Jaqueta e Protetor de Coluna

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
hllsilveira
Visitante
Visitante

Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por hllsilveira » 10 Set 2014, 17:53

Olá pessoal !

Sou novo no forum e estou querendo comprar uma jaqueta, porem pesquisei e vi que é importante o protetor de coluna, mais do que a jaqueta.
Vi tambem nas jaquetas da Taxx que ela ja vem com proteções inclusive na coluna, a questão é essa jaqueta tem um compartimento que você coloca o protetor de coluna para ja ficar nela sempre? A proteção que ja vem nela substitui o protetor de coluna?

Pois vi uns protetores que você coloca no seu corpo, então não achei legal, pois eu acaparia não colocando ele, ja se fosse na jaqueta, ja seria um processo automatico. Tipo vestiu a jaquenta ja esta protegido ?

Essa é uma jaqueta boa tendo em vista custo beneficio, e por ser minha primeira jaqueta de motociclismo ?

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por walace » 10 Set 2014, 18:07

Olha, comprei a Texx New Falcon, jaqueta legal, já peguei algumas chuvas com ela e não passa nada, porém o protetor de coluna eu achei ridículo, deviam anunciar "local para protetor de coluna", pois se você colocar um "de verdade" no lugar do que vem vale a pena, mas o que vem com ela não adianta nada.
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por willsantos » 10 Set 2014, 23:37

tenho uma racetech a um ano uso diario e ate agora 100% impermeável

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por viniciuspc » 10 Jun 2015, 11:10

Estou desenterrando o tópico... ;)

Tenho uma "Race Tech Touring" e uma "Texx New Venus" para a esposa. elas possuem uma proteção de coluna em EVA. Imagino que esta proteção deve ser o minimo para a segurança da coluna. o material parece resistente e não é pesado.

Mas agora comprei 2 jaquetas Alpinestars para utilizar no verão, e para a minha surpresa, os modelos de entrada desta marca não possuem proteção de coluna, mas sim uma espuma, caso você queira, pode comprar o protetor separadamente

Imagem

O problema é o custo deste protetor.. ele vale outra jaqueta.. :crazy:

Agora é correr atras de um protetor para colocar na jaqueta que seja mais em conta que o original.. e forneça uma boa proteção! ;)

:thumbup:
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por AdrianoGH » 10 Jun 2015, 11:33

Na boa, chamar um pedaço de EVA como protetor de coluna é o cúmulo, né? Como chamar um boné ou um gorro de capacete!

Os protetores que vc veste oferecem proteção maior, em relação ao tamanho/comprimento, uma vez que são maiores que os de jaqueta, ou seja, protegem mais a coluna na parte superior e inferior.

Mesmo assim, utilizar qualquer protetor de coluna é melhor do que nada. O mesmo vale para a marca, se possui certificações de segurança (européias ou americanas), devem "funcionar" da mesma forma.

Eu utilizo um na minha jaqueta (que comprei separadamente e ao custo de outra jaqueta), justamente pela praticidade. Vai de cada um.

Abs,

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 518
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por viniciuspc » 10 Jun 2015, 13:12

Verdade Adriano,

As marcas vendem a jaqueta assim "Proteção interna em EVA removível e certificado pela CE." e a Alpinestar vende assim "Compartimento para protetor de coluna com proteção espumada (RC Back protector disponível para upgrade)", concordo com você que esta "proteção" em EVA seja o minimo do minimo para um acontecimento mais leve! ou seja, é melhor que estar de camiseta.. ;) Mas a tal proteção espumada já é sacanagem! :thumbdown: pois pode dar uma falsa sensação de segurança... :?

É por isto que estou pesquisando um protetor de coluna para a jaqueta.. vi alguns em EVA chineses.. :? e outros com EVA + um plastico... mas fiquei na duvida da qualidade disto..

Eu pessoalmente acho melhor comprar um protetor que custa o preço de uma nova jaqueta, do que um celular que custa 2 ou 3 jaquetas... :lol:

Sobre este protetor que vc comprou, sabe qual é o modelo? recomenda ele? ;)

[]´s
vStrom ABS 14/15 Branca.
Ténéré 250-2013 Azul
Imagem

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por Thiago_1100S » 10 Jun 2015, 13:27

Os EVAs, isopores, e borrachas que colocam nas jaquetas, só serve para evitar fraturas leves, 1 cm de espuma com uma densidade boa, pode absorver mais de 80% do impacto, o que pode ajudar a evitar uma fratura, mas para proteger de impactos de verdade, e ajudar em torções tem que ser um protetor de coluna de verdade, corre desse da alpine que vende separado p por na jaqueta, pq p ele ser realmente efetivo a jaqueta tem que estar bem justa, e totalmente fechada com todas as travas apertadas....

O melhor é comprar um protetor separado, eu uso o dainese wave 11 to, bom e fino, tem uma marca muito boa mas pouco conhecida no brasil a tryonic, será meu próximo no dia que aposentar o dainese, e o alpine esse ultimo não encaixou direito em mim, o pequeno encomoda, e o médio ficou grande...

os protetores vão de 500 até uns 1100 dependendo da marca e modelo...

dependendo da jaqueta o protetor de coluna é mais caro que ela...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por AdrianoGH » 10 Jun 2015, 16:55

Vinivius,

Utilizo um Dainese Wave G2 na jaqueta. Acho que não é compatível com jaqueta da Alpinistas e custa tanto quanto dessa marca!

Thiago,

Concordo com vc, mas utilizo pela praticidade. Também pensei em comprar um igual ao seu, mas trabalho com camisa social, fica toda amassada! Além de ser mais algo a vestir (capacete, jaqueta, luva, bota...).

Sei que a proteção não é tão completa, mas é como falei, melhor que nada!

Abs,

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por Thiago_1100S » 11 Jun 2015, 11:02

AdrianoGH escreveu:Vinivius,

Utilizo um Dainese Wave G2 na jaqueta. Acho que não é compatível com jaqueta da Alpinistas e custa tanto quanto dessa marca!

Thiago,

Concordo com vc, mas utilizo pela praticidade. Também pensei em comprar um igual ao seu, mas trabalho com camisa social, fica toda amassada! Além de ser mais algo a vestir (capacete, jaqueta, luva, bota...).

Sei que a proteção não é tão completa, mas é como falei, melhor que nada!

Abs,
Cara o terno esconde o amassado da camisa...se não for usar terno leva a camisa no bau, fiz isso um tempo.... onde estou agora cago para os amassados, não tenho que usar terno aqui, e se alguem mandar eu comprar um ferro, eu dou uma resposta envolvendo a mãe do sujeito....heheh :D
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Jaqueta e Protetor de Coluna

Mensagem por Rammster » 11 Jun 2015, 15:33

eu ganhei uma Tutto que todas as proteções são de EVA, uso ela na cidade por ser mais frouxa e mais fresca, mas na estrada uso uma Zebra que tem todas as proteções de plástico
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Responder