Armadura ou jaqueta?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Rodrigo022
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2015, 18:45
Cidade onde mora: Parnaíba/PI

Armadura ou jaqueta?

Mensagem por Rodrigo022 » 19 Fev 2015, 16:27

Olá pessoal! Será que vale a pena comprar aquelas armaduras que vendem no mercado livre ou uma jaqueta? A região onde eu moro é muito quente e pretendo usa-la somente para viagens. :batecabeca:

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por Dpomarico » 19 Fev 2015, 17:44

Rodrigo, a jaqueta irá proteger muito mais.

A armadura só protege contra impactos.... a jaqueta fará duas funções: proteger contra impactos e arranhões.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por Radames Aragon » 19 Fev 2015, 18:45

Olha, embora sim a cordura vai resistir mais do que o plástico das armaduras convencionais, se vc considerar que a maioria dos acidentes se dão em velocidades baixas e a maioria dos ferimentos são causados pelos impactos e raspões, a armadura pode ser suficiente e recomendada para um dia de calor excessivo na cidade.

Na estrada a coisa muda de figura pois as velocidades são muito maiores.

Rodrigo022
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Jan 2015, 18:45
Cidade onde mora: Parnaíba/PI

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por Rodrigo022 » 19 Fev 2015, 19:01

Valeu pelas respostas pessoal :thumbup: ... Vcs conhecem a marca Joe Rocket? Achei essa jaqueta com com um preço bem camarada, será que vale a pena?

http://www.nacar.com.br/jaqueta_rocket_ufo_2-0/p" onclick="window.open(this.href);return false;

nerinei
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jan 2015, 22:03
Cidade onde mora: Niteroi-RJ

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por nerinei » 21 Fev 2015, 00:12

Eu acho essas jaquetas ventiladas a melhor opção, uso uma destas:
http://www.novamotostore.com.br/jaqueta ... preto.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Mesmo no verão do RJ, quando a temperatura bate 35° e a sensação termica passa de 40° dá pra usar, quando em movimento é tranquilo, a ventilação pela parte telada é boa, quando parado esquenta uma pouco, mas é menos do que eu esperava, tenho uma jaqueta de couro e não consigo usar nas mesmas condições, essa alpine é de boa....
com relação a joe rocket não conheço, mas o preço está imbatível....
abs
Mutley
XR 200, GS 500, XR 200, CB 500, GSX 750F, TENERE 250...

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por kablack » 22 Fev 2015, 09:36

Joe Rocket é uma boa marca. Vá sem medo.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por CANO » 09 Dez 2015, 13:01

ROU ROU ROU...

Boa tarde, meus amigos. Vou trazer a discussão de volta.

Como a minha velha jaqueta Zebra "já deu", e sempre a achei excessivamente quente no verão, depois de muito pesquisar por aí comprei uma Riffel Summer. Chegou semana passada, só que grande demais. Ela é ventilada, mas só protege da chuva se você vestir a proteção interna. Eu já sabia disso quando comprei pela internet, mas não tinha me dado conta de que, quando pegar uma chuva de surpresa pelo caminho (o que não é raro aqui no Rio, especialmente no verão), se quiser ficar seco vou ter que parar em lugar seguro e vestir a tal "capa interna". Ou seja, não vou mais ter a proteção permanente que a velha me dava, por ser totalmente impermeável.

Então eu pensei: já que vou ter que parar nas chuvas-surpresa, não seria melhor comprar uma capa de chuva simples, e me proteger de impactos com um colete tipo armadura, que (me parece) é bem mais refrigerado e leve do que jaqueta?

Meu prazo para devolver a jaqueta é curto. O que vocês sugerem?

Obrigado, e feliz Natal pata todos!
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por Radames Aragon » 09 Dez 2015, 16:40

Sobre a capa, disso já tinha certeza há mto tempo, não vale a pena jaquetas "impermeáveis", pq precisam ou de um forro interno q vc vai ter q colocar e vai deixar a jaqueta encharcada, ou são quentes demais para os dias normais do Brasil.

Quanto à armadura, tb começo a considerar essa possibilidade para o verão, e acho q oferece praticamente a mesma proteção q as jaquetas de cordura na cidade, porém na questão estética, parece muito ruim andar com ela por ai. Se puder deixar no baú quando estacionar, já seria um adianto.

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por MARIATH » 09 Dez 2015, 17:36

Deixa eu por a colher nisso tb! Tenho uma armadura, é a segunda, a primeira, o asfalto ralou toda... afinal para quem nunca usou, são para ralar não para impactos, como as proteções de eva. Sou carioca, mas moro na serra e aqui no calor uso em viagens a armadura embaixo de uma jaqueta comum impermeável; mas to de olho numa parka da Alpine modelo Andes, que é bem ventilada, impermeável, tem proteção p/frio removível e as proteções em eva, dureza é o preço!! Vá de armadura e uma jaqueta impermeável simples por cima, guarde a outra para viagens longas. Tenho uma semelhante a essa, pareço um robocop :risadona: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ominal-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;. :joinha:

Avatar do usuário
CANO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Ilha do Governador

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por CANO » 09 Dez 2015, 17:48

Peraí, MARIATH, agora você me confundiu! :crazy: Armadura com jaqueta por cima? Será que você não quer dizer capa de chuva em vez de jaqueta?

Com tantas saliências e furos de ventilação, usando a armadura no dia a dia ela não fica muito suja? Dá pra lavar na máquina?
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ

Responder