VISEIRAS DE CAPACETES

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por ghamauricio » 19 Abr 2012, 19:46

Opa, não tinha visto este tópico ainda!

Pessoal, eu comprei dois produtos da Wurz: um "repelente para água" e um anti-embaçante.
O anti-embaçante eu só usei uma vez. Não gostei nem um pouco: ele não resolve 100%, e ainda atrai mais sujeira!! Vai ficando meio opaca porque a poeira gruda por dentro da viseira. Como meu capacete é um Mormaii Converse estilo dual sport (ou motard), a parte de baixo da viseira fica distante do nariz, de maneira que uma abridinha muito de leve na viseira já resolve 100%. Então nunca mais usei!

Já o repelente é uma maravilha. Também não resolve 100%, mas ajuda MUITO! Especialmente quando você está em movimento, você vê as gotas saindo da frente! E melhor ainda: ele suja menos, justamente o contrário do outro. Se sujar, uma aguadinha leva a sujeira embora com mais facilidade do que sem ele. Então esse eu recomendo!

Abraço!

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por MMiguel78 » 20 Abr 2012, 15:57

Pô, passei grandprix nos meus óculos e agora não enxergo mais nada...
Brincadeira, moçada.
Valeu pelas dicas, na verdade é interessante saber o que passar na bisêra (como dizia meu irmão quando era criança) quanto nos óculos!
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por BruceD » 29 Jun 2012, 10:57

Tenho produtos da Meguiars que uso no meu carro, cera e um produto que aumenta a resistência da cera às intempéries, passo os dois nas viseiras, tanto dentro quanto fora, e o resultado é excelente, repele muito a água, e mesmo quando embaça, desembaça fácil com qualquer fluxo de ar, sem deixar resíduos...

Avatar do usuário
Netto
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 12 Abr 2011, 17:58
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: VL Prudente/ Peruibe

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por Netto » 02 Jul 2012, 21:23

MMiguel78 escreveu:Eu uso óculos e passo um aperto danado em dias de clima úmido por causa do embaçamento.
Qual o produto mais indicado, afinal, pra evitar esse problema?
É fácil encontrar?
Ah, e não vale me indicar lentes de contato, falou!?! ;)
fala ae MMiguel78,

Sou técnico óptico, quero te dizer que hj no mercado existe lentes de óculos anti reflexo com tratamento antifog (anti embaçamento) ela vem com um spray que vc aplica nas lentes para evitar embaçar principalmente nos dias de chuva alem de ter um outro tratamento hidro repelente que não deixa acumular água e poeira, vá a uma ótica de sua confiança e se informe ou procure na net por Essilor antifog.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Netto.
Atual Ténéré 250.
1º Encontro Nacional.

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por MMiguel78 » 04 Jul 2012, 16:46

Netto,
Sua dica ajuda, sim, bastante. E veio numa boa hora, em que estou pra trocar os óculos.
Valeu pacas! :thumbup:
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por DiegoGarrafa » 04 Jul 2012, 19:55

Meus amigos vendo a dificuldade de todos resolvi passar minha experiencia adiante.

uso um produto muito bom que se chama SEA SUB é um rpoduto destinado à megulhadores para que eles passem nas mascaras de mergulho para que elas não embacem........ eu uso apenas na parte interna da viseira...e funciona muito bem.

Imagem

Na época paguei R$10,00 Por vidro comprei dois. Mas não me lembro em que site comprei.


No mais é isso um abraço e espero ter ajudado.
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

marco_canis
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 19 Ago 2012, 20:18
Cidade onde mora: Curitiba
Localização: Curitiba-PR

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por marco_canis » 06 Set 2012, 17:27

vou dar meu pitaco aqui moçada.

tava enjuriado com esse problema de ambaçamento da viseira, tinha um capacete texx que embaçava demais, depois comprei um Bell Revolver que apesar de ser de qualidade bem superior continuava embaçando, entao revolvi tertar essa viseira:

http://www.motorcycle-superstore.com/14 ... =SLIsearch" onclick="window.open(this.href);return false;

vale cada centavo! moro em Curitiba, um frio do c... e mesmo assim nao embaça! sem contar que repele muito, mas muito bem mesmo a água.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por BruceD » 08 Set 2012, 10:56

cera automotiva, por dentro e por fora... não impede o embaçamento, mas repele a água e desembaça bem rápido...

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por ivnn » 28 Out 2012, 23:56

André escreveu:O lustra móveis (por dentro e por fora da viseira) quebra um bom galho.

Evidentemente esses produtos específicos devem ser melhores.

Abçs.
Testei o lustra móveis que tinha aqui (poliflor) e fez pouca diferença.

Comprei o cristalizador de viseiras da motogp, menos de R$10 na marquinhos motos. Achei excelente. Na chuvarada de hoje, com direito a granizo, manteve a viseira com visibilidade satisfatória, mesmo quando pegando spray fino vindo de de roda de carro à frente (fiquei de propósito um tempo atrás para testar).

Mas eu tinha passado o produto uns dias atrás, e reparei outra coisa: Com ele, a viseira demora mais para sujar.

Gostei do produto.
Editado pela última vez por ivnn em 29 Out 2012, 01:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Bruno.Ferrasso
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 303
Registrado em: 15 Jun 2012, 10:18
Cidade onde mora: Itajai-SC

Re: VISEIRAS DE CAPACETES

Mensagem por Bruno.Ferrasso » 29 Out 2012, 00:33

Eu uso cera na parte de fora, bem lustrada a viseira por sinal. Não acumula água, facilitando e muito a visibilidade.
E por dentro uma solução bem simples: um pano seco e detergente! Apenas o detergente, sem espuma. Depois limpar o excesso e voalá!
Usava isso quando praticava natação, os óculos embaçam demais.
E cá pra nós, bem mais higiênico do que o cuspe...rsrs(quem já praticou natação, sabe do que estou falando...)
Ex.: Honda CG 150/Honda Bros 150. Atual: Ténéré 250 AZUL !!
Futura: BMW F 800 GS LARANJA!!

Responder