VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Hugo Falcão » 29 Fev 2012, 10:01

É isso mesmo Kablack, para morrer só precisa estar vivo!

Tanta gente morre até dentro do banheiro, quando vai tomar um simples banho e escorrega no piso molhado, caindo e batendo a cabeça! Tudo bem, não vamos exagerar nas coisas, mas moto não é brinquedo. Pode-se morrer de qualquer jeito, andando de moto, carro, avião, bicicleta, enfim... mas já que escolhemos andar sobre duas rodas, temos a obrigação de entender que estamos mais expostos, que os riscos são maiores.

Tá certo que usar calça e jaqueta de cordura o tempo todo, até para sair de casa e ir comprar pão duas quadras depois, ainda mais num clima quente como aqui no nordeste, é pau. Mas usar um bom capacete e um bom par de luvas, por exemplo, já ajuda e muito. Garanto que todo mundo aqui conhece alguém que já tenha sofrido algum acidente de moto e, por não estar devidamente equipado, teve prejuízos grandes à saúde. Então, é só entender isso... estamos muito mais expostos do que quem anda de carro, por exemplo. Então, vamos cuidar do que é mais precioso pra gente e nos foi emprestado por Papai do Céu aqui na Terra: Nosso corpo!

Grande abraço a todos! :joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Helano » 29 Fev 2012, 11:57

apenas um adendo...

já vi algumas pessoas utilizando como desculpa para não utilizar equipamentos, frases do tipo; "só vou morrer quando tiver que ser mesmo..."

bem, já que é assim, vou repetir uma frase que li certa vez no Highlanders e achei muito boa; já que você acha que só acontece quando sua hora chegar, sobe então em um avião e pula lá de cima sem pára-quedas, já que não é sua hora, você vai dar a sorte de cair em cima de um caminhão cheio de colchões... ou então enche um revólver de balas e vai brincar de roleta russa... já que não é sua hora, várias irão falhar!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rominho
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Rominho » 05 Mar 2012, 19:24

É verdade, a tentação para não se usar equips nos centros urbanos é quase irresistível, mas como meu pai dizia, o seguro morreu de velho.... :crazy:
Acho que pra quem pilota motocicleta é mais do que evidente a nossa fragilidade, afinal estamos envoltos de....NADA :o , diferente quando há estruturas de ferro, aço à sua volta. Mas nada disso deve ser levado em conta quando há um fator pra mim, preponderante diante da tragédia: imprudência.

E a imprudência, não escolhe entre carro, moto, bicicleta, caminhão, charrete.....
Mas a imprudência não é somente de você correr à toda velocidade pelas vias, imprudência deve ser levada em um sentido mais amplo da palavra digo eu. Sair atrasado de casa? É imprudência. Não conhecer o limite de sua motocicleta? É imprudência. Desconhecer o mínimo da legislação que foi feita para cuidar da sua incolumidade no trânsito? É imprudência. Não cuidar da manutenção de seu veículo? É imprudência...entre várias outras situações.

Ou seja, use seu equipamento para que a sua prudência compense a imprudência de alguém (porque sempre há alguém imprudente por aew :? )


o/

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por MMiguel78 » 19 Abr 2012, 14:26

Sei da história de um sujeito que ao manobrar a Biz dele dentro da garagem escorregou e caiu. Quebrou o maxilar e precisou colocar implantes de platina e o tudo mais. Diante disso, só subo na moto com o capacete colocado, mesmo pra tirar ela da rua e pôr na garagem.
Concordo demais com o pai do Rominho: o seguro morreu de velho. Tenho muito o que aproveitar da vida ainda, e não é o incômodo de usar equipamentos de segurança que vai me impedir de usá-los.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

André
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por André » 19 Abr 2012, 14:49

P... zica!!! Ainda se fosse de Té tudo bem, mas uma Biz????????? Brincadeirinha. :risadinha:

Abçs.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por kablack » 19 Abr 2012, 15:44

Engraçado mesmo é sair de Lead com Capacete fechado, Jaqueta, Luva e Botas até o joelho.

Pode até ser exagero mas ando assim mesmo.

Mais importante que a estética é a minha integridade física.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por ghamauricio » 19 Abr 2012, 19:50

Hahaha Realmente deve ser engraçado Kablack!!

Eu costumo pendurar o capacete no retrovisor. Como a Ténéré tem aquela bolha, o capacete pendurado ali significa que você não consegue virar o guidão pro lado oposto de jeito nenhum. Mais fácil colocá-lo na cabeça. Então sempre uso ao menos o capacete. Quando é tipo pra manobrar, levar ela daqui até ali, não prendo a fivela pois o fecho é "double D" (e não de engate rápido).

Já a luva e jaqueta eu ainda não tenho, mas estou em vias. A jaqueta eu posso até usar todo dia, mas as luvas eu já to vendo que só vou usar em situações onde vou ficar mais de meia hora na moto... Meio chatinho de tirar e pôr.

Abraço!

André
Visitante
Visitante

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por André » 19 Abr 2012, 20:32

O duro mesmo da luva é pagar o pedágio. Mas em rodovia não tem jeito, tem que ter luvas.

Abçs.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por Helano » 20 Abr 2012, 07:29

ghamauricio escreveu:Eu costumo pendurar o capacete no retrovisor. Como a Ténéré tem aquela bolha, o capacete pendurado ali significa que você não consegue virar o guidão pro lado oposto de jeito nenhum. Mais fácil colocá-lo na cabeça. Então sempre uso ao menos o capacete. Quando é tipo pra manobrar, levar ela daqui até ali, não prendo a fivela pois o fecho é "double D" (e não de engate rápido).

Já a luva e jaqueta eu ainda não tenho, mas estou em vias. A jaqueta eu posso até usar todo dia, mas as luvas eu já to vendo que só vou usar em situações onde vou ficar mais de meia hora na moto... Meio chatinho de tirar e pôr.

Abraço!
:oremos: :oremos: :oremos: :oremos: :oremos: :oremos:

Chatinho mesmo é algum imbecil no trânsito acertar-nos e a gente acabar se arrebentando todo por causa de terceiros e por não estar devidamente equipado.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: VOU SÓ ALI NA ESQUINA, NÃO PRECISA EQUIPAMENTO...

Mensagem por ghamauricio » 20 Abr 2012, 08:45

Po prefeito, do jeito que você recortou o que eu disse, fica parecendo que eu sou um motoboy que anda com o capacete no retrovisor, ou 'colocado' em cima da cabeça, no meio do transito e tal.

Dos acidentes que tive, até de bicicleta e skate, sempre me apoiei com a parte do corpo que estava mais protegida. Se eu estava de casaco (ou cotoveleira, quando andava de skate) e as mãos estavam desprotegidas, eu me apoiava com os braços.

Acho que em situações onde a velocidade é baixa, há que se pesar o nível de proteção que se precisa.

Se é pra tirar a moto da rua e por na garagem, precisa mesmo apertar a fivela?
Se é pra ir ali na esquina, num trecho onde não se passa de 40km/h e da pra ir a pé em 10 minutos, precisa por luvas?

Responder