CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por aacsanchez » 19 Set 2012, 10:53

Heyder escreveu:Tem algum lugar neste CTB dizendo claramente que quando o motorista aciona a seta/pisca quer dizer "eu quero virar à direita/Esquerda, posso?" e não "Virei"???? Pelo menos aui na minha terra, principalmente ônibus e taxi dão sete (quando dão) e simplesmente vão! E quando a gente reclama o cara ainda tem a cara-de-pau de dizer: "Não viu a seta???"

Meu pai dizia que tem um animal que não entra em extinção nunca: o JUMENTO :risadinha: . Sabe porque? Por que ele se disfarça de várias entidades: de médico, de advogado, de empresário, policial, enfermeiro, etc. etc. etc... Há todos os modelos de jumento neste mundo! Ô bicho danado de ignorante... Ionn, Ionn, Ionn :gargalhada:

Sou novo nessa coisa de andar de moto e ando com MUITO, mas MUITO CUIDADO mesmo... já que quero aproveitar a experiencia de andar sobre duas rodas e não ficar aleijado!

Qto ao assunto setas, uma atitude corriqueira no transito é o seguinte pensamento: "vi a seta, mas como esse "folgado" ousa entrar na MINHA frente! Ele que espere..."

Ontem dirigindo o meu carro, voltando do trabalho aconteceu isso duas vezes na mesma ultrapassagem:
Primeiro dei seta para um onibus de viagem que não me deu passagem, a pelo menos 300m da rua q iria sair, percebendo q este não iria deixar eu entrar... diminui a velocidade para entrar atrás dele e o motoqueiro xarope atrás de mim começou aquele zigue-zague maluco na tentativa de me apressar ou passar por cima de mim! Enquanto eu diminuia a velocidade o onibus deu seta para entrar na minha frente, pensei "ok, ele vai para a esquerda e eu para a direita", porém quando eu iniciei a troca da faixa o motoqueiro acelerou como um louco na tentativa de não permitir que o ônibus entrasse na sua frente... ai pergunto, quem é o JUMENTO? Eu que tive paciencia e gentileza o suficiente para reduzir um pouco a velocidade e fazer a conversão sem risco? O onibus que, apesar de faltar gentileza, agiu com prudencia deu seta e tem 40 vezes o tamanho de uma moto, está protegido? Ou o motoqueiro que pensou "como ele ousa entrar na minha frente", acelerou e quase levou um rola???

Mesmo eu sendo um motociclista e conversando com muitos amigos que utilizam moto cheguei a conclusão que:

Motoqueiro é como político, eles têm certeza que as leis e regras são feitas para os outros!

Parabéns à todos, principalmente aos motociclistas, que usam seus veículos com responsabilidade e gentileza... pois é um absurdo o que acontece no transito, quando o principal objetivo de um veículo automotor é facilitar a vida das pessoas e não tirá-las!
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por Marcel Valim » 19 Set 2012, 11:03

Taí!!!
Gostei do colega acima.
É isso que vemos todos os dias nas ruas. Maus exemplos de moleques que se dizem motociclistas, quando na verdade são apenas irresponsáveis que têm uma motocicleta e fazem dela uma arma para ameaçar outras pessoas e compensar suas frustrações familiares, sociais, sexuais e econômicas.
"Sobre suas motos ele têm o domínio da situação. São poderosos" até que caiam e ponham um fim às suas vidas, ou pior, fiquem aleijados e dependentes da sociedade e da família.
A motocicleta tem que ser utilizada da forma para a qual foi inventada. Transportar pessoas ou esportes, mas em locais apropriados e respeitando-se as regras de trânsito.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por Beto Klein » 19 Set 2012, 14:22

:? :offtopic:

Qual a diferença entre motoqueiro e motociclista?

Avatar do usuário
aacsanchez
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 05 Set 2012, 17:57
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por aacsanchez » 19 Set 2012, 14:52

Beto Klein escreveu::? :offtopic:

Qual a diferença entre motoqueiro e motociclista?
Motoqueiro = :twisted:
Motociclista = :joinha:
ACSancheZ - Deserto em Tuaregue é Ténéré!
Minha Dinorah é o Deserto Azul!
------
Respeite sempre as leis de transito. Gentileza e respeito nas ruas só trás o bem!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por Kakko » 19 Set 2012, 14:54

O que existe são bons e maus condutores de qquer tipo de transporte, seja ele bicicleta, carro..moto..ou caminhão.

Tem ciclista folgado tbm....que correm que nem loucos nas calçadas...e isso não pode !!! o cara até pode conduzir sua bike na calçada ou passarela, porém desmontado da mesma. Agora nas vias eles tem tbm que respeitar as leis.

motoqueiros...motociclistas...motoristas...pracistas....ciclistas e até pedestres....são todos pessoas......e nesse amontoado tem aqueles que tem mais educação, consciência, respeito ao próximo, solidáriedade...e tem os idiotas...estúpidos....donos da verdade.....burros....ignorantes...e aqueles que se acham no direito de fazerem o que querem quando estão na condução dos seus veículos ( próprios ou não ).

enfim....nesse trânsito maluco tem de tudo que vc pode imaginar.

Boa sorte e atenção aos amigos :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por Helano » 20 Set 2012, 08:59

apesar de não ser o objetivo do tópico, vou responder isso de uma forma bem simples.... procurem no CTB a palavra motoqueiro... ela simplesmente não existe!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: CTB - Só para relembrar alguns "detalhes"

Mensagem por Helano » 10 Fev 2013, 01:29

Sempre é bom lembrar...


Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

Art. 70. Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder