VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Donfloripa.
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Ago 2012, 18:50
Cidade onde mora: Florianópolis / Sc

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Donfloripa. » 11 Set 2012, 09:29

:joinha:
Editado pela última vez por Donfloripa. em 11 Set 2012, 16:11, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Helano » 11 Set 2012, 15:57

galera colabora aí por favor.... tem tópicos para tratar de equipamentos (marcas modelos qualidade preço etc.)... até tu Doug? mas rapaz!!!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Kakko » 11 Set 2012, 22:24

:mrgreen: pô....legal então essa luva heim Doug....se um monte está usando deve ser boa mesmo.

Estou levando e buscando minha filhota na escola todos os dias....comprei jaqueta de cordura com reforços e par de luvas de couro pra ela. Agora to querendo comprar proteções para joelhos e pernas...mas estou com dificuldade por causa do tamanho....minha filhota tem 8 anos (quase 9 ).

alguem tem sugestões ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por kablack » 12 Set 2012, 01:00

Sabe o que é mais perigoso do que "Não preciso de equipamento porque só vou até a esquina"?

É pegar uma "caroninha" sem nossos equipamentos...

Essa semana mesmo, fui na garupa de um amigo e quando vi o cara estava a mais de 80km/h no corredor da Av. dos Bandeirantes... Eu só de calça Jeans e camiseta... Pura sorte não ter acontecido nada... Se tomasse chão ali seria show de horror!!!

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Kakko » 12 Set 2012, 08:08

Podes crer KB....é esse meu receio relativo a garupa da filhota......ela reclama da jaqueta...do calor....usar luvas, etc....mas é essa a condição e pronto !! Não abro mão.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por BruceD » 12 Set 2012, 13:08

é fogo mesmo, tem dia que eu saio sem os equipamentos, e parece que tá faltando algo, não fico tranquilo...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Kakko » 12 Set 2012, 14:04

bem...não sou CDF !!! tem hora que eu saio sem jaqueta, sem bota...bem o lance de ir comprar pão.....4 quarteiroes de casa....mas vou com muito cuidado...sem chance para o azar.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Marcio Almeida
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 05 Set 2012, 17:09
Cidade onde mora: Santos/SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Marcio Almeida » 12 Set 2012, 19:40

@kablack

Já quase morri pegando carona... uma vez peguei carona com um amigo do trampo que mora perto da minha casa, e ele passou entre dois caminhoes a uns 50 km p/h no cais, e um dos caminhoneiros fechou a gente e ficamos bem proximos dos 2 caminhoes em movimento, meu joelho chegou a ficar uns 3 segundos encostado numa roda do caminhao, foi muita sorte essa roda ser uma das que estavam levantadas pois o caminhao nao estava transportando carga, caso tivesse abaixada em contato com o solo era chao na certa e teriamos virado purê de gente ou com "sorte" apenas me quebraria/ralaria TODO pois estava de calça jeans e camiseta...
"Algum dia, alguém me superará. Mas não hoje e não você."

------------------------------------

Ténéré 250 2011 só alegriaaa
*Respeite as leis de trânsito!*

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Marquinho » 27 Jan 2014, 11:19

Desenterrando o tópico (mas é até bom para que ele volte às primeiras páginas, afinal, segurança nunca é demais).

Desde o primeiro dia em cima de uma moto até os dias de hoje se passaram apenas 2 anos, mas sempre com luvas, jaqueta e capacete. Pode fazer o calor que for, não importa!

Tenho sempre um lema para quando a tentação bate: "Quer conforto? Ande de carro!"

Nesses de ir até a padaria pode acontecer muita coisa; e muitos machucados podem ser evitados tomando o simples cuidado de se equipar.

Certa vez fui fechado e acabei caindo e arrastando pelo chão, por uns 3 a 4 metros. Saí ileso porque usava os equipamentos de proteção. A jaqueta chegou a rasgar uma primeira camada, mas ainda tinha bastante cordura até chegar na minha pele. Fico imaginando se eu estivesse de camiseta (porque estava muito calor). Dói só de pensar!

Hoje em dia estou usando também joelheiras. São estupidamente baratas e com certeza vão salvar seus joelhos de umas raladas!

É chato colocar? É!

Transpira demais? Com certeza!

Mas ainda assim vale a pena se proteger e continuar rodando por aí!

E lembrem-se:

QUEREM CONFORTO? ANDEM DE CARRO.

Abraços!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por ivojoseaug » 27 Jan 2014, 11:55

preciso achar uma versão lite do equipamento, porque tenho uma preguiça de colocar...

Responder