colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclistas

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
cariocarj
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 502
Registrado em: 21 Jun 2013, 14:34
Cidade onde mora: Itaboraí/RJ
Localização: Região dos Lagos
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por cariocarj » 04 Jul 2013, 17:22

é isso ai Miranda ir para as ruas agora virou moda, só temos que tomar cuidado para não quebrarem as nossas motos , pois junto aparecem um mote de baderneiros :boxe: .
Blog pessoal http://flaviojesushostiasanta.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; com fotos!

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por doug01n » 04 Jul 2013, 21:34

Eu vi uma demonstração desde equipamento de uma empresa japonesa (Denko). Dúvidas que tive:

- É reutilizável?
Sim. Caso não rasgue as bolsas infláveis, pode ser reutilizado. Troca-se o cilindro de CO2.

- Dá pra usar por cima da jaqueta?
Sim. Vira um trambolho. Uso uma jaqueta Riffel Explorer. Com forro deve pesar uns 3kg. Com o colete extra, uns 4,5kg.

- Pq proteger só as costas, ombros e peito?
Pq são onde estão os órgãos vitais. Vc vive sem uma perna ou um braço. Mas não com um fígado perfurado, um pneumotórax. A proteção da coluna é fundamental.

- Se eu esquecer de tirar a cordinha ao estacionar na frente da balada, vou virar um baiacu e passar vergonha na frente das gatinhas de mini-saia?
Não. A força necessária para tirar o plugue da jaqueta é de cerca de 30kg. Vc toma um tranco ou derruba a moto antes, se tiver do lado oposto do pezinho.

Custo? Colete cerca de 1.400 reais. Jaquetas na faixa de 2,5k.

Caro. Bagaray!

O dia que lançarem aquele com sensores, pode ser que eu me interesse. Antes de obrigar um negócio deste, precisaria fiscalizar motoboy (irresponsáveis responsáveis por 90% dos acidentes de moto), conscientizar o povo e educar os motoristas. Até lá, qualquer coisa é paleativa.

Se obrigar o uso de uma jaqueta de cordura já pesa na conta do motoboy, mas diminuiria uns 70% de fraturas e ralados provenientes de quedas de moto.

Em tempo. Não sou a favor de nenhuma empresa, nem do PL. Sou a favor da cidadania.
Administrador

Márcio Matos
Visitante
Visitante

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Márcio Matos » 04 Jul 2013, 22:00

Já pensou se você for na padaria da esquina e levar uma multa porque esqueceu de colocar o colete, as luvas e as botas...

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por ValMartins » 04 Jul 2013, 23:16

Apoiado Miranda !!!


Sent from my iPhone using Tapatalk !!!
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Marcel MM » 05 Jul 2013, 00:55

É como o selinho do Imetro no capacete, vão fiscalizar nos primeiros meses depois esquecem.
Só se vc cair numa blitz da Policia Rodoviária.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
ADRIANORX
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 04 Abr 2013, 11:06
Cidade onde mora: POA/RS
Localização: PORTO ALEGRE

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por ADRIANORX » 09 Jul 2013, 15:04

Trabalho no HPS de POA, e 99% acidentes de moto são de motoboys ou adolescentes bêbados, o que se vê na prática é que maioria das lesões são nas pernas. Logo acho que esta lei é tipo estojo de primeiros socorros.
Adrianorx

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por MaxxTazzi » 09 Jul 2013, 17:38

Mais uma idéia para embolsar algum do povo.

Se aprovado será a maior paralisação de motoboys do Brasil.

Nem vou comentar, perca de tempo, palhaçada.

Enviado de meu Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Paulo Simas
Visitante
Visitante

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Paulo Simas » 09 Jul 2013, 21:02

Pois é galera, proteger-se sempre é imprescindível, porém, andar com segurança e tranquilidade é o que garante a boa viagem do piloto!

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por WeekendBikeRider » 05 Dez 2013, 13:00

Pessoal, o que vocês entendem ao ler este texto?:

http://www12.senado.gov.br/noticias/mat ... m-h/tablet" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu entendi que a ideia do colete air-bag foi rejeitada. É isso mesmo? Ou entendi errado? Alguém formado em direito poderia nos esclarecer melhor?

E queria saber se vão colocar limitadores nos carros também. Pois quando estou na Bandeirantes a 110 km/h onde o limite é 120 km/h, os malucos com carros 1.0 inclusive, me ultrapassam a no mínimo 160 km/h... carros potentes então... Em estradas de serra onde o limite é 60 km/h sou ultrapassado a pelo menos 100 km/h... Então coloquem limitadores nos carros também. Em todos. Principalmente nos com placas oficiais. Uma vez um cara com um carro do poder executivo de uma cidade me ultrapassou voando baixo na Bandeirantes. Devia estar a uns 180 km/h. E aí né...

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: colete pneumático (airbag) obrigatório para motociclista

Mensagem por Radames Aragon » 05 Dez 2013, 13:14

Weekend, exatamente, a proposta do colete airbag foi rejeitada pq é muito cara para os motociclistas principalmente das motos menores. Entretanto aprovaram a obrigatoriedade de um limitador de velocidade em TODAS as motos para até 110km/h (não sei por que cargas d'água).

Explica: pra q isso se na cidade só se anda a 60km/h e a maioria dos acidentes ocorrem aí?

Responder