JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por udnan » 24 Mar 2014, 17:16

Essa jaqueta da HLX é muito boa par ao verão e tem uma proteção boa nos cotovelos e nas costas.

Eu e a esposa temos as calças da marca também. Possui bolsos onde o celular não cai e proteção nos joelhos e lombar e são bem confortáveis.
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 24 Mar 2014, 23:21

hahahhaha
Podem me zoar, mas eu me preocupo com o frio mesmo. rsrsrs
Trabalho como motoboy, não vou usar no verão mesmo... rsrsrsrs

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ivnn » 25 Mar 2014, 01:28

O problema a se resolver não é o frio. Se o problema fosse esse, tem soluções bem mais baratas. Vc não precisa de um colete de cordura com proteções em EVA para te proteger de frio. Uma capa de chuva com blusa serve.

O problema é como manter-se relativamente protegido do atrito no asfalto no calor. Uma das soluções é um colete claro e muito ventilado. Outra solução é passar calor e suar dentro de um colete preto pouco ventilado, ou, pior ainda, impermeável. Me espanta a falta de alternativas para quem prefere a 1ª opção.

Da última vez que passei num PS vi três motoqueiros bem esfolados. Dois deles eram esfolações extensas no braço e região das omoplatas. O terceiro encheu a cara, roubou a moto da esposa e se esborrachou com moto e tudo. PT na CG da esposa, e pelo escândalo dela no PS, perdeu ela também. Nos dois primeiros casos, jaqueta e luva teriam resolvido muita coisa, se não tudo. Era janeiro. Fazia calor.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 25 Mar 2014, 19:31

Adriano Monte Mor escreveu:hahahhaha
Podem me zoar, mas eu me preocupo com o frio mesmo. rsrsrs
Trabalho como motoboy, não vou usar no verão mesmo... rsrsrsrs
É, pessoal, parem de zoar o rapaz porque ele está preocupado com o frio. Vamos zoá-lo porque ele não vai usar proteção nenhuma no verão!!

Já ouviu aquele ditado, "Couro de vaca é mais barato do que couro de burro"?

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 25 Mar 2014, 23:48

Pessoal, peguem leve. Eu trabalho de moto há anos nos "corredores da vida". Já caí algumas vezes e me ralei sim, mas não sou daqueles motoboys loucos e faço de tudo para evitar o óbvio. Quem trabalha de moto não consegue usar jaqueta de proteção e luvas o tempo inteiro, daí me acostumei a andar assim. Agora que estou saindo dessa "vida", quero começar a usar jaqueta e luvas sempre, e minha preocupação maior é sim o frio, já que os casacos que tenho sempre passam vento, e outra acho muito difícil EU usar jaqueta no verão de 42° do Rio de Janeiro. Já vi algumas pessoas usarem, mas sei que eu dificilmente conseguirei. Mas enfim, nesse caso minha preocupação mesmo é com o isolamento térmico, do que com a proteção em si. Podem até criticar, mas é o que mais me preocupa. Eu realmente dou mais atenção a capacetes do que a esse tipo de proteção.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Fmm4100 » 26 Mar 2014, 06:20

O importante e a luva cobrir a ponta da manga e usar uma proteção no pescoço.

Tenho uma Riffel dinamic que ate no frio faz calor. Usei muito quando morei em sp, inclusive usando casaco por baixo e capa por cima no frio de 10º.
Uma coisa que reparei na tenere e que a bolha realmente corta o vento e qualquer jaqueta fica quente no transito.

Vai de summer, pois serve para varias situações.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por TioSan » 26 Mar 2014, 07:51

A RS1 esta com promoção, segue o link que recebi.
http://e.mktrs1.com.br/preview_htm.php? ... YWlsLmNvbQ
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Adriano Monte Mor » 26 Mar 2014, 23:00

Fmm4100 escreveu:O importante e a luva cobrir a ponta da manga e usar uma proteção no pescoço.

Tenho uma Riffel dinamic que ate no frio faz calor. Usei muito quando morei em sp, inclusive usando casaco por baixo e capa por cima no frio de 10º.
Uma coisa que reparei na tenere e que a bolha realmente corta o vento e qualquer jaqueta fica quente no transito.

Vai de summer, pois serve para varias situações.

É justamente a minha dúvida, pois estou vendo uma X11 Summer com forração impermeável, mas estou com medo das aberturas passarem muito vento gelado, ainda mais pegando a linha vermelha pela manhã. Por isto estou em dúvida

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Fmm4100 » 27 Mar 2014, 06:31

Mas o seu uso e limitado apenas nesses horários sem sol ou tem chance de rodar com ele a pino?

A jaqueta te ajuda a proteger de se ralar no asfalto. Por baixo dela vc pode usar o que quiser.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Radames Aragon » 27 Mar 2014, 11:28

Eu experimentei isso indo pra faculdade esta semana, peguei chuva e friozinho (em parte pq estava com febre), e minha jaqueta é desse tipo toda vazada. Solução super simples: coloquei a capa de chuva por cima, eliminou o vento e protegia da chuva, logicamente. Esquenta bastante, suficiente pro Brasil :joinha:

Responder