PROTETOR DE COLUNA

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Fábio Tuze » 15 Jan 2013, 13:18

Vitor, veja esse vídeo do Carlão:

http://www.youtube.com/watch?v=9-gKjjMb ... Iw&index=4" onclick="window.open(this.href);return false;
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Hugo Falcão » 01 Fev 2013, 20:06

Eu uso o da Tacna.
Imagem

Avatar do usuário
We3eR
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 171
Registrado em: 20 Ago 2012, 19:50
Cidade onde mora: Rio/RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por We3eR » 01 Mar 2013, 10:56

Então pessoal depois de muito pesquisar encontrei uma opção que desse no meu bolso e realmente fosse uma proteção, optei pelo protetor da HGF(nacional) o material tem um otimo acabamento e leve e não e tão salgado(caro)encaixa bem na coluna e lombar as cintas duplas para fixação abdominal e regulagem nos ombros...


Imagem

Imagem
Onten XTZ 125(10 anos); Hoje Tenere 250

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por ValMartins » 11 Abr 2013, 00:19

O que vcs acham melhor... Usar uma jaqueta SBK Pra moto com todos os protetores ou um protetor de coluna?
Claro que associado a um bom capacete e uma boa luva com protetores... isso em São Paulo. Porque Pra usar os dois ao mesmo tempo é osso viu!!! Esquenta Pra KCT!!! Inclusive dentro de SP.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por tsbega » 11 Abr 2013, 07:38

eu diria que a jaqueta é melhor, apesar do protetor de coluna da jaqueta não ser tão bom quanto um destes da foto acima, ela tem as demais proteções, ombro, cotovelo etc

maioria das vezes é impermeável o que é bem útil pra guardar celular, carteira ;)
mas é quente pra caramba mesmo, principalmente quando esta parado

eu uso no dia a dia uma jaqueta da riffel
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Vitor Barreto » 11 Abr 2013, 12:50

ValMartins, Eu comprei um colete igual a esse do FABIOCARVALHO (vídeo inicio da página) como foi compra pela net me dai mal no tamanho, pois o XL parecia um S (Small) Estou aguardando chegar o maior :cry:

Acho que para dias quentes não tem melhor... Tem todas as proteções (coluna bem parecida com esse da foto do Weber) ombros, cotovelos, antebraço, peito e cinta abdminal. E é todo furado, basta uma camiseta leve por baixo. Para dias frios irei usar jaqueta normal de cordura que é beeem quente.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por tsbega » 11 Abr 2013, 15:17

Colete é bem bacana, também tenho um pra usar nos passeios mais off road, onde a velocidade é menor e ai viraria torresmo na jaqueta de cordura rsrs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por walace » 31 Mar 2014, 23:11

João Paulo, estou com uma dúvida, comprei a texx new falcon, porém ela não veio com o protetor de coluna, é isto mesmo ?
joaopauloti escreveu:Bem eu tenho um protetor de Coluna da ASW, otimo por sinal e com um preço mais enconta, aqui em GYN saiu por 189,00... Me ajudou muito na viagem que fiz pra Mato Grosso, pois mantive a coluna ereta por toda viagem, evitando dores na coluna... E claro se acontecesse algo evitaria possiveis danos a minha coluna... Mais se for comprar uma jaqueta, aconselho usar a Marca Texx, custo/beneficio otimos... Tenho 2 jaquetas dessa marca os modelos Hurricane II e o modelo Kraken, e estou satisfeitissimo... Meu irmão vendo a qualidade da jaqueta tambem entrou na onda e esta com uma Texx New Falcon.
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

Responder