Capacete com viseira solar (dupla viseira)

Aqui ficarão as informações sobre leis, resoluções e demais assuntos relacionados à nossa legislação.
Avatar do usuário
tomoliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2019, 22:52
Cidade onde mora: RECIFE

Capacete com viseira solar (dupla viseira)

Mensagem por tomoliveira » 23 Fev 2019, 22:59

Pessoal, não achei em lugar nenhum esse detalhe. Posso andar com a viseira levantada e a viseira interna fumê baixa durante o dia? Não achei nada na lei sobre capacetes com viseira solar integrada, em teoria é a viseira, então se a viseira de fora estiver aberta e a viseira einterna fechada pode dar multa? Eu consultei um agente de trânsito e ele disse que não, que posso usar a viseira solar normalmente e deixar a se de fora aberta, mas como cada um tem uma interpretação diferença queria saber da experiência de vocês se já tiveram problema com isso.
Obrigado

Avatar do usuário
jadersonfavarini
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 14 Nov 2017, 17:33
Cidade onde mora: Restinga Seca
Localização: Restinga Seca - RS

Re: Capacete com viseira solar (dupla viseira)

Mensagem por jadersonfavarini » 24 Fev 2019, 22:00

Pela legislação o agente de transito pode multar porque a viseira solar interna não substitui a viseira do capacete, pois o material não possui a mesma resistência e proteção.

Inclusive, verifica no manual do seu capacete se não tem alguma observação quanto a isso. Todos os capacetes com viseira solar interna que usei informavam que não se podia usar a viseira interna sem que a viseira externa estivesse abaixada.
Ténéré 660cc 2016 Cinza
Ténéré 250cc 2018 Marrom

MT-03 321cc 2018 Prata
NXR Bros 150cc 2009 Vermelha
CG Fan 125cc 2008 Preta


Mototerapia!!
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... pljPqgt9-H

Avatar do usuário
tomoliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2019, 22:52
Cidade onde mora: RECIFE

Re: Capacete com viseira solar (dupla viseira)

Mensagem por tomoliveira » 25 Fev 2019, 09:49

Muito Obrigado!
Vou dar uma olhada nas especificações, mas acho que a interna era de 2mm igual a externa, eu achei extranho que o proprio policial de transito disse que podia, mas ainda fiquei na dúvida já que cada um tem uma interpretação diferente e sempre querem multar por qualquer coisa.
Vou ver isso que vc comentou.

Abraços

Responder