JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: JAQUETAS

Mensagem por Kakko » 06 Abr 2011, 15:48

É pessoal....por experiência...

Tenho uma jaqueta de cordura impermeável, com forro de inverno, etc..membrana antitranspirante..etc.

Se a chuva for fraca e por pouco tempo ou kms.....tudo bem.

Mas se pegares chuva forte e muitos quilometros principalmente com velocidade, nem as impermeáveis aguentam.

Eu uso a jaqueta por segurança e tbm uso a capa de chuva.....claro que esquenta um pouco mas fica muito bem protegido
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 06 Abr 2011, 16:27

pelo visto o mais sensato pra longas viagens seria levar a capa... caso sentir q comece a entrar água para e coloca a capa, do contrario toca pra frente e vai em bora.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: JAQUETAS

Mensagem por Helano » 06 Abr 2011, 21:59

é... já peguei chuvas bem fortes, mas de fato não foi por longos trechos não... andei no máximo 20km
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: JAQUETAS

Mensagem por Hugo Falcão » 06 Abr 2011, 22:09

Amigos, como bem disse o Kakko, melhor usar a capa de chuva por cima da jaqueta e calça de cordura! :)

Digo isso porque só pego estrada equipado devidamente: Botas (Exustar), calça (AlpineStars), jaqueta (Zebra) e luvas (Fox Bomber)!
Peguei 280km de chuva! kkk
Aí vocês vão pensar: Pô, mas isso tudo e não queria se molhar?!
Saí de Recife até Maceió e foi a viagem toda debaixo de chuva!
Devido à velocidade e intensidade da chuva, logo no começo da viagem já senti que a jaqueta não estava dando conta!
Eu estava com um celular no bolso interno da jaqueta. Ainda bem que o celular estava numa capinha que não deixou a água da chuva passar! :)

Essa de que as roupas de cordura são 100% impermeáveis, como afirma o pessoal da Tutto, é onda! :)
O melhor é seguir a dica do Kakko: Leva a capinha de chuva e usa por cima da jaqueta e da calça! ;)
Ahh, mas não vai ficar muito quente?
Quente? Debaixo de tanta água? Duvido! kkk

Grande abraço! :joinha:

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Júlio X PMA » 06 Abr 2011, 22:33

tambem costumo levar a capa de chuva, mas geralmente só uso cobrindo a jaqueta, que só é resistente a água, chuva forte não aguenta não... tenho a alpinestars t-dyno, acho uma das mais bonitas do mercado... ao comprar deveria ter ido no melhor custo x beneficio, mas...

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 07 Abr 2011, 11:47

é vai ser aquilo q falei mesmo, sentiu q começa entrar água para e coloca a capa por cima da jaqueta... acho q ninguém sai de casa pra viajar ja vestindo a capa de chuva ao menos claro q já esteja chovendo, ou naum ?!?!

Júlio X PMA pq só usa capa de chuva por cima da jaqueta ? pela jaqueta entra água e pela sua calça naum ?

Gadz
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Gadz » 07 Abr 2011, 14:02

Eu tenho uma jaqueta Tutto e uma Riffel. As duas são impermeáveis. Mas se a chuva for forte elas não aguentam. Sem falar que ficam encharcadas, pesadas e geladas.

Eu sempre uso capa de chuva. Na jaqueta e na calça.

Evita sujar a roupa e dá mais conforto.

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: JAQUETAS

Mensagem por PedroPersonal » 07 Abr 2011, 15:22

Gadz,

quais modelos das marcas vc tem? Qual você gosta mais?

abraço

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Júlio X PMA » 07 Abr 2011, 18:11

Savério

tenho uma calça da alpinestars tambem, a AST 1 (modelo de entrada da marca), ja peguei varias chuvas fortes por percursos de 40 a 60 km e nao tive problema de infiltração na calça não, ela é em cordura e vendida como impermeável.

Savério
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS

Mensagem por Savério » 08 Abr 2011, 10:01

pq na calça naum entra água e na jaqueta entra, será por conta do zíper ou por ter mais costuras.

Responder