Cuidado com as fraudes nos capacetes

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Bruno
Visitante
Visitante

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por Bruno » 27 Fev 2013, 09:29

Pois é,
Na dúvida eu acabei colando um adesivo reflexivo na frente também! Agora é torcer para que se eu for parado algum dia, o guarda não implique com a falta do selo do Inmetro.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2013, 09:59

Olha....vou dizer uma coisa.....nunca na minha vida , quando abordado pelos policiais em comandos, blitz, etc.....fizeram qualquer comentário sobre capacete ou vestimenta.

Sempre olham os documentos, olham a moto superficialmente, e raramente dentro do bauleto e pochete.

E aproveito para questionar.....alguem daqui do forum já foi questionado sobre o capacete, selo, refletivos, etc...?????
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por kablack » 27 Fev 2013, 13:33

Até hoje fui parado 3 vezes de moto.

Uma com a Burgman 400, pois o policial queria ver como era a moto. Ficou perguntando uns 5 minutos sobre ela. A única coisa que fez foi perguntar se eu estava armado antes de iniciar a conversa? :crazy:

Na outra, com Té250, checaram os docs e mandaram prosseguir.

Por último, em Maresias, com a Lead, queriam saber se eu tinha habilitação para motos. (A Lead parece um brinquedo, muita gente não habilitada anda com ela, ainda mais no litoral...)

Detalhe: Nas duas últimas estava com o meu capacete Texx Flash sem os adesivos colados. Quando comprei o capacete os adesivos foram estregues na caixa, mas eu perdi... Está na lista de pendências desde então... :mrgreen:
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por Kakko » 27 Fev 2013, 14:11

....hehehe..pois é...rsrs...é isso....essa de perguntar se está armado é nova... :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por alexandrepalhynha » 27 Fev 2013, 14:14

dependendo da moto que eu estivesse, responderia que "sim, estou com essa BOMBA aqui".....

(extraido da biblia das Resposta Cretinas para Perguntas Imbecis" da revista MAD.

claybom
Visitante
Visitante

Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes

Mensagem por claybom » 13 Mar 2013, 21:30

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu ia comprar um capacete lá de fora. :

Responder