CAPACETE COM RETROVISOR

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Savério
Visitante
Visitante

Re: CAPACETE COM RETROVISOR

Mensagem por Savério » 21 Jun 2011, 11:44

dependendo das proporções vai ver a cara do garupa :D

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

`

Mensagem por leco22 » 11 Jul 2011, 20:42

Vamos ao review dos primeiros 500km com o REEVU.

Antes quero adiantar que meu review é bem pessoal, eu tenho uma deficiência (visão monocular) e minha impressões podem não ser as mesmas de alguém que enxergue com ambos os olhos.

Como já havia adiantado, o acabamento externo e interno é excelente, é bem resistente a riscos mas deixei cair no chão de cimento uma vez e as pedrinhas fizeram um bom estrago, não sei como outro capacete se comportaria mas acho que a pintura poderia ser mais resistente neste aspecto.

Visão traseira: Acho que os 20% de melhora são realmente bem realistas, a maior vantagem mesmo percebi no corredor, onde as vezes perdia a moto atrás de mim. Também é bem prático olhar o espelho e balançar a cabeça pra fazer uma panorâmica, sem precisar procurar nos dois retrovisores. A imagem é meio "lente de aumento", quase sempre identifico o carro mais fácil pelo capacete do que pelos retrovisores.
Com garupa esquece, só vejo o topo do capacete da minha esposa, e ainda deve estragar a viseira traseira pelas inevitáveis cabeçadas do garupa nas frenagens.

Visão dianteira: Esse ponto me decepcionou um pouco, como o capacete é voltado a street/esporte acaba que o "buraco" é bem pequeno e ainda tem um defletor no nariz que me atrapalha um pouco, por exemplo, com ele não consigo olhar os dois retrovisores laterais e o painel sem mexer a cabeça, com o VAZ velho de guerra consigo.

Enfim, como principal ponto negativo destaco a visão dianteira, que me restringe o campo visual desnecessariamente, e o peso que é algo alto também.

O principal ponto positivo é ele cumprir o que se propõe, que é melhorar a visão traseira. Na TNR, que tem bons retrovisores, acho que não seria um acessório ultra-importante, mas acho que em motocas em que os retrovisores não são bons, seja pelo tamanho ou vibrações, acho que seria muito válido.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: CAPACETE COM RETROVISOR

Mensagem por Heyder » 20 Set 2011, 08:11

O meu chegou ontem. Comprei na http://www.marquinhosmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; por R$ 1.320,00 com frete sedex incluso. Vou experimentá-lo neste fim de semana. Depois posto minhas impressões também. Mas acho que a descrição do leco22 faz todo sentido. Já fico pensando se valeu à pena este investimento...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Sann
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 29 Abr 2014, 20:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: CAPACETE COM RETROVISOR

Mensagem por Sann » 07 Mai 2014, 18:14

Comprei um também!!!
Saiu por 1277 Dilmas na Roncar.
conheci um rapaz no transito, vindo pelo corredor em sampa, e ele me falou que mal usa os retrovisores hahahaha
segundo ele, no começo é complicado se acostumar com o "visorzinho na testa" (sic), mas depois é só alegria... :urrruuu:

vamos ver no que dá...


Abraço Grande!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CAPACETE COM RETROVISOR

Mensagem por ghamauricio » 08 Mai 2014, 10:17

Que merda a história do carro, hein leco? Mas que bom que você está bem! Hoje em dia, nem a integridade do motorista e sua família estão garantidas.

Esses dias estava indo pegar a Dutra e vi uma galerinha de nakeds / esportivas, todos de macacão, indo subir pra Petrópolis. Um deles estava com um Reevu MSX1.

Interessante que lá fora tem a versão escamoteável dele, que dizem ser ainda mais leve! Mas acho difícil vir pro Brasil.

Estou considerando a hipótese de comprar um, mas não falam bem da ventilação dele...

Abs!

Responder