Página 1 de 2

YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 17 Mai 2014, 21:59
por Micheloff
Reportagem que tava rolando do fórum PBT...

Saiu na 4 rodas :

http://m.quatrorodas.abril.com.br/disco ... 4588.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Resumo da ópera :

Confiabilidade das marcas
TEXTO ORIGINAL. Most reliable motorcycles Japanese bikes have fewer problems than BMW and Harley models Consumer Reports magazine: May 2013 Yes, the artfully sculpted lines of a BMW motorcycle and the throaty rumble of a Harley V-twin motor can stir your senses. But they’re often accompanied by more problems than Japanese motorcycles from Honda, Kawasaki, and Yamaha. Those are the findings from our first motorcycle reliability survey, conducted by the Consumer Reports National Research Center, in which we asked subscribers to tell us about any serious problems or repairs they had experienced with their bikes in the previous four years.

De acordo com o Consumer Reports National Research Center (Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos), que realizou o primeiro estudo sobre a confiabilidade das motocicletas, as motos japonesas aparecem como aquelas que menos precisaram passar por reparos. O estudo analisou a confiabilidade de 4.680 motos de propriedade de assinantes da revista Consumer Reports e descobriu que a Yamaha teve as melhores avaliações, com apenas uma em cada dez motos fabricadas entre 2009 e 2012 tendo exigido reparo por um período de quatro anos. A Yamaha foi seguida de perto pela Kawasaki e pela Honda, enquanto que um em cada quatro motos Harley-Davidson tiveram um problema. De acordo com o estudo, a BMW teve a pior classificação das marcas representadas, com um em cada três motos com problemas.

Sem comentários ! YAMAHA WINS !!![TROPHY]



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 13:20
por Diogo
Ponto pra Yamaha.

Sobre as BMW já ouvi os proprietários relatando vários defeitos...

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 14:10
por danielvreis
O que eu vejo de ponto mais positivo da Yamaha é a garantia, quase sempre é possível trocar as peças com problema sem muito estresse apesar de demorar quase 30 dias.
Com 2mil km meu motor de arranque foi pro pau, 30 dias depois estava com um motor novo e nunca mais a motoca incomodou.
Outra coisa que eu noto são os problemas de fábrica desde que lançaram a ténéré 250 em 2010 arrumaram praticamente todos, um a um, flautas, mangueiras de óleo, buchas da balança.
Em compensação quanto tempo levaram para arrumar, se é que já arrumaram, os problemas da XRE?
Falta agora dar um jeito nos aros que vivem enferrujando, mas no geral sou muito satisfeito com a Yamaha.

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 15:28
por Micheloff
Já tive três Yamaha e nunca me deixaram não mão ... Neo at 115 2008/ Té 250 2011/ Té 660 2012...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 15:55
por motown
imagino o Michel montado numa Neo :gargalhada:

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 16:23
por Micheloff
motown250 escreveu:imagino o Michel montado numa Neo :gargalhada:
Qual o problema Falco? Ela andava muito colocava 120 nela na descida com vento a favor e uma Ferrari me puxando ... Kkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 16:43
por danielvreis
eu tbm ja tive uma NEO 2008 é uma motinho mtoo boa, me acompanhou 4 anos durante toda a faculdade e nunca me deixou na mão, até que um dia resolvi subir a serra do corvo branco com ela, voltei moído mas fiquei tão empolgado que vendi e comprei uma ténéré 250 ehheheh

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 16:43
por motown
problema nenhum, dado seu porte fisico e estatura tamanho P

a ainda tinha a vantagem de carregar a motoca na mochila caso acabasse a gasolina :risadinha:

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 18:56
por fjruthes
Eu to meio putiado com a Yamaha... :pdavida:

Minha motoca, 2011, deu problema nas mangueiras de óleo... Mandei um e-mail para o SAC, perguntando sobre a possível troca, já que é um problema conhecido... Ficaram mais de 3 semanas enrolando, tive que ir na concessionária fazer OS e o kralho a quatro... Pra no final das contas me responderem dizendo que a moto estava fora da garantia :batecabeca: ... Ah, para neh, que estava fora da garantia eu já sabia!!! Ficam só nas respostinhas padrão que não resolvem nada...

E como eu respondi para eles... Sorte de quem deu problema na garantia então, pq quem teve um pouco mais de azar só estragou depois da garantia e vai ter que morrer com 360 conto para resolver um problema da fábrica... Falta de respeito com o consumidor que paga 14 conto numa mota que vaza óleo e cobram 360 reais numa merdinha de mangueira que eles sabem que é de má qualidade, tanto que trocaram no modelo 2012... :pdavida:

Re: YAMAHA na frente em confiabilidade ....

Enviado: 19 Mai 2014, 19:59
por Led-RJ
Fugindo um pouco do assunto do tópico apenas para ajudar o amigo Fjruthes... Alguns proprietários que tiveram o mesmo problema conseguiram fazer a troca assim mesmo (fora da garantia), outros optaram por reparar a mangueira (algo em torno de R$ 50,00) em lojas especializadas que trabalham essas mangueiras. Informe-se no tópico especifico para não acabar dando mais dinheiro a essas concessionárias malditas.
Abraço!