer e dinamic e luva explorer estão OK). As jaquetas inclusive já lavei várias vezes na máquina... Tenho amigos que possuem equipamentos da Riffel e sem reclamações..

Sei lá o que dizer... Entrem em contato com a Riffel e reclamem suas peças... Pois, como vcs mesmo pesquisaram na internet... Os comentários sobre a Riffel são bons...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: [EM CURSO] Equipamentos Riffel

Mensagem por AG22 » 01 Abr 2014, 23:57

Sim, eu mesmo pesquisei e vi ótimos comentários.

Eu gosto da luva e da jaqueta, só achei que estragaram muito fácil. A jaqueta do Daniel também.
Eu entrei em contato com a Riffel, eu tenho que pegar a segunda via da nota fiscal na loja e pedir para o vendedor da loja enviar o produto da garantia (isso que a menina do atendimento da Riffel me passou). Aí eles iam analisar as peças.
Mas po, só a dor de cabeça que isso ia dar, preferi deixar assim mesmo e usar até estragar.

Como eu disse, pode ser que eu e Daniel tenhamos sido premiados. Afinal, nenhum produto está livre de problemas.

Mais uma vez, se gostaram, comprem, curtam e tirem suas próprias conclusões. Eu só postei o relato para compartilhar com o pessoal.

Abração e boas compras :ohhhhh:

Responder