PROTETOR DE COLUNA

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Helano » 15 Jan 2011, 19:53

PROTETOR DE COLUNA

Em se tratando do nosso corpo, todos sabemos que um de nossos sistemas fundamentais é o sistema neurológico e que as células nervosas são de um tipo que não se regeneram caso venham a sofrer alguma lesão, Estudos com células-tronco têm sido realizados pelos cientistas, justamente no sentido de se tentar obter uma forma de repor tais células. Logo, pode-se concluir que as partes mais “vitais” do nosso corpo são a cabeça (cérebro) e a coluna vertebral (medula), pois qualquer lesão que os atinjam irá causar danos irreversíveis. Um simples tombo em que a coluna seja atingida, dependendo da força e do local do impacto, pode ser suficiente para deslocar uma vértebra e romper a medula, o que poderá causar uma grave e irreversível paralisia.

Estatísticas mostram que acidentes de moto são, hoje, os maiores causadores de lesão na coluna vertebral – cerca de 40% deles, segundo um estudo que vem sendo realizado há dez meses. Desses, 50% dos pacientes ficarão paraplégicos ou tetraplégicos. Somente no Hospital da Restauração em Recife-PE, quase 20% dos casos de neurocirurgia de emergência são relativos a traumas de colunas. Desse percentual, em torno de 12% são tão graves que resultam em paraplegia (paralisia definitiva dos membros inferiores) e tetraplegia (paralisia definitiva dos quatro membros). Fonte: Site PE 360 graus

Bem, meus amigos, como podemos nos prevenir, então, de tão graves sequelas? Utilizando um bom protetor de coluna, que não é um equipamento tão caro, pois custa em média o mesmo preço de um bom capacete (de R$ 190,00 a R$ 400,00 dependendo do modelo).

Ao contrário do que muitos imaginam, esse não é um equipamento para ser utilizado somente para andar nas estradas ou pilotando motos de grande cilindrada. Pelo contrário!!! No trânsito pesado dos grandes centros urbanos é justamente onde ele se faz mais necessário, dada a grande quantidade de ruas com “meio-fio”, buracos, quebra-molas, automóveis, outras motos e diversos outros fatores de risco.

Como o protetor funciona? Muito simples, em caso de um impacto na coluna, ele distribui a força do impacto ao longo das costas, eliminando a possibilidade de um único ponto ser atingido, evitando, assim, a lesão. Além disso, o equipamento é muito bom para corrigir a postura ao pilotar, não permitindo que o piloto fique numa postura inadequada.

Também é importante dizer que aquelas jaquetas (futuramente falaremos sobre elas) que têm proteções nas costas, não oferecem a mesma proteção para a coluna, que um protetor específico para esse fim.

Portanto, meus caros, não economizem com a sua vida e saúde, invistam na sua segurança com equipamentos essenciais (capacete e protetor de coluna) e bons passeios!!!!

Abraço :wave:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por jonathanlira » 25 Jan 2011, 22:21

me tira uma duvida...

ja q vc tem e usa,

vc usa direto no corpo abaixo da blusa ou por cima da blusa abaixo da jaqueta?

abracos.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Helano » 25 Jan 2011, 22:27

por cima da camisa
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por jonathanlira » 25 Jan 2011, 22:35

awww, valeu..

eu ando sondando na net um da alpinestars que custa acho que 399

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Helano » 25 Jan 2011, 22:37

não pense duas vezes cara, compre, vale muito a pena... segurança é algo que não se deve economizar...

obs: apenas sugiro você ir antes em alguma loja, provar, ver o tamanho adequado pra você e aí você parte pra net, pra pesquisar preços etc.

aproveitando, aí vai uns videozinhos sobre o assunto....recomendo a todos assistirem atentamente

http://www.youtube.com/watch?v=mUOgGvjVdS0
http://www.youtube.com/watch?v=pbImgt6DHj8
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por ZEROTENERE » 26 Jan 2011, 14:18

TEm um da Tutto que dá ultima vez que olhei estava 350,00 é imitação do primeiro da Dainese coisa fina,

HoonX
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por HoonX » 28 Jan 2011, 12:45

Já me fizeram essa recomendação (comprar um protetor de coluna ao invés de uma jaqueta), e dái fiz uma pesquisa de preço. Achei protetores de até R$90,00, e outros de pelo menos R$300,00.

Vale a pena comprar esse protetores de R$90,00, ou é pior que ir sem? :roll:

jonathanlira
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por jonathanlira » 28 Jan 2011, 15:25

vi numa loja um protetor decoluma... devia ser uns 150 reais porém achei o material muito ordinário... e a marca nunca ouvi falar... nem lembro qual era!

ZEROTENERE
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por ZEROTENERE » 31 Jan 2011, 17:44

Compra o da tutto é muito bom de uma boa marca e baseado no da Dainese que só faz produtos top de linha.

acho que é uns 300 reais.

Vale sim melhor se puder ter ele e a jaqueta.

:thumbup:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por doug01n » 31 Jan 2011, 21:06

Tenho um da Texx, e achei bem construído! Recomendo.

Só não uso quando estou com minha jaqueta Joe Rocket Balistic Series, pois ela tem uma proteção de kevlar embutida nas costas da jaqueta.
Administrador

Responder