BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
foxchacal
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Abr 2015, 05:36
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por foxchacal » 13 Abr 2015, 05:59

viniciuspc escreveu:Amigos, eu tenho a MacBoot Alcatráz 2 : http://www.zoom.com.br/tenis/tenis-macb ... 2-trekking

Imagem
Imagem
Imagem

Achei muito boa pela relação custo beneficio, bota nacional e impermeável! só não coloque uma calça pequena na chuva, pq se entrar água nela pela perna, vai virar uma piscina la dentro... :lol:

:wave:
Essa Macboot Alcatraz 2 é realmente impermeável?

Tbm estou procurando um calçado para andar de moto e usar no dia a dia. Mas quero que seja impermeável, pq aqui na cidade as chuvas são imprevisíveis.

O percurso que faço de moto é curto, entre 7km e 8km.

Procuro uma bota nesse estilo, cano curto, que de para usar no dia a dia.
Eu li todas as msgs desse tópico, vi imagens e pesquisei todos os modelos que foram citados, achei vários interessantes, alguns estão indisponíveis outros não tem meu número.

E as botas da Braddock, modelos Deemax, Neked Bold e Motard Bold, alguém sabe dizer alguma coisa a respeito?

Tbm gostei das Azimute, são impermeáveis ou no mínimo resistentes a água?

Desde já, obrigado.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por diegonunes » 14 Abr 2015, 20:14

Duas botas que tive e que realmente são impermeáveis, Timberland com Goretex e Botas Vento, antiga Nômade.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por viniciuspc » 25 Abr 2015, 12:10

foxchacal escreveu:
viniciuspc escreveu:Amigos, eu tenho a MacBoot Alcatráz 2 : http://www.zoom.com.br/tenis/tenis-macb ... 2-trekking

Achei muito boa pela relação custo beneficio, bota nacional e impermeável! só não coloque uma calça pequena na chuva, pq se entrar água nela pela perna, vai virar uma piscina la dentro... :lol:

:wave:
Essa Macboot Alcatraz 2 é realmente impermeável?

Tbm estou procurando um calçado para andar de moto e usar no dia a dia. Mas quero que seja impermeável, pq aqui na cidade as chuvas são imprevisíveis.

O percurso que faço de moto é curto, entre 7km e 8km.

Procuro uma bota nesse estilo, cano curto, que de para usar no dia a dia.
Eu li todas as msgs desse tópico, vi imagens e pesquisei todos os modelos que foram citados, achei vários interessantes, alguns estão indisponíveis outros não tem meu número.

E as botas da Braddock, modelos Deemax, Neked Bold e Motard Bold, alguém sabe dizer alguma coisa a respeito?

Tbm gostei das Azimute, são impermeáveis ou no mínimo resistentes a água?

Desde já, obrigado.
sim, aguenta bem uma chuva forte, mas como é cano curto e com muita chuva após uns 30 minutos, a água acaba entrando por cima...

Neste nacional em Urubici, no passeio programado para a serra do rastro, choveu forte e acabou molhando por dentro.. no retorno para casa, choveu muito na estrada e apos uma hora, virou uma piscina nas duas botas... :crazy:

Então, indico ela para passeios curtos :thumbup:

:joinha:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por mirandalopes » 25 Abr 2015, 12:58

Botas impermeável somente as 7 léguas, no restantes elas aguentam no máximo 1 hora de chuva.

Abracos
Miranda

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Edivaldo » 25 Abr 2015, 21:32

Isso ai Miranda. Comprei uma 7 leguas ontem da motorsafe.

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por YuriCPS » 02 Mai 2015, 13:37

viniciuspc escreveu:Amigos, eu tenho a MacBoot Alcatráz 2 : http://www.zoom.com.br/tenis/tenis-macb ... 2-trekking

Imagem
Imagem
Imagem

Achei muito boa pela relação custo beneficio, bota nacional e impermeável! só não coloque uma calça pequena na chuva, pq se entrar água nela pela perna, vai virar uma piscina la dentro... :lol:

:wave:
Comprei uma dessa na promoção por indicação sua! Até agora só elogios! :animado:

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 887
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Arraes » 19 Mai 2015, 22:29

Bonita bota essa da MacBoot!
Atualmente uso da marca Eurox. Peguei muita chuva em Urubici na Serra do Rio do rastro e retorno para São Paulo. Pés totalmente secos.

babacosmica
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por babacosmica » 22 Mai 2015, 16:23

Cara, ao meu ver a melhor relação custo/benefício se obtém com a aquisição de botas militares impermeáveis. Optei por uma da MILIPOL. E só não me dei melhor por que passei silicone líquido na lateral do solado aí o desgraçado do silicone danificou a cola da bota. Mas vou deixar em um sapateiro de confiança que faz trabalho para os policiais aqui em minha cidade e ele vai costurá-lo. Só não sei se será recuperada a impermeabilidade, acho difícil. Se não forem idiotas de passarem qualquer produto ao alcance, como fez esse que vos escreve, podem comprar que é produto de ótima qualidade. Em minha cidade (MA), custou 350,00, mas os amigos do sul/sudeste encontrarão por preços um pouco melhor. Acredito que com o uso correto se mantém a impermeabilidade por muito tempo. Recomendo.
Tem na cor preta e areia (combina com quem tem tenere bege).
http://www.kanui.com.br/bota-milipol-elite-10626.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Radames Aragon » 22 Mai 2015, 16:42

Pessoal, lembrei de comentar a respeito da bota q escolhi e recomendo: Eurox 5061.

A minha é cor marrom como essa abaixo, comprada em set/14 (8 meses até agora):


O modelo é "impermeável" até a altura do tornozelo. As aspas são pq os tecidos não são borracha realmente isolante, por isso as partes de tecido podem absorver água e eventualmente passar umidade, principalmente se a calça da capa de chuva for curta. Já peguei fortes chuva com ela e a chuva pegou foi na meia q sendo daquelas brancas fofas sugou muita água. Uma vez usando uma parte de polaina sobre a canela, consegui quase impermeabilidade total, até passando levemente por um alagamento.

Sobre o conforto: a sola dela é muito dura e a palmilha não é muito grossa, não sendo confortável para longas caminhadas, mas fora isso os materiais são de alta qualidade e bem fechada para frio. Calço 43 e uso a bota tamanho 43 mesmo, o tamanho interno é muito bom.

Sobre as proteções: a sola dela é muito dura (agora isso é bom), evita torções e agarra firme na pedaleira e não só isso, as proteções no calcanhar e dedos são muito boas. O couro é firme e o meu já está com riscos de queda mas sem nenhum problema. Para ter idéia da gravidade da minha quedinha, tive q trocar o cadarço pois este sim gastou, mas o couro da bota teve apenas riscos.

Recomendo :joinha:
Editado pela última vez por Radames Aragon em 11 Jun 2015, 09:54, em um total de 1 vez.

foxchacal
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Abr 2015, 05:36
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por foxchacal » 03 Jun 2015, 11:14

Depois de passar por uma semana chuvosa, posso finalmente opinar sobre a Macboot Alcatraz.
No geral gostei muito da bota, mas como está especificado na própria bota, ela é resistente à água, o que não a torna impermeável.

Ela aguenta chuva constante até certo tempo, mas depois de uns 10 a 15 minutos de chuva já sentia a umidade passando para o pé. Não chega a ficar encharcada, mas passa água suficiente para molhar a meia.

Responder