Armadura ou jaqueta?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por MARIATH » 09 Dez 2015, 18:36

É Cano, tenho uma tipo parka mais comprida sem proteções, simples, só pra proteger da chuva. Tipo daquelas vendidas pra usar em qq ocasião, procura ai no comércio, compra um nº maior e põe por cia.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por RAlves » 18 Dez 2015, 14:34

Também pensei em fazer esse esquema mariarth.

Ja tive armadura, mas engordei e perdi, acabei vendendo. A sensação de segurança era top.

Só prefere jaqueta quem nunca usou.

O foda é no dia a dia, muito pouco prático, é o tipo de coisa que se coloca só quando vai rodar mesmo... igual bota offroad.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por MARIATH » 18 Dez 2015, 15:05

Verdade RAlves, tirar a toda hora é folks! Abs! :joinha:

jmfilho
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Set 2014, 10:45
Cidade onde mora: São Luís/MA

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por jmfilho » 07 Jan 2016, 18:28

Tenho menos de 3mil km de experiência em duas rodas, comecei tarde (40 anos), comprei a moto pra lazer, passeios e, quando me sentir mais confiante, pequenas viagens com a esposa. Um dos pontos que mais procurei ler, foi sobre segurança, e já comecei andando todo equipado (Jaqueta, luvas e joelheira, da mesma forma a esposa), comprei agora uma armadura com a intenção de usar com uma jaqueta convencional, como jeans, mas ainda não testei. Acredito que terei um ótimo conforto térmico, e a jaqueta vai me deixar mais discreto, com o uso da armadura pelas ruas.
A sensação de segurança com armadura é muito boa, e desconfio que poucas partes do corpo tocam o chão, em caso de queda.

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Armadura ou jaqueta?

Mensagem por MARIATH » 14 Mai 2016, 20:24

jmfilho escreveu:Tenho menos de 3mil km de experiência em duas rodas, comecei tarde (40 anos), comprei a moto pra lazer, passeios e, quando me sentir mais confiante, pequenas viagens com a esposa. Um dos pontos que mais procurei ler, foi sobre segurança, e já comecei andando todo equipado (Jaqueta, luvas e joelheira, da mesma forma a esposa), comprei agora uma armadura com a intenção de usar com uma jaqueta convencional, como jeans, mas ainda não testei. Acredito que terei um ótimo conforto térmico, e a jaqueta vai me deixar mais discreto, com o uso da armadura pelas ruas.
A sensação de segurança com armadura é muito boa, e desconfio que poucas partes do corpo tocam o chão, em caso de queda.
:palmas: É isso aí jmfilho, com certeza a proteção é mais efetiva, tenho uma jaqueta Alpinestar Andes preta, impermeável, muito nova, usada 2 vezes, completa com proteções e forro para vender tamanho 2XL preta, se souber de algum amigo interessado....agradeço!

Responder