Página 1 de 2

Armadura ou jaqueta?

Enviado: 19 Fev 2015, 16:27
por Rodrigo022
Olá pessoal! Será que vale a pena comprar aquelas armaduras que vendem no mercado livre ou uma jaqueta? A região onde eu moro é muito quente e pretendo usa-la somente para viagens. :batecabeca:

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 19 Fev 2015, 17:44
por Dpomarico
Rodrigo, a jaqueta irá proteger muito mais.

A armadura só protege contra impactos.... a jaqueta fará duas funções: proteger contra impactos e arranhões.

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 19 Fev 2015, 18:45
por Radames Aragon
Olha, embora sim a cordura vai resistir mais do que o plástico das armaduras convencionais, se vc considerar que a maioria dos acidentes se dão em velocidades baixas e a maioria dos ferimentos são causados pelos impactos e raspões, a armadura pode ser suficiente e recomendada para um dia de calor excessivo na cidade.

Na estrada a coisa muda de figura pois as velocidades são muito maiores.

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 19 Fev 2015, 19:01
por Rodrigo022
Valeu pelas respostas pessoal :thumbup: ... Vcs conhecem a marca Joe Rocket? Achei essa jaqueta com com um preço bem camarada, será que vale a pena?

http://www.nacar.com.br/jaqueta_rocket_ufo_2-0/p" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 21 Fev 2015, 00:12
por nerinei
Eu acho essas jaquetas ventiladas a melhor opção, uso uma destas:
http://www.novamotostore.com.br/jaqueta ... preto.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Mesmo no verão do RJ, quando a temperatura bate 35° e a sensação termica passa de 40° dá pra usar, quando em movimento é tranquilo, a ventilação pela parte telada é boa, quando parado esquenta uma pouco, mas é menos do que eu esperava, tenho uma jaqueta de couro e não consigo usar nas mesmas condições, essa alpine é de boa....
com relação a joe rocket não conheço, mas o preço está imbatível....
abs

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 22 Fev 2015, 09:36
por kablack
Joe Rocket é uma boa marca. Vá sem medo.

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 09 Dez 2015, 13:01
por CANO
ROU ROU ROU...

Boa tarde, meus amigos. Vou trazer a discussão de volta.

Como a minha velha jaqueta Zebra "já deu", e sempre a achei excessivamente quente no verão, depois de muito pesquisar por aí comprei uma Riffel Summer. Chegou semana passada, só que grande demais. Ela é ventilada, mas só protege da chuva se você vestir a proteção interna. Eu já sabia disso quando comprei pela internet, mas não tinha me dado conta de que, quando pegar uma chuva de surpresa pelo caminho (o que não é raro aqui no Rio, especialmente no verão), se quiser ficar seco vou ter que parar em lugar seguro e vestir a tal "capa interna". Ou seja, não vou mais ter a proteção permanente que a velha me dava, por ser totalmente impermeável.

Então eu pensei: já que vou ter que parar nas chuvas-surpresa, não seria melhor comprar uma capa de chuva simples, e me proteger de impactos com um colete tipo armadura, que (me parece) é bem mais refrigerado e leve do que jaqueta?

Meu prazo para devolver a jaqueta é curto. O que vocês sugerem?

Obrigado, e feliz Natal pata todos!

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 09 Dez 2015, 16:40
por Radames Aragon
Sobre a capa, disso já tinha certeza há mto tempo, não vale a pena jaquetas "impermeáveis", pq precisam ou de um forro interno q vc vai ter q colocar e vai deixar a jaqueta encharcada, ou são quentes demais para os dias normais do Brasil.

Quanto à armadura, tb começo a considerar essa possibilidade para o verão, e acho q oferece praticamente a mesma proteção q as jaquetas de cordura na cidade, porém na questão estética, parece muito ruim andar com ela por ai. Se puder deixar no baú quando estacionar, já seria um adianto.

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 09 Dez 2015, 17:36
por MARIATH
Deixa eu por a colher nisso tb! Tenho uma armadura, é a segunda, a primeira, o asfalto ralou toda... afinal para quem nunca usou, são para ralar não para impactos, como as proteções de eva. Sou carioca, mas moro na serra e aqui no calor uso em viagens a armadura embaixo de uma jaqueta comum impermeável; mas to de olho numa parka da Alpine modelo Andes, que é bem ventilada, impermeável, tem proteção p/frio removível e as proteções em eva, dureza é o preço!! Vá de armadura e uma jaqueta impermeável simples por cima, guarde a outra para viagens longas. Tenho uma semelhante a essa, pareço um robocop :risadona: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ominal-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;. :joinha:

Re: Armadura ou jaqueta?

Enviado: 09 Dez 2015, 17:48
por CANO
Peraí, MARIATH, agora você me confundiu! :crazy: Armadura com jaqueta por cima? Será que você não quer dizer capa de chuva em vez de jaqueta?

Com tantas saliências e furos de ventilação, usando a armadura no dia a dia ela não fica muito suja? Dá pra lavar na máquina?