BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Savério
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Savério » 24 Mai 2011, 16:58

preciso comprar mas sem provar naum tem como e por aqui não acha impermeável... ta f***

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 24 Mai 2011, 23:49

Olá pessoal.
Vocês conhecem as botas Mondeo? São excelentes, confortabilíssimas e impermeáveis. Tenho há dois anos. Já usei muito e parecem novas. Não são caras. Essas valem a pena. Excelente custo benefício.
Editado pela última vez por Helano em 25 Mai 2011, 00:53, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 25 Mai 2011, 11:13

Hoje em dia, como já levei duas porradas nas pedaleiras da moto, não me importo se as botas são à prova d'água, quero é segurança e conforto! ;)

Prefiro usar botas com proteções e reforços e chegar com os pés molhados, a chegar coms os pés sequinhos mas, em caso de queda ou colisão, ter meus lindos pesinhos machucados!

Eu e minha esposa usamos hoje as botas Exustar, pois têm reforços no tornozelo (que não deixam o tornozelo virar para os lados), proteções sólidas nos mesmos (o que, em caso de deslizar no asfalto ou colisão direta protegem melhor), biqueira e proteção no cano da bota (que protege a bendita canela de possíveis machucados causados por colisão também)!

As botas resistentes à água normalmente não apresentam essas proteções, a não ser que seja, por exemplo, um modelo que tem da marca Forma que é resitente à água sim! Aí o papo é outro! Até alguém colocou aqui um link de uma loja que estava com uma promoção muito boa de botas Forma!

Meio off topic mas... Acontece o mesmo com as luvas! Normalmente as luvas resistentes à água não apresentam ou oferecem a proteção de uma luva para tempo seco apenas! Mais uma vez prefiro andar com as mãos molhadas que esfolar meus dedinhos lindos! :D Lembrando que existem luvas de couro hidrofulgado que aguentam água, que o caso das que uso com minha esposa, AlpineStars SP2! São bem mais caras que luvas para o dia-a-dia, mas é o preço que se tem que pagar para andar bem protegido!

Então meu povo, se vão andar no dia-a-dia, tudo bem, as luvas impermeáveis dão conta do recado.
Mas, se for pra pegar estrada pra valer, melhor ir de couro hidrofulgado mesmo!
Ahh, detalhe... Já peguei chuva pra valer com as luvas da AlpineStars SP2 e não fiquei com as mãos molhadas!
Já as botas, pelo menos o modelo das minhas, não aguentou o aguaceiro que peguei em Recife não! :D Se bem que foi muita, muita água mesmo! :shock:

Grande abraço a todos! :joiniha:

André
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 25 Mai 2011, 16:16

Olá, vi esta bota da Mondeo na loja X-Brasil na General Osório (SP) por R$400,00. Não provei mas segundo o papo do vendedor é muito boa e trata-se de fabricação nacional. Detalhe, também segundo o vendedor, é à prova d'água.

Não comprei ainda, continuo pesquisando.

Abçs.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por doug01n » 25 Mai 2011, 16:36

Comprei a Dragon Rider na X-Brasil e acho muito boa e confortável, além de ser impermeável.
Administrador

André
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 25 Mai 2011, 16:39

Caro Doug, desculpe a indiscrição, mas quanto pagou na bota?

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por doug01n » 25 Mai 2011, 17:23

Sem problema André... por volta de 300 dilmas. Comprei dois pares de luvas também no mesmo dia.
Administrador

André
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 25 Mai 2011, 17:34

Doug, valeu pela dica. Vou vê-la pessoalmente no próximo sábado.

Abçs.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 25 Mai 2011, 19:05

doug01n escreveu:Sem problema André... por volta de 300 dilmas. Comprei dois pares de luvas também no mesmo dia.
É isso mesmo André. Foi lá que comprei.

rodrigomtr
Visitante
Visitante

Re: BOTAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rodrigomtr » 30 Mai 2011, 16:23

Pessoal, chegou a bota, de cara não da pra falar muito sobre ela, conforme o tempo vou postando as opiniões aqui...

P.S. Comprei a Diadora Frontier mesmo.


Abrs...

Responder