Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Motor ?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Fmm4100 » 09 Jun 2013, 23:02

To usando a Protork por baixo da calça jeans.
Não é o que tem de melhor, mas já resolve alguma coisa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Radames Aragon » 15 Jun 2013, 15:51

Acabei de comprar as joelheiras Thor Sector pra mim e pra minha esposa:
Imagem

Na loja Motobiu (Itaipu - RJ): http://www.motobiu.com.br/P-000003304-J ... ECTOR.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei do material e é bem larga, envolve bem os joelhos. Usando a primeira vez sobre a calça jeans e debaixo da calça impermeável (cai uma chuva chata hoje aqui no RJ, e inclusive peguei um toró no caminho), apertou um pouco o ajuste mas é de velcro e é só aprender a medida certa. Não tem parafusos que possam arranhar o tanque; pretendo usar com bermudão (inclusive nessa loja tinha um de Cordura® da Fox show!). Estou gostando.

Ah, também comprei as cotoveleiras ASW Image:
Imagem

http://www.motobiu.com.br/P-000003869-C ... IMAGE.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Ao invés de velcro elas têm tipo uma "manga" de poliéster pra ficar bem justo no braço. O material não parece tão resistente quanto das joelheiras, mas era melhor que as da IMS que pareciam de 1,99 :? Experimentei tamanho M e ficou muito apertado; imagino q quem tenha o braço bem forte vai sofrer mesmo com o G.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Edivaldo » 27 Jul 2013, 00:40

Boa noite pessoal
Gostaria de umas dicas. Não me acostumei com a calça de cordura, desconfortável demais. Estava pensando em usar as calças da HLX com uma Joelheira. Vou usar apenas em estrada. Sei do risco de ralar, pois a cordura protege muito mais. Alguém conhece alguma joelheira com bom custo benefício para usar por baixo do jeans, ou é melhor usar por cima da calça mesmo ?

abs

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Radames Aragon » 28 Jul 2013, 20:13

Edivaldo escreveu:Gostaria de umas dicas. Não me acostumei com a calça de cordura, desconfortável demais. Estava pensando em usar as calças da HLX com uma Joelheira. Vou usar apenas em estrada. Sei do risco de ralar, pois a cordura protege muito mais. Alguém conhece alguma joelheira com bom custo benefício para usar por baixo do jeans, ou é melhor usar por cima da calça mesmo ?
Edivaldo, essas joelheiras Thor que mostrei acima às vezes eu uso direto na pele embaixo da calça, não incomoda quase nada, apenas o elástico de cima que se estiver mal posicionado pode chatear, mas é só ter jeito ao colocar a faixa em cima da panturrilha mas abaixo do joelho e a outra é tranquila.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Edivaldo » 29 Jul 2013, 00:11

Radamesa, boa noite

Você usa calça de cordura ? quanto pagou nas joelheiras pq no link não consta o preço ?? Usando jeans ou cordura sempre uso uma segunda pele por baixo, então acha que ficaria confortável esta joelheira ?

Valeu pelas dicas. abs

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Radames Aragon » 29 Jul 2013, 09:31

Edivaldo escreveu:Radamesa, boa noite

Você usa calça de cordura ? quanto pagou nas joelheiras pq no link não consta o preço ?? Usando jeans ou cordura sempre uso uma segunda pele por baixo, então acha que ficaria confortável esta joelheira ?

Valeu pelas dicas. abs
Edivaldo, eu tenho uma calça cordura mas é de modelagem mais larga (Pro Tork Rally), mas também uso jeans (1 número acima) sobre a joelheira sem problema. No jeans mais justo eu uso sobre ele, mas raramente.

Comprei por 50,00 na época, mas pode optar pelo ASW ou Pro Tork no lugar. Qdo escolhi prefere esse por ser mais largo, mas depois meio q percebi q podia ser menor.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Edivaldo » 29 Jul 2013, 23:16

Valeu Radamesa, obrigado.... abs

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por CelioDias » 10 Fev 2014, 08:30

Voltando ao assunto...

O que vc´s acham dessa joelheira.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lheira-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Comprando nos gringos sai por R$60,00
http://dx.com/pt/p/amt-yw017-motorcycle ... vib4PldVqU" onclick="window.open(this.href);return false;
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por Radames Aragon » 10 Fev 2014, 08:38

Celio, pelo tamanho do negócio, vc vai se incomodar muito de usar e vai acabar ficando de lado.

Recomendo olhar joelheiras mais simples, com tiras na panturrilha. Os protetores de joelho que evitam torção são caros demais mas existem para atender praticantes de esportes radicais, que vão saltar e cair com a moto e etc.

Existe também joelheiras com sliders, mas são voltadas para motos speed e pra quem pensa em raspá-las no asfalto.

Eu uso para Off-road uma joelheira marca Thor, mas nem recomendo pq é muito grande. Se fosse menor como as da Pro Tork, eu usaria mais frequentemente.

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Proteção para as pernas - Joelheiras ou Protetor de Moto

Mensagem por CelioDias » 10 Fev 2014, 10:42

Radames,

Pensei mesmo nesta mais robusta, pois parece que protege da canela até o inicio da coxa.
É grande e isso é um fato, deve incomodar pra caramba no calor e sei lá mais o que....
Mas depois do tambo que tomei no sábado nos castelhanos lembrei de algo que disse a mim mesmo quando comprei a primeira moto.... faça chuva ou faça sol, tenho sempre que usar proteção... ignorei essa ideia básica e o resultado foi que a queda machucou... comigo não tem tanto problema, mas machucou a patroa e patroa machucada é algo muito chato....

Outra coisa que estou levando em consideração é que por esta ser grande talvez diminua a sensação de calor excessivo gerado pelo motor da tesuda, mas estou aqui só nos talvez...kkkk

cheguei a cogitar pro-tork no ml, pois o preço ta baratinho...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-moto-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

E pesquisando sobre as joelheiras teve um outro fator que me chamou a atenção... essas grandes podem arranhar o tanque da moto.....

Tom com uma bela dúvida... mas pretendo resolver isso esta semana..
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder