Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator.

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator.

Mensagem por kablack » 28 Set 2011, 10:51

Disponível em:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/98 ... ator.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se prepara para cobrar do motorista infrator os valores que forem gastos com o pagamento de benefícios previdenciários para as vítimas de acidentes, informa reportagem de Paulo Muzzolon para a Folha.

A AGU (Advocacia Geral da União) irá entrar com ações na Justiça exigindo o ressarcimento para os cofres públicos dos valores gastos com pensão, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

A AGU está escolhendo casos graves, em que o motorista que causou o acidente foi condenado por homicídio doloso --quando assume o risco de matar--, para entrar com os primeiros processos cobrando os valores da pensão paga à família da vítima.

Segundo o procurador Fernando Maciel, coordenador geral de matéria de benefícios, a AGU vai esperar as primeiras decisões da Justiça para entrar com novas ações. "Pretendemos ter antes a jurisprudência favorável", disse, em entrevista à Folha.

Se o entendimento da Justiça for favorável ao INSS, as ações serão estendidas para os demais benefícios.

"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por kablack » 28 Set 2011, 10:58

Penso que é mais do que certo.

Hoje quem paga todos os custos da imprudência alheia somos todos nós.

Que doa, e muito, no bolso dos irresponsáveis.

Todo ato tem que ter suas consequências. É a lei natural.

A chiadeira já começou... Estão dizendo que a INSS deve arcar com os custos e assumir os riscos.

Penso que não. O dinheiro é público. (Se é bem ou mal administrado é outra coisa...)

Tomara que o judiciário abrace a idéia.

E que seja só o início... Que a polícia autue os infratores. Que a justiça condene e puna!!!

Assim, com certeza teremos um trânsito melhor.

O Brasileiro não é melhor nem pior que nenhum povo no mundo. O problema é que lá fora a lei é aplicada com rigor. Infratores em geral e especialmente condutores assassinos são punidos exemplarmente.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por ghamauricio » 28 Set 2011, 16:07

Mas vem cá, o DPVAT não está aí pra isso?!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por Kakko » 28 Set 2011, 16:14

Kablack...já imaginou um "pobre" ...assalariado...bêbado com seu carrinho velho ...mata alguem....

pergunta...como esse cara vai pagar ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por Helano » 28 Set 2011, 16:45

estou sentindo que este tópico vai render.. ótimo!!! que venham os debates saudáveis....

mais tarde posto minha opinião, se eu voltar com algum miolo ainda da prova
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por wagner luiz » 28 Set 2011, 17:02

Concordo plenamente de punir os infratores até mesmo com cadeia!!!

Mas, isso aí é a mais pura canalhice do INSS!!! :pdavida:

ghamauricio é isso aí!!!! vc tá certo

O motorista paga o DPVAT justamente para segurar esses pepinos.

O acidentado paga o INSS para se assegurar numa situação dessa.

No meu entendimento isso aí é BITRIBUTAÇÃO!!!! :pdavida: :pdavida:

Então o INSS que vá cobrar ao DPVAT esses custos (o que tb não acho certo) Mas, aí é briga de "cachorro" grande, é mais fácil empurrar no povo.

Por outro lado, num caso de acidente (doloso) eu sou a favor de o motorista pagar uma pensão vitalicia em caso de morte e invalidez permanente independente da pensão do INSS e do seguro DPVAT.

Kakko disse: "Kablack...já imaginou um "pobre" ...assalariado...bêbado com seu carrinho velho ...mata alguem...."

Fazendo como o INSS quer fazer, ele certamente estará Fu@#$%% . Mas, em contrapartida, sabendo das suas condições financeiras ele deve redobrar a atenção. Pobre ou rico todos são iguais perante a lei (pelo menos deveriam) E outra coisa, o carro é velho tudo bem pq nem todos tem as nossas condições de ter uma moto nova e carro na garagem, então até aí é perdoável, mas, BÊBADO!!! tem que sentar mesmo!!!!! Tem que empurrar com força nele!!!
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por ghamauricio » 28 Set 2011, 21:53

Muito bem colocado Wagner! Além do DPVAT o próprio acidentado paga o seu próprio INSS, que está aí pra isso também!

Mas concordo que em casos CRIMINAIS (homicídio doloso, culposo, dirigir bêbado - negligência?), talvez seja interessante o cara pagar uma pensão sim, mas como forma de punição e indenização, mas não pra "aliviar" o INSS/DPVAT de casos para os quais eles foram feitos pra cuidar! Isso é "tri-tributação"!

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por Hugo Falcão » 28 Set 2011, 22:12

Concordo com o Wagner aqui acima.
Mas Kakko... quando você escreveu: "já imaginou um "pobre" ...assalariado...bêbado com seu carrinho velho ...mata alguem...."
Rapaz, você foi infeliz!!! Porque o camarada já está todo errado... bêbado e com seu carrinho velho? Me desculpe mas pode ser pobrinho ou riquinho, tem mais que se lascar se for pego bêbado dirigindo! E se matar ou incapacitar alguém, pior ainda!

Mas... no nosso bom e velho Brasil, se esse dinheiro fosse usado para o seu verdadeiro fim, seria uma beleza! :D
E realmente, eles que se virem com o DPVAT!

Abraços! :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por Kakko » 28 Set 2011, 23:22

Galera.... :mrgreen: não fui infeliz não !! ;) estou é ironizando a situação, simplesmente porque isso não vai vingar de forma alguma.

Sou totalmente a favor da punição !!! Mas fazer um zé qualquer pagar pensão...isso não funciona...e se o cara....não tiver grana....e diversos.."ses"...

Funcionaria se houvesse um seguro bom....o dpvat é uma mixaria..não da nem pra pagar a ambulância.

O buraco é mais embaixo....educação....respeito ao próximo...responsabilidade !!! aí já é pedir muito né...

galera....sei lá o que é mais sensato...prender o cara....pagar multa e ficar preso...proibir o cara de dirigir ?? pagar pensão ??? se houver justiça já está bom demais, por que aqui geralmente acaba em pizza....é isso ...

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Lindo!!! - INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Mensagem por mantabodyboarder » 29 Set 2011, 08:58

Vamos definir bem: vai punir motoristas infratores.
Ou seja, os que o acidente foi causado cometendo alguma infração de trânsito (velocidade, conta mão, bebida, etc)


Se for dessa forma sou totalmente à favor.


mas se for punir todo e qualquer acidente, aí já complica, para todo tipo de acidente tem o DPVAT para isso.

Responder