PROTETOR DE COLUNA

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
mauriciolima00
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por mauriciolima00 » 31 Jan 2011, 21:32

Olá!!
No sábado fui para comprar uma luva, só que não gostei dos modelos. Então fui ver as jaquetas com proteção e também não era o que desejava. Agora com esta explicação e com o vídeo mudei de idéia e irei comprar primeiramente um protetor de coluna que é essencial para o motociclista. Mas como o doug0 disse que tem uma jaqueta com a proteção.Qual comprar?

joaopauloti
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por joaopauloti » 28 Fev 2011, 13:21

Bem eu tenho um protetor de Coluna da ASW, otimo por sinal e com um preço mais enconta, aqui em GYN saiu por 189,00... Me ajudou muito na viagem que fiz pra Mato Grosso, pois mantive a coluna ereta por toda viagem, evitando dores na coluna... E claro se acontecesse algo evitaria possiveis danos a minha coluna... Mais se for comprar uma jaqueta, aconselho usar a Marca Texx, custo/beneficio otimos... Tenho 2 jaquetas dessa marca os modelos Hurricane II e o modelo Kraken, e estou satisfeitissimo... Meu irmão vendo a qualidade da jaqueta tambem entrou na onda e esta com uma Texx New Falcon.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Helano » 28 Fev 2011, 14:20

joaopauloti

Seja bem vindo ao Ténéré Club. Depois dê uma passadinha na sessão de apresentações pra gente te conhecer.

Abraço

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Yamante_RJ
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Yamante_RJ » 27 Mai 2011, 23:16

Valew pela dica Helano,

ainda não tinha nem pensado nesse protetor... será prioridade após o capacete!

Abraços.

Avatar do usuário
Alisson
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 26 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Curitiba PR

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Alisson » 31 Ago 2012, 20:10

Eu também uso um da HGF é muito bom sem contar que como foi dito auxilia na posição da coluna. Fiz Curitiba PR à Paraty RJ em um dia com uma Bros e no final do dia a coluna estava interia, já a bunda nem tanto.
Sempre procuro usar, até mesmo na cidade sempre por cima da roupa e por baixo da jaqueta que não possui proteção para as costas.
Já cai uma vez com o protetor, eu estava na estrada Real e posso garantir que senti ele precionando as costas enquanto eu rolava, levantei, ergui a moto e fui embora sem maiores danos.
Abraços ao grupo, e que venha minha moto qua ainda esta na loja....
Alisson A A
Ténéré 250 12 ...km
Bros KS 150 CC 06/07 65.000km

rubens goulart
Visitante
Visitante

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por rubens goulart » 10 Set 2012, 20:43

o protetor é compatível com jaqueta air-bag?

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por ghamauricio » 12 Set 2012, 20:19

Descordo da lógica do vídeo. Acredito que apesar de a coluna ser fundamental até mesmo para a vida de qualquer vertebrado, você agradecerá muito mais provavelmente a uma jaqueta em caso de acidente, pois é o mais provável de te proteger.

Você não tem que pensar em "qual parte do corpo é a mais importante", mas sim em "qual parte do corpo é mais fácil de machucar/danificar em caso de acidente". E por esta lógica, eu diria, na ordem: cabeça, pés, mãos, cotovelo, bunda e quadril, joelhos, pescoço (muito comum de "chicotear" em acidentes que envolvam velocidade) e por fim, lááá nos últimos casos estatisticamente, a coluna. O próprio video diz que os casos atendidos por bombeiros com problemas no pescoço e coluna são raros.

Por isso, acho mais negócio comprar um tênis que proteja até o tornozelo primeiro (pra quem não conhece, uso e gosto bastante do Schio Tenere, R$ 130), depois uma luva, e depois uma jaqueta. A propósito: uma BOA jaqueta já vem com protetor de coluna suficientemente bom para o dia-a-dia.

Abraço!

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Fábio Tuze » 07 Jan 2013, 23:44

Comprei um que já vem com o colete, parecido com esse abaixo, mas pelo preço R$ 189,00, já sei que é Xing-Ling. Mas como bem diz no vídeo, é melhor um barato do que nada. Mais tarde eu faço um up, pois nem recebi a Tenere e já gastei os tubos com acessórios, e ainda falta gastar com a documentação (alienação no cartório e com o IPVA) e com o seguro.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Imagem
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Fábio Tuze » 14 Jan 2013, 19:27

Pessoal, meu colete armadura Xing Ling chegou. Olha a foto:



Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
Vitor Barreto
Mestre
Mestre
Mensagens: 909
Registrado em: 31 Jul 2012, 11:36
Cidade onde mora: Macaé - RJ

Re: PROTETOR DE COLUNA

Mensagem por Vitor Barreto » 14 Jan 2013, 21:00

Iae Fábio,

Estou pensando seriamente em comprar em um desses, achei muito bom o custo benefício.

Já testou andando em alguma moto? É confortável?


Para um dia de sol, um colete desses não seria melhor do que essas jaquetas verão (tecido mesh) O colete é super ventilado e cheia das proteções?

O que mata é visual "carregado" off road, pra andar na rua.
Ex.
Suzuki Yes 125cc
Yamaha Ténéré 250cc
Kawasaki Versys 650cc

Atual
BMW GS Sertão 650cc

Imagem

Responder