LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Cael
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Cael » 14 Jul 2012, 00:19

Bom, eu também tô pesquisando luvas e me agradei pela SMX-2 Air Carbon da Alpinestars.
Achei essas duas.
http://www.ebay.com/itm/Alpinestars-SMX ... 363wt_1163" onclick="window.open(this.href);return false;

E essa aqui:

http://www.revzilla.com/motorcycle/alpi ... bon-gloves" onclick="window.open(this.href);return false;

Tanto no Ebay quanto na Revzilla estão o mesmo preço: 69,95 Dolares.
Essa Revzilla é mesmo confiável? (eu não conhecia)
Qual das duas opções tem menos chance de ser taxado (já que trata-se de importação)??

Edição: Esquece Revzilla pra mim. So faz envio internacional acima de 300 dolares. Acabei de ler isso lá nas observações.

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por batugade » 15 Jul 2012, 19:35

Fala Cael,

Eu tenho a SMX-2 Air Carbon que comprei no e-bay nessa loja aqui.

http://stores.ebay.com/Motorcycle-Parts-Giant

Atendimento muito bom.
Lembro a vc que a receita federal está fazendo uma operação tartaruga por aumento de salário então os produtos importados estão levando de 60 a 90 dias para chegar.

A luva é muito boa mas sugiro que vc compre um número acima. O meu, de acordo com a tabela de tamanhos da alpinestars é G mas ficou muito justo. A próxima eu comprarei GG. Abraço.

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por anderson mendes » 16 Jul 2012, 01:17

Então, hoje uso uma apex grid cortada curta, muito confortavel, mais ventila pouco. a algum tempo atras comprei uma riffel DAY BY DAY, não gostei muito, devolvi(ponto positivo para a riffel, ótimo pós vendas, tenho uma jaqueta deles (summer), só coisa boa a dizer dela), po fim acabei comprando um OAKLEY igual a esta aqui do link http://oakley.com.br/produtos/pdw/7409" onclick="window.open(this.href);return false;, estou esperando chegar, comprei dos estados unidos, 70 doletas... assim que chegar posto considerações...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por BruceD » 16 Jul 2012, 02:24

toh tentando achar essa luva aqui, mas tá difícil

http://www.marquinhomotos.com.br/luva-t ... preta.html" onclick="window.open(this.href);return false;

não quero comprar na net pq quero usar em conjunto com uma luva x-thermo, aí tem q ver qual tamanho vai ficar mais ou menos bom pra usar com e sem a segunda pele...

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 16 Jul 2012, 10:04

Bom pessoal, eu comprei uma Alpinestars Apex Drystar pelo eBay.
Agora que já a usei em estrada posso expressar a minha opinião.

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=eNuDJt0FdbQ" onclick="window.open(this.href);return false;

Primeiramente, é uma luva para frio. Posto isto, ela é meio grande e volumosa, restringindo um pouco os movimentos.
Como você perde um pouco a noção do tamanho da sua mão, eu ando com a mão esquerda toda na embreagem e o polegar já na seta, próximo à buzina. A mão direita fica com dois dedos no freio - porque se eu precisar fazer uma frenagem emergencial, pode ser que eu me atrapalhe, haja visto que os dedos ficam maiores e esbarram na manete na hora do sufoco.

Ainda não testei ela na chuva, mas esta luva é aclamada por ser 100% à prova d'água. Pelo vídeo acredito piamente que deve ser mesmo!!

Quanto à proteção ao frio, ela é considerada uma luva "leve". Mesmo assim, pude testar a eficiência da luva pois por não querer usá-la no trânsito fui pilotando até que quando me dei conta, já estava na estrada. E os meus dedos estavam congelando!! Parei no acostamento, botei as luvas e problema resolvido. Cheguei a sentir um pequeno frio nas pontas dos dedos, mas muito leve e NADA comparado à sensação de GELO sem as mesmas.

Resumindo: esta será minha luva pra dias muito frios na cidade (coisa rara no Rio), ou pra estrada.
Pelos relatos, oferece uma excelente proteção para velocidades de cruzeiro normais (100~120km/h), então PRETENDO usar esta luva mesmo com calor na estrada. Pra cidade, vou tentar pegar uma mais levinha.

Abraço!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por kablack » 16 Jul 2012, 16:26

ghamauricio escreveu:(..)Como você perde um pouco a noção do tamanho da sua mão, eu ando com a mão esquerda toda na embreagem e o polegar já na seta, próximo à buzina. A mão direita fica com dois dedos no freio - porque se eu precisar fazer uma frenagem emergencial, pode ser que eu me atrapalhe, haja visto que os dedos ficam maiores e esbarram na manete na hora do sufoco.
Ghamaurício;

Essa posição não é legal para sua segurança.

Em uma frenagem de pânico você pode se atrapalhar. Esqueça da embreagem durante as frenagens. Aproveite o freio motor sempre.

Sobre a técnica dos dois dedos sobre o freio dianteiro, ela é usada em motocross e Off-Road (para manter velocidade, não para parar...). Na condução normal é equivocada também. Na frenagem de pânico os dois dedos não servem por vários motivos. (falta força, prende os outros dedos, prende o acelerador acionado :o , diminui a firmeza da mão direita... Show de Horror!!!)

Segurança nunca é Off -Topic.

Por fim, as luvas são muito legais... Parabéns!! :thumbup:

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 16 Jul 2012, 21:00

Grande Kablack!

Eu noto que tenho mais dificuldades em frear quando a embreagem está acoplada, com o motor forçando a roda de trás a rodar (multiplicada pela marcha) do que se eu simplesmente apertar a embreagem quando o giro cair dos 4.000 RPM (onde o freio motor é mínimo). O ideal é reduzir a marcha dando aqueles "blips" no acelerador pra bater com o giro, mas não me julgo apto a fazer isso e prefiro tirar da equação este risco de travar a roda de trás por uma redução exagerada e "fora do tempo".

Quanto à mão direita, acredito que é melhor eu começar a frear com os dois dedos disponíveis do que esperar até conseguir colocar os quatro dedos na manete para então começar a frear. Costumo começar a frear com os dois e à medida em que vou progredindo (pressionando mais), calculo se vou precisar dos outros dois dedos. Mas ao menos os dois já começaram o trabalho antes! A propósito, sem luvas eu nunca consegui travar os dedos menores de tão duro que é o freio!

Valeu pelo toque!
Abraço!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por BruceD » 17 Jul 2012, 16:32

acabei de comprar estas

http://www.paulinhomotos.com.br/paulinh ... TETORPRETA" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Marcel Valim » 17 Jul 2012, 18:11

Eu tenho um par de luvas de camurça com material elástico nas laterais dos dedos (para frio), um par de luvas de couro tradicional, justa e com o cano longo e rígido (lá dos idos de 1997, mas inteirona) e uso diariamente uma Atrox NF 3822 em couro perfurado, com refletores nas articulações dos dedos e com proteção nas juntas. Igual essa ai embaixo.

Imagem
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Cael
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Cael » 19 Jul 2012, 01:23

Hmm, pra quem ta pensando em comprar as alpinestars pelo ebay, o site oficial da Alpinestars tá vendendo as luvas pelo mesmo preço do ebay.
fikadika!!
To pensando seriamente em comprar lá, mas o medo de ser taxado é grande =(
o que voces acham? mais facil ser taxado comprando no ebay ou direto no site da Alpine?

Responder