JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
TRAMONTIN
Visitante
Visitante

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por TRAMONTIN » 14 Set 2014, 09:00

To bem afim de comprar uma Jaquete Mormaii CHALLENGER modelo parca. Sabe, me dizer se realmente é impermeável. Alguém que a possui pode me recomendar. Obrigado

Avatar do usuário
nino0377
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Out 2014, 10:34
Cidade onde mora: Cianorte/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por nino0377 » 07 Out 2014, 09:57

Pessoal, quem usa modelo parka???? Como nunca usei esse tipo de jaqueta, tô em dúvida. É o melhor modelo pra viajar??? Pretendo usar numa viagem para Chile/Argentina. Desde já agradeço a ajuda. Abraços.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Radames Aragon » 07 Out 2014, 13:46

nino, uma jaqueta parka pode ser a melhor escolha para viagem em uma moto trail, só depende de checar se é um modelo com as proteções (mais caras) ou sem as proteções (mais baratas, porém dependem dos equipamentos de segurança para off-road avulsos). Por possuir mais bolsos vc carregaria mais coisas práticas à mão, e geralmente têm mais opções de ventilação e proteção ao frio.

Avatar do usuário
nino0377
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Out 2014, 10:34
Cidade onde mora: Cianorte/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por nino0377 » 07 Out 2014, 16:06

Radames Aragon escreveu:nino, uma jaqueta parka pode ser a melhor escolha para viagem em uma moto trail, só depende de checar se é um modelo com as proteções (mais caras) ou sem as proteções (mais baratas, porém dependem dos equipamentos de segurança para off-road avulsos). Por possuir mais bolsos vc carregaria mais coisas práticas à mão, e geralmente têm mais opções de ventilação e proteção ao frio.
Entendi Radames. Acho que é melhor ir com uma dessas do que levar pochete né. Ainda vou pesquisar mais um pouco sobre as marcas pois ainda tem muito tempo até a viagem (dez/2014). Estou entre Alpinestars, Tutto ou Riffel. Pelo que percebi são as que têm mais qualidades. O f*#%$ é o preço. rsss

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Radames Aragon » 07 Out 2014, 17:53

RaceTech tem boas jaquetas com preços melhores do q essas marcas, recomendo dar uma olhada :D Eu uso uma ventilada (tipo "summer") dessa marca e gosto muito.

Avatar do usuário
nino0377
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Out 2014, 10:34
Cidade onde mora: Cianorte/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por nino0377 » 07 Out 2014, 18:18

Você anda só na cidade ou pega estrada com ela também?? Eu basicamente só pego estrada. Hoje estou usando uma de couro bem surrada. Um amigo recomentou que eu pegasse uma summer. Diz ele que no inverno usa o forro removível e, se for o caso, moletom por baixo. Só pra constar, moro no noroeste do Paraná: quente no verão e frio no inverno.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Radames Aragon » 07 Out 2014, 18:27

Só uso essa jaqueta ventilada na cidade ou em passeios diurnos, pq se esfriar preciso colocar um agasalho (ou forro interno, caso haja). Pra viajar mesmo uso uma parka da Pro Tork baratíssima sobre equipamentos de segurança avulsos. :joinha:

kênio césar gomes
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 07 Jan 2014, 21:48
Cidade onde mora: Formiga/MG

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por kênio césar gomes » 07 Out 2014, 18:49

Comprei a calça e jaqueta Evo mas achei que esquenta demais mesmo sem os forros.. Fiz uma viagem para Aparecida, 830km ida e volta e não gostei... A calça parece não ventilar nada.. Quero saber se devo usar algo por baixo tipo segunda pele, mas só vejo falar que é pra frio.. Alguém passou por isso e pode me dizer como fez pra resolver essa parada??

Avatar do usuário
nino0377
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Out 2014, 10:34
Cidade onde mora: Cianorte/PR

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por nino0377 » 09 Out 2014, 09:36

Kênio, provei uma Helt (de inverno, mas com entrada de ar) ontem numa loja e parecia que tava dentro de uma sauna. Acho que vou numa dessas de verão que o Radames falou.

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: JAQUETAS PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por viniciuspc » 31 Out 2014, 15:04

Pessoal,

Minha Jaqueta : Race Tech Touring
Jaqueta da minha esposa : Texx New Venus

Gostamos muito delas, como não possuem tecido Mesh, são um pouco pesadas e quentes quando o transito para. já andando, elas possuem entradas para o ar, que refresca bastante! :D

100 % impermeável! já pegamos chuva com elas e saímos secos! :thumbup:

Recomendo ao pessoal! :joinha:

:wave:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Responder