Compras no exterior x Imposto

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por kablack » 27 Jan 2012, 15:16

ghamauricio escreveu:Eu estou pra importar uns 900 dólares de acessórios (jaqueta Joe Rocket Alter Ego 3.0 pra mim e pra patroa, calça Joe Rocket Alter Ego 2.0 pra mim e pra patroa -- até aqui já deu uns 800 -- e um mini kit de ferramentas, além de um kit de lubrificante e limpador Motorex). Será que vai dar merda? Alguém conhece algum atravessador?
Esquece atravessador. O indivíduo que age contra a lei infringe antes a ética, logo, se vacilar ele te prejudica também.

Importe de conta-gotas.

Item por item. Pague mais no frete, um por um.

Em alguns você vai levar sorte. Em outros não.

Se cada produto, individualmente, pagando o imposto, não compensar a importação, não importe.

Se quer jogar com a sorte recomendo a Mega-Sena, risco baixo e rendimento acima da média. :thumbup:

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

André
Visitante
Visitante

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por André » 27 Jan 2012, 18:42

Senhores, nunca comprei nada em sites "estrangeiros". Daí a pergunta: como se faz o pagamento? Via cartão de crédito?

Abçs.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por Helano » 27 Jan 2012, 18:55

André

Eu acho mais confiável usar o paypal. Detalhes aqui --> viewtopic.php?f=20&t=671&hilit=paypal" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por Helano » 27 Jan 2012, 18:57

kablack escreveu:
ghamauricio escreveu:Eu estou pra importar uns 900 dólares de acessórios (jaqueta Joe Rocket Alter Ego 3.0 pra mim e pra patroa, calça Joe Rocket Alter Ego 2.0 pra mim e pra patroa -- até aqui já deu uns 800 -- e um mini kit de ferramentas, além de um kit de lubrificante e limpador Motorex). Será que vai dar merda? Alguém conhece algum atravessador?
Esquece atravessador. O indivíduo que age contra a lei infringe antes a ética, logo, se vacilar ele te prejudica também.
Kablack quando ele falou em atravessador eu associei logo com ilegalidade também. Mas não é o caso. Ele se referia às empresas que fazem esta importação. Dá uma olhada nos posts anteriores, que o Doug até explicou mais detalhado como funciona.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por kablack » 27 Jan 2012, 19:13

Helano;

Verdade.

Depois do esclarecimento posso indicar o pessoal da Heralog.

Heralog - Hera Logística Documental Aduaneira Ltda.
Rua: Dos Buritis, 128 - Bloco A - sala 316, São Paulo - SP.
Fone: +55 11 3473-4166

São honestos, competentes e o preço é bom.

Imagino que para US$ 900,00 não compense...

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por diegodeoliveira » 27 Jan 2012, 22:17

Sempre utilizo paypal.

Uso sempre meu cartao petrobras visa internacional no paypal,pois por ele nao ha cobranca de iof sobre compras internacionais feitas pelo paypal.Alias,ja tive outro cartao visa no banco do brasil que nao me cobrava iof quando comprava via paypal. Meu cartao Amex sempre cobra iof,mesmo se comprar utilizando paypal.

O cartao de credito petrobras visa nao cobra anuidade nenhuma.

Obs: nao sou vendedor de cartao de credito. Alias,so tenho cartoes de credito que nao pagam tarifas,pois ja ganham muito dinheiro,entao nao se justifica z cobranca de anuidade.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por ghamauricio » 12 Abr 2012, 14:30

Pessoal, comprei uma Olympia Women's AST Jacket para a patroa por US$ 150,00.
Devido ao fato de a loja não entregar no Brazil, utilizei um atravessador que me cobrou 10% pelo serviço "Free On Board"; ele inclusive fez a compra para mim pois a loja não aceitava cartões de crédito com endereços de cobrança fora dos EUA.

Pois bem, o atravessador foi a http://www.ishopcenter.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

Eles têm o serviço "completo" (barba, cabelo e bigode: você paga uma granda e o produto é todo legalizado e entregue na sua porta, à la FedEx), ou o FOB. Neste último, ele cobra apenas 10% do valor total do produto mais o frete.

Resumindo: o produto chegou direitinho e foi taxado pela alfândega. Não abriram o pacote e acreditaram no preço (honesto) de US$ 150,00 declarado, sobre o qual me cobraram 60%. Foram R$ 228,00 de fiança.

Agora eu pretendo comprar mais coisas, pois esta jaqueta foi só da patroa. Próxima etapa serão 4 pares de luvas e duas jaquetas - e mais umas coisinhas, como um kit de ferramentas, lubrificante de corrente etc.

Como o pacote era meio grande, acho que teve alguma influência nas chances dele ser taxado. Alguém confirma essa relação?

Por fim eu pergunto: como podemos reduzir as chances de sermos taxados? Estou pensando em mandar pra esse atravessador de novo e pedir pra ele enviar as jaquetas separadas em duas encomentas, e as luvas juntas em uma única encomenda. Acredito que desta maneira as jaquetas serão taxadas, mas com alguma chance pequena de uma não ser taxada. Já as luvas, por estarem em uma caixa menor, acho que terão chances bem menores de serem retidas. Alguém confirma se esta lógica procede?

Valeu gente, um abraço a todos!

E antes que alguém venha dizer que o que estou fazendo é ilegal, pense de novo. Estou usando um serviço honesto e jogando a grande roleta russa honesta da alfândega.

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Compras no exterior x Imposto

Mensagem por mantabodyboarder » 13 Abr 2012, 08:17

ghamauricio

Se entregam por courier não tem jeito, vai pagar sempre imposto.

Só entra na roleta russa quando é entrega feita pelos correios.

Responder