BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Júlio X PMA » 03 Mar 2011, 19:11

eu tenho uma acerbis dual road, peguei numa ótima promoção na web racing a um tempo atrás, pro inverno é ótima, pena não ser impermeável... ae tenho que correr pra polaina.

fico meio restrito no uso de bons equipamentos por não usar couro, e os equipamentos feito com materiais sintéticos são dificeis de encontrar.

segue a foto da acerbis:

Imagem

to querendo adquirir esse modelo, por ser feito em cordura, couro sintético e ser impermeável:

Imagem

:thumbup:

Evandro
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Evandro » 14 Mar 2011, 20:30

Pessoal... faz tempo que estou precisando de botas impermeáveis, porém, seguras p/ pegar estrada. Estou cansado de usar galochas neste tempo chuvoso aqui em SP e, no último carnaval, viajei para Campos do Jordão e voltei com os pés gelados e encharcados devido à um par de coturnos que usei e que não dão conta do recado nem no frio e nem na chuva. :thumbdown:

Estou no aguardo do envio destas botas de um amigo que está viajando p/ os EUA (Alpinestars Web Gore-Tex):

Imagem

Assim que chegar e eu for usando, postarei minhas impressões sobre ela. Custa, em média, US$ 240.
Júlio X PMA escreveu:fico meio restrito no uso de bons equipamentos por não usar couro, e os equipamentos feito com materiais sintéticos são dificeis de encontrar.
Vc é vegan? Imagem

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: BOTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 14 Mar 2011, 21:48

Eu já tinha um par de botas da Bull Terrier, impermeáveis! O único problema é que são de cano curto! E como dei uma canelada na pedaleira da Ténéré recentemente, decidi comprar outra bota de cano longo!

Comprei a Exustar Street.
» Valor R$399,00 (em Recife)
» Couro sintético de alta qualidade e microfibra;
» Fechamento com zíper respirável e velcro;
» Reforços nas áreas de alto esforço;
» Palmilha lavável em EVA;
» Proteção Ajustável e alta proteção a impactos;
» Proteção contra torção de tornozelo, canela e calcanhar.

É resistente à água, mas não é impermeável!
Hoje prefiro segurança a ficar um pouco molhado! :)
Utilizarei a Exustar para as viagens e a Bull Terrier para o dia-a-dia, caso esteja no inverno!
Ambas são bem confortáveis!

Exustar Street
Imagem Imagem

Imagem

Bull Terrier Black Brid
Imagem Imagem

Abraços! :joinha:

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Júlio X PMA » 14 Mar 2011, 22:31

Evandro

eu consumo leite e derivados, mas não consumo carne, não uso vestimenta de couro, etc. ae por não usar couro fica bem limitada a compra de botas, jaquetas, etc.
voce é vegano?

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: BOTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 14 Mar 2011, 22:45

"Vegano"!

Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos dos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.

:joinha:

Evandro
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Evandro » 15 Mar 2011, 22:04

Júlio X PMA, não sou, mas não tenho nada contra em relação a quem segue este estilo de vida. :joinha:

Só não consigo imaginar vegans equipados à caráter em cima de motos SS ou fazendo parte de motoclubes onde visual leather cheio de patch é regra.

campes
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por campes » 15 Mar 2011, 22:16

Estou pesquisando por botas de cano baixo, pra usar no dia a dia. Achei uma marca brasileira, Schio, que tem modelos que parecem bons e baratos, na faixa de R$ 150,00.

Alguém conhece a bota Schio? O que me diz sobre proteção e impermeabilidade dela (qualquer modelo)?

Link para um dos modelos:
http://www.passarela.com.br/bota-motoci ... 14012.aspx

Valeu!

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Júlio X PMA » 15 Mar 2011, 23:05

Evandro escreveu:
Só não consigo imaginar vegans equipados à caráter em cima de motos SS ou fazendo parte de motoclubes onde visual leather cheio de patch é regra.
entao, fica meio dificil né... :lol:
hahahaha, meus amigos vegans andam de bicicleta :lol:

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: BOTAS

Mensagem por Júlio X PMA » 15 Mar 2011, 23:26

campes
o preço ta otimo, ainda mais por ter as proteções e ser pra uso exclusivo de motociclista.

achei umas aqui:

175,00 http://www.marquinhomotos.com.br/tenis- ... rrier.html
148,00 http://www.marquinhomotos.com.br/tenis- ... rrier.html

:thumbup:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: BOTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Abr 2011, 15:12

E aí pessoal, como estão as botas?! :)
Compraram?

A Exustar Street que comprei é muito boa!
Já fiz três viagens com ela e gostei muito! Peguei chuva leve numa delas e a bota não deixou passar água, apesar de achar que ela não seja impermeável!

Abraços! :joinha:

Responder