LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Evandro
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Evandro » 26 Abr 2011, 21:58

Hugo, essa SP2 que vc comprou acho show! :thumbup:

Tenho três pares de luvas... uma delas, da Lumica, uso quase todo dia, de casa p/ o trabalho:

Imagem

Essa eu uso na estrada em dias quentes, da Lookwell:

Imagem

E essa, da Tutto, em dias frios ou chuvosos, também em rodovias:

Imagem

Deveriam ser impermeáveis, MAS, em 20 min. de chuva moderada essas luvas já pedem arrego. :thumbdown:

Salvador
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Salvador » 29 Abr 2011, 09:53

Pessoal,

Já possuia luvas de couro para estilo Estradeira (minhas primeiras motos) fui comprar um novo capacete e me encantei com umas luvinhas lá a acabei comprando um modelo da Texx





Eu gostei da luvinhas.

André
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 25 Mai 2011, 16:36

Galera comprei uma luva de couro da Lumica para o inverno e o vendedor orientou-me a colocar os punhos da jaqueta por dentro dos punhos das luvas para não passar o frio. Como nunca fiz isso achei estranho e sinceramente não me recordo de ver alguém usando dessa forma. O que vcs acham? É isso mesmo ou vou fazer papel de :crazy: .

Abçs.

Gadz
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Gadz » 25 Mai 2011, 16:44

André, isso depende da luva. Eu tenho uma luva que a jaqueta tem que ficar necessariamente por fora. E por incrível que pareça, não entra vento pela jaqueta. Mas é meio que óbvio que a luva por fora impede melhor a entrada de ar.

O grande problema de colocar a luva por fora da jaqueta é quando chove. A água escorre pela jaqueta e vai direto pra dentro da luva.

Resumindo, se for frio sem chuva, luva por fora da jaqueta (se for possível).
Se for frio com chuva, jamais faça isso. Se for só chuva, jamais faça isso de novo. :thumbup:

André
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por André » 25 Mai 2011, 17:36

Dica valiosa.

Muito obrigado.

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por iranrl » 13 Jul 2011, 16:34

Tenho uma Tutto Cross muito boa e confortavel.

hugocm84
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por hugocm84 » 13 Jul 2011, 17:23

Pra cidade eu uso luvas tipo cross, cano curto, e uma jaqueta velhinha de cordura... Nunca precisei, mas foram raras as vezes que andei sem luva. Até na scooter, sempre de luva!

Adoro motociclismo, mas tenho muito medo de deixar fragmentos meus pregados no asfalto...

Pra viagens, luva longa Alpinestars (Ipermeável) ou Texx (baratinha e mais "refrescante"...

Savério
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Savério » 14 Jul 2011, 09:25

tendo em vista q qualquer material q compramos como sendo 100% impermeável seja jaqueta, calça, bota, luvas, após um longo período de chuva começa a infiltrar água... alguém sabe se existe alguma luva segunda pele impermeável pra usar por baixo da luva ?

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rodlima » 14 Jul 2011, 09:49

Savério, sob chuva forte aqueles protetores de punho são uma boa solução:
http://www.motoban.com.br/loja/product_ ... cts_id=250" onclick="window.open(this.href);return false;

Não acredito que haja solução 100 impermeável, a não ser que vc coloque luva cirúrgica :risadinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Savério » 14 Jul 2011, 11:30

como naum pensei nisso antes, luva cirúrgica :risadona:

Responder