LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por paulo.rcmuniz » 18 Jul 2011, 22:50

Eu uso essas da Scorpion diariamente. São feitas em couro de cabra, muito leves e macias. Têm design pre-curvado pra completar o conforto. Não saio sem elas!

Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rafaelnetmail » 07 Ago 2011, 23:24

Bom pessoa, se tudo correr como espero pego minha Té em definitivo até o dia 15 desse mês, no entanto... Estou num pequeno impasse, saí de uma 125 e tinha alguns equipamentos num estilo mais Custom já que andava também numa Virago, mas passou-se o tempo e os equipamentos para ambas as motos estão bem velhinhos e surrados. :D

Quero comprar um par de luvas até uns 200 reais, meu propósito é o de uso urbano e viagens periódicas, nada muito grande, ao menos não de início.

Dei uma olhada e me apaixonei por este modelo da Alpine mas não acho disponível em nenhuma loja online que procurei, na Adrenalina tem o link mas não a disponibilidade.

http://www.alpinestars.com/shop/categor ... oto-glove/" onclick="window.open(this.href);return false;

Gostei da Bomber da Fox que foi citada lá em cima, aliás. :mrgreen:

Também pretendo comprar um Shortcane da GDR e uma Elite da Nômade, mas a Luva realmente não consigo definir.

Gostaria da ajuda dos colegas, nessa faixa de preço dá pra comprar algo funcional e com custo x benefício?

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 08 Ago 2011, 18:04

Rafael, tem a Joe Rocket Moto Air, que é muito parecida com essa da Alpine que você colocou aí em cima!
Eu tenho um par dessas Joe Rocket e gosto muito delas! Uso no dia-a-dia e, para pequenos passeios!
Para viagens prefiro a Alpine Stars SP2, pois tem cano longo e tem mais proteções, bem como é mais resistente à água (mais resistente não é o mesmo que impermeável! :D )!

Abraços! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Hugo Falcão » 08 Ago 2011, 18:07

Rafael, olha aí o modelo Joe Rocket Moto Air que falei!!
Essa não agunta água nenhuma... A Alpine Stars SP2 é feita em couro hidrofugado, o que faz com que a mesma resista um pouco à água (APENAS UM POUCO!) :D

Imagem
Joe Rocket Moto Air

Imagem
Joe Rocket Moto Air

Abraço! :joinha:

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rafaelnetmail » 09 Ago 2011, 10:38

Opa,

A luva é bem bacana cara, mas... Custa mais de 300 dilmas e meu orçamento fica só nos 200... :thumbdown:

Acabei optando pela x11 racer, futuramente quando meu orçamento estiver mais folgado acho que vou pra uma Air Carbon ou algo assim. :mrgreen:


Achei a Joe Rocket aqui nesse site, aparentemente eles tem toda a linha.

http://www.novasuzuki.com.br/loja/catal ... joe_rocket" onclick="window.open(this.href);return false;

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ZEROTENERE » 09 Ago 2011, 16:30

Agora estou usando uma da X11 Bomber cinza. é bem fina, proteção :? sei lá.
Imagem

Eu queria uma da X11 Spirit Cross, mas só tinha azul e tamanho "p", ai não rola :cry: tava de olho nela tinha uma semana e venderam.
Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por C Freitas » 10 Ago 2011, 22:27

Fala camarada!! Olha no site da Riffel!! Para uso urbano diário e para viagens com e sem Waterproof tem em preços interessantes!!
Imagem

Avatar do usuário
FellipeCampagna
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Ago 2011, 15:03
Cidade onde mora: sao paulo/sp

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por FellipeCampagna » 25 Ago 2011, 13:17

Pessoal um conhecido meu vai para os EUA tava pensando em pedir pra ele me trazer umas luvas. Gostaria da opnião de vcs sobre essas.

Alpine para usar diariamente (aqui custa mais que o dobro :oremos: )
http://www.amazon.com/gp/product/B003HH ... tive&psc=1" onclick="window.open(this.href);return false;

E essa Oympia que nao achei pra vender por aqui. Pra usar em viagens pois me pareceu bem resistente
http://www.amazon.com/Olympia-Sports-Ve ... 48&sr=1-12" onclick="window.open(this.href);return false;
Atual: Transporte Público

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por PedroPersonal » 16 Out 2011, 21:04

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?

Gostaria de compartilhar com vocês sobre a compra que fiz recentemente:
Luvas Tutto modelo Star em couro bovino.
Experimentei diversos modelos: Alpinestar, Riffel, Texx... Porém a que melhor calçou foi a Tutto.
Paguei com chorinho 205,00 a vista, preço próximo do valor cobrado em sites na internet.
Adquiri na Suzumax (autorizada da Suzuki em Juiz de Fora MG)

http://www.suzumax.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Já fiz uma pequena viagem de 160km e já deu para perceber que a luva é excelente, confortável e conseguimos ter uma boa sensibilidade com os comandos da moto.

Fotos:




msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: LUVAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por msfazer » 08 Nov 2011, 13:58

Felipe - Boas opções essas que você colocou!

Eu tenho uma Dainese, parecida com essa Alpine que você postou aí. Pro calor são péssimas! Não aguentam chuva. Pra vc que é de SP, essa luva no verão não vai ser a melhor companhia. Mas pro inverno, são ótimas!

Essa que o ZeroTenere colocou aí, X11 Bomber, eu provei numa loja, não fiquei mto fã. Primeiro que a grande não me servia, deve ter um tamanho maior que na loja não tinha. E depois que o acabamento da palma não me transmitiu uma sensação de proteção. Enfim, não me entusiasmei na compra....

Mas estou buscando uma luva pra verão, pq essas luvas Racing são impraticáveis...

Abs!

Responder