VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por ghamauricio » 27 Jan 2014, 12:45

Após um ano usando jaqueta e luva pra TODAS AS SITUAÇÕES (sem contar o capacete, calça jeans e sapato fechado, que eu sempre usava mesmo) posso dizer o seguinte:
  • Você acostuma a tirar um tempo pra aquecer a moto enquanto coloca os equipamentos
  • O calor já não te incomoda tanto, pois quando você anda o frescor vem redobrado
  • Quando ando sem jaqueta me sinto vulnerável
  • Mas ainda dá raiva quando vou deixar a moto em algum lugar e andar muito a pé ao longo do dia, tendo que carregar aquela merda pra todo lado. Solução: recentemente tive a idéia de usar uma aranha (rede elástica) pra prender a jaqueta na mochila e até esso ítem tem me incomodado menos.
Toma um pouco de tempo, mas enfim... É por uma boa causa!

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Kakko » 27 Jan 2014, 15:15

...realmente ....é complicado andar sem os equipamentos....pra mim é rotina na ida e volta do trabalho....100kms.....sempre de botas....jaqueta...luvas e proteção nos joelhos...tbm me sinto "vulnerável e desprotegido" sem os mesmos......mas confesso..as vezes para ir até a padaria que fica 5 quadras de casa, não coloco nada disso além do capacete.....porém...vou com cuidado redobrado !!!
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Marquinho » 27 Jan 2014, 15:57

ghamauricio escreveu:
(...)

Toma um pouco de tempo, mas enfim... É por uma boa causa!

Abs!
O tempo que a gente gasta colocando e tirando os equipamentos compensam na hora de enfrentar o trânsito... E olha que quando chove, além dos equipamentos normais, vai uma capa por cima! Enquanto isso quem anda de carro ainda está lá no mesmo lugar...

No fim das contas, nunca é perda de tempo!

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
PernalongaBA
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jun 2014, 00:16
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por PernalongaBA » 27 Jun 2014, 00:54

Até gostaria de encontrar alguns dos companheiros equipados pelas ruas de Salvador :lol:
Sou desses que até pra ir na padaria uso calça, botas, luvas, jaqueta, capacete e joelheira e me sinto um alienígena pois às vezes passo uma semana inteira pra ver algum motociclista usando jaqueta. Luvas e joelheiras, então...

Sofri na escolha errada de uma jaqueta riffel impermeável, pois ela realmente não molha a camisa devido à chuva, porém molha devido ao suor :thumbdown: ... tava quase uma tortura andar protegido em dia seco (ao meio dia ERA uma tortura) comprei, então, uma arx verano e problema resolvido. Quase não sinto calor, porém a sensação de estar protegido é impagável.
Abraços a todos
Ténéré 250 2014 - Gisele
Bros 150 ESD 2013 - Jéssica

Responder