LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Helano » 15 Jan 2011, 20:07

LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Falaremos hoje a respeito de um equipamento relativamente barato, mas que, além da proteção, proporciona também um enorme conforto e até um visual bacana, que são as luvas. É possível encontrar um bom par de luvas já a partir dos R$ 60,00 e com algo em torno de R$ 200,00 já dá para ter um par "top" de linha. Quanto à variedade de cores então, nem preciso falar, a foto aí em cima já dá alguma ideia sobre isto.

A respeito da necessidade de utilização de tal equipamento, considero essencial, mesmo no uso diário da moto. Diferente dos demais equipamentos, como o protetor de coluna, por exemplo, a proteção que as luvas oferecem não aparece apenas em caso de acidentes. Um bom par de luvas consegue proteger suas mãos de pedriscos arremessados por outros veículos, que em carros chega até a causar arranhões na pintura, imagine nas suas mãos o que faz... Também lhe protege de ficar com a mão torrando no sol, bem como da chuva, que, aliás, arde bastante as mãos quando é aquela chuva fininha e acompanhada de muito vento. Quanto à proteção no caso de acidentes, acredito que vocês imaginam o que acontece com as mãos ao sair ralando no asfalto numa queda, certo? Além disto, algumas luvas têm proteções reforçadas com couro, ou mesmo kevlar nas áreas de maior atrito e nas articulações dos dedos, o que chega a evitar fraturas nessa região no caso de pancadas.

Na hora de escolher um par de luvas o detalhe mais importante a ser verificado é o tamanho delas. As luvas têm que ficar justas, não pode haver folgas, porém também não podem estar apertadas. O movimento dos dedos tem que estar absolutamente livre e tem que haver conforto. Apertou? Limitou o movimento? Escolha outra... E o material? Aí vai depender do uso que será dado. Eu por exemplo tenho dois pares. Um deles é de couro que utilizo para percursos mais longos, viagens, etc. O outro par é mais simples, de tecido (polyester), que uso para o dia a dia em virtude da maior ventilação e leveza que proporcionam.

Para finalizar, vale dizer que ao comprar um par de luvas e usar as primeiras vezes, se estranha bastante a "pegada" diferente ao pilotar, mas depois você fica tão acostumado que até vicia, não consegue andar sem elas. Enfim meus amigos, o importante mesmo é andar sempre bem protegido, segurança é tudo!

Abraço, :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: LUVAS

Mensagem por fdfelix » 20 Jan 2011, 12:53

Eu tava acostumado a andar com luva, realmente quando estava sem elas não conseguia andar...

Agora desacostumei e preciso acostumar de novo pois roubaram as minhas luvas e fiquei 1 mês sem..Não recomendo...As mãos são muito importante para nós motociclistas..rsrs

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: LUVAS

Mensagem por ZEROTENERE » 21 Jan 2011, 13:25

Tenho 2 luvas 1 de trilha da ASW que uso na cidade e uma X11 comj fibra de carbono que uso quando pego estrada.

mauriciolima00
Visitante
Visitante

Re: LUVAS

Mensagem por mauriciolima00 » 24 Jan 2011, 21:36

Tenho uma luva de tecido, mas quero uma de melhor qualidade e que realmente proteja. Há uma infinidade de luvas, o difícil é escolher?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: LUVAS

Mensagem por Helano » 24 Jan 2011, 22:33

mauriciolima00

Seja muito bem vindo irmão. Depois quanto tiver um tempinho dá uma passadinha lá na sessão de apresentações e fala um pouco de você pra gente ir se conhecendo, blz? :thumbup:

Sobre as luvas, é verdade... é um acessório que tem para todos os gostos, usos e bolsos, porém é um dos itens de segurança que eu considero essenciais, eu mesmo não ando sem as minhas.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 12 Abr 2011, 15:11

Rapaz, estou pensando em comprar a Joe Rocket Ballistic 6.0 pra mim e pra minha esposa!

Imagem

» Luva 100% impermeável, não é volumosa ou incômoda, o que frequentemente encontramos nas luvas para chuva.
» Luva cosntruída em cordura RockTex 330 com reforço moldados do couro a torna mais durável, flexível, e respiráve durante mesmo o mais longo e mais molhado de seus passeios.
» O limpador de viseira integrado ao polegar o ajudará a mantê-lo alerta dentro de seu capacete quando a chuva persistente pode de outra maneira impedir de sua visibilidade.
» Estofamento high-density nos dedos.
» Palma de couro.
» Cinta ajustável do pulso.

Abraços! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Savério » 12 Abr 2011, 16:10

muito show essas luvas... novidade pra mim o limpador de viseira hehehe

Gadz
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Gadz » 12 Abr 2011, 17:01

Já tive uma Joe Rocket com limpador de viseira. Dizia que era impermeável... mas...

O forro (do modelo que eu tinha) vinha na mão na hora de retirar a luva. Pra colocar de volta depois era um parto (normal, não cesariana).

Eu tive uma Acerbis Winter, muito boa para o frio e 100% impermeável. Infelizmente eu a perdi na última viagem. :(
Usei um tempo uma Riffel Touring (ou algo assim). Boa também e impermeável.

Também uso na cidade uma ASW de trilha. Protege mais ou menos... :?

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Júlio X PMA » 12 Abr 2011, 18:27

eu uso uma alpinestars srs drystar, com mais de um ano de uso cumpre seu papel de impermeável e se o frio for muito intenso, abaixo de 10º C, eu uso uma segunda pele (luva) pra ajudar. só acho que não transmite muita segurança, pois o tecido é meio fino e de proteção só tem um filete de couro sintético no topo da mão. :?

Imagem

mas pela proposta dela ser urbana, cumpre muito bem o seu papel. :thumbup:

Gadz
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Gadz » 12 Abr 2011, 18:44

Júlio, eu uso uma dessa na cidade. Ela realmente é bem fininha. Não protege quase nada. Na chuva ela fica encharcada e fria, mas não molha a mão (há controvérsias). É boa para o dia a dia porque não tira completamente o "tato". Outra vantagem é que não ocupa muito espaço, dá até pra por no bolso da jaqueta. :thumbup:

Responder