Motos podem ter velocidade limitada a 110 km/h

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
acfborges
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 310
Registrado em: 23 Dez 2012, 22:12
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Motos podem ter velocidade limitada a 110 km/h

Mensagem por acfborges » 18 Jan 2014, 13:02

Pessoal,

Esse tipo de coisa gera mais polêmica que de fato resultado. Trás visibilidade pra quem inventa e pronto - que eu acredito que seja a intenção. Ou não passa ou cai no esquecimento.

Vide kit de primeiros socorros obrigatório, entrar em posto de gasolina sem capacete, tag de rastreamento, etc...

Investir em um processo de formação e educação sérios ninguém sugere ou torna lei, porque?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Motos podem ter velocidade limitada a 110 km/h

Mensagem por kablack » 19 Jan 2014, 12:20

1. O projeto não passa. É pirotecnia política, populismo raso, jogo de cena, só isso.

2. Até onde sei, a grande maioria dos acidentes com motos, ocorre a menos de 110km/h e nas cidades. Então o projeto de lei é pouquíssimo abrangente, no meu ver.

3. Impressionante mesmo é o cara do Youtube (na verdade só mais um cara com uma GoPro no YouTube), se apoderando da "verdade" falando um montão de asneiras em tom doutoral.... Hilário... "Se eu falar o que penso de política serei preso..." ..."Sou contra a democracia".... "Em toda a história da Democracia ela só serviu para..." :D Será que George Orwel era um Time Traveler? Hehehe :D

4. Quase todo dia pego 70 km de rodovia que permite 110km/h em uma Honda Lead com limitador de velocidade de 84 km/h. É muito, mas muito perigoso. Não ter margem de manobra nenhuma perto dos caminhões, que respeitam bastante mas não me vêem e dos motoristas de carro, que são, na maioria, muito mal educados, é simplesmente assustador. O que quero dizer é que conheço na prática a aplicação deste projeto.

5. Enfim... Só mais uma babaquice...
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Reinaldo
Visitante
Visitante

Re: Motos podem ter velocidade limitada a 110 km/h

Mensagem por Reinaldo » 05 Fev 2014, 23:05

Não concordo com esta proibição e nem com a obrigatoriedade de usar colete com ar bag. As autoridades deveriam se preocupar em elaborar campanhas de educação no transito e por que não em parceria com as montadoras de automóveis, motos, caminhões, etc. Deveriam também elaborar um projeto de lei para diminuir a carga tributaria dos equipamentos de segurança tais como jaquetas, luvas, botas, etc que são muito caros e nem todos (Na verdade a grande maioria) não tem como pagar.

Resumindo educação é tudo.

abraço

Responder