VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Helano » 20 Abr 2012, 08:51

Maurício,

Não é uma crítica cara, é um alerta. Desculpe se pareceu crítica.

Porém, continuo afirmando que mesmo se for apenas dar uma voltinha perto de casa andando a 10 km/h, é NECESSÁRIO SIM ESTAR PLENAMENTE EQUIPADO.

A questão toda é; VOCÊ é cauteloso e prudente... mas e os outros? O que impede de vir algum doido correndo, bêbado, drogado e te acertar? Enfim, fica aí para reflexão...Como já disseram antes, seguro morreu de velho!

Abraço!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

André
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por André » 20 Abr 2012, 15:15

O pior (ou melhor) é que o Helano tem toda razão.

Tem uma garota na empresa que vai de Lead trabalhar. O percurso que faz é de 5 Km (na boa faz em 15 mim), mas não passa um mês que ela não leva um chão. Agora pergunto: ela usa equipamentos de segurança? Não, só o capacete. Vive toda ralada. O pior é que a cabeçuda não aprende, continua usando o moto sem os devidos paramentos de segurança. Prefere ralar-se toda ao invés de amassar a roupinha de trabalho. Dá pra entender? Vamos ver até quando o anjo da guarda dela vai ajudar.

Abçs.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por MMiguel78 » 20 Abr 2012, 15:50

Eu não tenho vergonha nenhuma de me passar por astronauta e andar todo equipado. Quem paga minhas contas sou eu, devo satisfação a mim mesmo e aos meus. E se dá um trabalhinho extra colocar e tirar tudo isso ao sair e ao chegar das voltas de moto, faço disso um exercício "do besouro zen" e pratico minha paciência, hehehe.
Melhor isso que praticar o exercício do "camarão empenado e esfolado zen".
Já deixei pele demais no asfalto pra querer repetir a experiência e meu ombro esquerdo nunca mais foi o mesmo depois da queda. Imagina se isso acontece aos meus preciosos dedos das mãos por causa de uma ida besta à padaria?
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por anderson mendes » 24 Abr 2012, 20:35

Equipamento é muito importante...o pior foi aprender na pratica...

Meu cunhado tinha uma luva da Tutto (muito boa), por incrivel que pareça era um dia de frio aqui em cuiaba, e a noite qdo fui embora peguei a luva escondido para não passar frio na mão, no dia seguinte tinha uma visita em um cliente em uma cidade proxima, usei a luva para ir até la...ao voltar, ja estava quente e pensei, nem vou colocar a luva né, não ta mais frio...mesmo assim coloquei, para minha surpresa no meio do caminho um louco com uma CG cruzou o sinal vermelho e bati com minha intruderzinha bem no meio dele...eu quebrei o punho,o nariz,fiquei surdo de um ouvido, cortei os olhos, entre outras avarias...pois bem...mesmo no chão todo ensanguentado eu olhei para luva e percebi q a proteção da parte de cima dos dedos estava toda ralada (é de kevlar) e pensei, era para ser meu dedo ralando no asfalto, desde então não fico sem equipamento de segurança...no fim da história ele me deu a luva e o cachorro fez o favor de comer, acabei de comprar uma APEX GRID de couro com fibra de carbono (gostei muito , aconselho).

Fica o conselho, usem sempre equipamento de segurança. abaixo as imagens de como eu fiquei e como ficou a luva.

Vlw gente.


http://img37.imageshack.us/img37/5280/foto1ga.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; (CUIDADO ao abrirem, imagem forte)


Imagem

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por jonathanlira » 24 Abr 2012, 23:32

Helano escreveu:eu tenho duas características que acho que "me salvam" da "tentação" de não usar equipamentos

1) sou caxias pra caramba em relação á minha segurança... no carro é a mesma coisa, não saio sem cinto de jeito nenhum... nem sequer ligo o carro antes de colocar o cinto

2) mesmo andando de moto a mais de 20 anos ainda sou o maior "coxinha", medroso demais.... costumo dizer que no dia que eu perder o medo de moto, eu deixo de andar nela

cara, sou 100% assim...

meu pai odiou quando comprei a moto e se acalmou logo depois que viu o quanto gastei só pra me equipar "proteger"

nao duvido nada qualquer dia que eu for manobrar a moto no quintal pra lavá-la bater o impulso de só montar nela de jaqueta, luva e capacete... kkkkk

meus amigos ficam me zombando quando saio de moto por estar todo equipado e eles de chinelo, bermuda e regata...
daí eu digo: o chão é muito duro e dependendo do horário ainda é muito quente. nao quero conhecê-lo de perto! daí ainda passo na cara de cada um as vezes que ja cairam e as cicatrizes que possuem..

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por doug01n » 25 Abr 2012, 09:12

anderson mendes escreveu:...eu quebrei o punho,o nariz,fiquei surdo de um ouvido, cortei os olhos, entre outras avarias...
Eu vi a foto Anderson... Pode contar pra gente qual capacete estava usando? Aberto, fechado, articulado? Ele estava devidamente afivelado?

Me preocupei muito ao ver a foto do link.
Administrador

thiagomendes
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por thiagomendes » 25 Abr 2012, 11:58

PessoALL,

Também sou super encucado com segurança. Faço questão de me apertar um pouco e comprar equipamentos bons.

Não dispenso jaqueta com proteção, luvas, capacete e bota. Encomendei até protetor de coluna.

Nota: tanto eu como minha esposa sempre paramentado. Não abro mão.

Se um dia tiver que "testar o uso" ao menos estou com a consciente que fiz todo o possível neste aspecto.

[]'s

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por anderson mendes » 26 Abr 2012, 12:15

Na época não sabia nem como escolher capacete, era um FLY (vagabundinho) ficava frouxo na cabeça mas estava afivelado, e eu estava usando oculos de sol, ainda bem que era de procedencia pq senão tinha espatifado no meu rosto, apenas trincou a lente.

Ainda tenho sequelas,

desejo boa sorte a todos os motoqueiros...


e agora (com segurança) curtir minha tenerezinha linda

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por anderson mendes » 26 Abr 2012, 12:16

doug01n escreveu:
anderson mendes escreveu:...eu quebrei o punho,o nariz,fiquei surdo de um ouvido, cortei os olhos, entre outras avarias...
Eu vi a foto Anderson... Pode contar pra gente qual capacete estava usando? Aberto, fechado, articulado? Ele estava devidamente afivelado?

Me preocupei muito ao ver a foto do link.
ahhhh...e era fechado...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Helano » 26 Abr 2012, 12:38

Anderson, já ouvi relatos de que capacete frouxo na cabeça ou sem estar afivelado, acaba tendo o mesmo efeito de estar sem capacete, porque a sua cabeça ao invés de impactar contra algum objeto, vai acabar sofrendo impacto contra a própria estrutura do capacete. O resultado disso? Bom, aquela foto já diz tudo...

O capacete adequado é aquele que fica absolutamente justo na cabeça e o afivelamento dele deve ser sem folga nenhuma.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder