Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por kablack » 22 Nov 2011, 23:52

Disponível em:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... otos.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos
DE SÃO PAULO

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. De autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), o texto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente.

Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nos municípios do Estado com população superior a um milhão de habitantes.

O descumprimento da lei pode acarretar multa no valor de R$ 130 a cada infração cometida. O valor será atualizado anualmente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Além do objetivo de reduzir acidentes com motocicletas, o projeto visa coibir assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por rodlima » 22 Nov 2011, 23:56

Isso é um absurdo! Quem compra uma moto pensa em levar garupa, ela é feita pra levar garupa, o valor pago pela moto inclui todo o preparo dela para levar garupa. Quem vai ressarcir o consumidor? É muito mais fácil criar uma lei ridícula como essas do que preparar melhor os motociclistas nas auto-escolas. É revoltante isso... Deve haver algum meio legal de anular essa imbecilidade.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por wagner luiz » 23 Nov 2011, 00:01

o texto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente.

E no caso do turista, placa de outro estado como fica? Não vai poder levar garupa tb e vai ter que colocar a placa na jaqueta ?

Eu até acho a ideia boa, mas acho que deve ser melhor trabalhada.

Na verdade isso é um atestado de incompetência por parte dos governos em geral. Proíbe garupa na moto, pq a gente não consegue dar conta de proteger a população.

Trocando em miúdos, que estiver com garupa na moto já vão partir do princípio que é um criminoso ou no mínimo alguem mau intensionado.

Dessa forma essa lei é um absurdo! :pdavida:

Deveria ser melhor avaliada antes de ser sancionada.

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por kablack » 23 Nov 2011, 00:02

Só falta o governador sancionar.

A principal função da minha moto é levar minha esposa para o trabalho. Especialmente no dia de rodízio do carro. (Outro Absurdo Paulistano!!!)

Se eu não puder mais levar minha esposa na garupa no dia do rodízio para o trabalho dela venderei a Té.

Já estou vendendo a Burgman.

Vou comprar mais um carro. (Aí sim né governador!!! Vamos engarrafar mais um pouquinho!!! Um carro pra cada um aqui em casa.)

Tenho um amigo que mora com a esposa e o filho (3 pessoas) ele tem 6 carros (2 para cada um) na casa dele... Larga todos na rua!!!

Viva a burrice dos governantes brasileiros... Há cidades no nordeste onde é proibido usar capacete e agora poderemos ter cidades no estado de SP onde é proibido levar garupa na motocicleta.

Vamos que vamos minha gente.

Enquanto isso verificamos se o crescimento do país no último trimestre foi igual a zero.

Vejam:


http://economia.terra.com.br/noticias/n ... RTR_RTROPT" onclick="window.open(this.href);return false;



Já o Chile cresceu 4,8% no terceiro trimestre, mesmo com mega terremoto!!!

Vejam:

http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... estre.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por rodlima » 23 Nov 2011, 00:12

Já quiseram fazer isso aqui no Rio quando dois marginais de moto atiraram no filho do ex-medico da seleção, o Lídio Toledo. Alegaram que seria uma medida extrema caso outras medidas não surtissem efeito para controlar a criminalidade de moto. Sorte essa idiotice não ter ido adiante.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por PedroPersonal » 23 Nov 2011, 00:32

Temos que protestar!!! Essa lei não pode ser aprovada! Isso é ridículo.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por Helano » 23 Nov 2011, 07:17

A hora de protestar é agora e quando eu falo em protestar não é só ficar reclamando na internet.

Teria que ser algo parecido com isto aqui;

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/ ... vador.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou isto;

http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/m ... -a-br-324/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou isto;

http://noticias.r7.com/internacional/no ... 11120.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Outra forma muito boa de se evitar esse tipo de coisa também, é prestar atenção em quem nós estamos depositando a nossa confiança (voto) durante as eleições, especialmente para os membros do Poder Legislativo. Ou seja? Muito cuidado com quem escolhemos para fazer a lei por nós, para nos representar!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Ivão
Visitante
Visitante

Proibição de garupa em motos em SP

Mensagem por Ivão » 23 Nov 2011, 08:22

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Se sancionada, proibição vai valer em cidades grandes e nos dias úteis.
Descumprimento da lei acarretará em multa de R$ 130.

Garupa poderá ser proibida em São Paulo caso lei seja aprovada
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a lei irá valer apenas nas cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo e Guarulhos.
O projeto de número 485 também torna obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes. Os caracteres devem estar legíveis e em cor fluorescente para que possam ser vistos inclusive durante a noite. Quem descumprir as determinações receberá multa de R$ 130.
Segundo o deputado Jooji Hato (PMDB), autor da lei, os objetivos são diminuir os acidentes e combater o crime. “A maior parte dos assaltos no trânsito é feita por garupas. O garupa com o visor escurecido ou espelhado não é identificado e, com a moto, foge em alta velocidade”, disse. A lei não valerá para cidades pequenas, onde o número de acidentes e de assaltos envolvendo motociclistas é menor.
Caso seja aprovada pelo Executivo, a lei, de acordo com o deputado, irá beneficiar a polícia. “O policial vendo dois na moto já aborda. Quero ver se os marginais vão assaltar a pé, de bicicleta ou de carro.”
Questionado sobre os motociclistas sem intenções criminosas, que costumam levar parentes e amigos para passear, o deputado afirmou: “Quem usa para o lazer não será prejudicado. Terá os fins de semana e os feriados para andar de moto na garupa”.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... motos.html

Quero saber se eu vou pagar meio imposto por causa disso. :pdavida:

E vocês o que acham?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Proibição de garupa em motos em SP

Mensagem por doug01n » 23 Nov 2011, 08:47

Isso não será aprovado pelo executivo.

Seria ir na contramão de todos os esforços em melhorar o transporte, melhorar a qualidade de vida e diminuir o trânsito das grandes metrópoles. Vejo diariamente, só no caminho entre minha casa e meu trabalho, mais de 500 motos. Destas, cerca de 30% estão com garupa. Normalmente as namoradas dos motoboys, que são levadas ao trabalho por eles, ou os que não são motoboys, que deixam a esposa / namorada no trabalho e depois rumam para o seu.

O documento da moto prevê 2 lugares. Pq raios eu seria impedido em determinado horário de circular utilizando a capacidade legal de uma veículo que está em meu nome, devidamente regulamentado?

Se continuar assim, daqui a pouco teremos a proibição de dar carona em um carro. É exagero, mas vale a analogia.

Acho que é por dedicar tempo à projetos como este que o legislativo deste país fica correndo atrás do próprio rabo.
Administrador

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

Mensagem por kablack » 23 Nov 2011, 09:21

Andei pensando...

Está certo. Devem proibir mesmo e mandar todos garupeiros andar de metro, trem e ônibus.

Já não podemos usar o carro em um dia na semana.

Pagamos 43% do nosso salário em impostos sem contrapartida na segurança, saúde, educação...

DPVAT e IPVA abusivos...

Indústria da multa...

Por que não emplacar mais essa restrição? Vai suprir uma parte do descaso com a segurança pública...

É isso mesmo.

Cada povo tem o governo que merece. Nós merecemos.

Sem falar que vai ficar muito fashion usar a placa da moto no colete e capacetes em adesivos luminosos!!!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder