Dúvida com luva?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Dré_
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2014, 02:16
Cidade onde mora: Governador Valadares/MG

Dúvida com luva?

Mensagem por Dré_ » 24 Jul 2014, 17:23

Boa tarde pessoal,

Como sou novo no fórum se eu estiver postando no lugar errado peço desculpas de antemão e peço a algum administrador para acertar por favor :thumbup:

Bem, eu estou olhando luvas para comprar pois pretendo fazer uma pequena viagem (500 km) e não tenho luvas, com a pesquisa que fiz até agora vi os modelos limpos (não são resistentes e nem a prova d'água), os resistentes e os a prova d'água.
A minha dúvida é a seguinte, o que é melhor: ter uma luva pra andar no seco e outra na chuva, uma "limpa" e usar a luva cirúrgica por baixo na chuva ou ter uma só uma luva a prova d'água e usar direto na chuva e nos dias secos?

E se puderem me indicar algum/alguns modelo(s) eu gostaria muito.

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Dúvida com luva?

Mensagem por batugade » 24 Jul 2014, 22:44

vou te deixar alguns toques:
Primeiro: existe uma infinidade de modelos e preços, portanto procure algum que seja confortavel, não te atrapalhe a pilotar e que você possa pagar.

Segundo: lembre que vai usar a luva todos os dias, todas as horas... Por isso ela nao pode ser dessas que corta muito o tato. Essas luvas que tiram muito o tato não chegam a incomodar em uma viajem, mas no dia a dia as vezes enche o saco. Então escolha pensando nisso.

Terceiro: Se lembre que vai usar a luva todos os dias, todas as horas... Isso obviamente vai gerar nela um desgante. Então acredito que a vida maxima de uma luva seja coisa de 2 anos. Obvio que depende muito, tem luva de couro que dura uma vida, mas tem luva que em 6 meses ja esta acabada. Seja como for pense nisso. Olhe bem a luva, veja o acabamento etc etc
Vc vai viajar para regiões mais frias? Se puder o ideal é ter duas, uma para frio, outra para calor. Eu prefiro as de cano longo.

queiroga
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Jun 2014, 23:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Dúvida com luva?

Mensagem por queiroga » 24 Jul 2014, 23:24

Tem que ter 2. Uma ventilada com proteção. E outra a prova dagua e frio. Pois as apenas a prova dagua gelam a mão.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Dúvida com luva?

Mensagem por Fmm4100 » 25 Jul 2014, 06:27

A luva cirúrgica e apenas um quebra galho para a chuva, isso quando vc ta apenas com a luva de verão.

Eu tenho uma luva cano curto pra cross e um dessas feitas pra chuva.
A de cross uso 95%, já que a impermeável e a pior coisa do mundo pra se usar, principalmente em viagens onde há pedagio.

Sugiro uma ventilada de cano longo.
Em breve vou experimentar essa luva com o tecido da segunda pele.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Dré_
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2014, 02:16
Cidade onde mora: Governador Valadares/MG

Re: Dúvida com luva?

Mensagem por Dré_ » 26 Jul 2014, 13:49

Pessoal muito obrigado pelas dicas, o que eu olhei até agora eu ainda não encontrei uma luva ventilada que eu gostei, mas, a prova d'água eu encontrei essa aqui e queria a opinião de vocês se ela vale a pena ou se ela não é um bom negócio.

Marcus
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 230
Registrado em: 02 Abr 2014, 18:28
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Campo Grande

Re: Dúvida com luva?

Mensagem por Marcus » 26 Jul 2014, 14:50

Dê uma olhada nessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preta-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;. Uso somente para deslocamentos curtos(urbanos). Super ventilada, confortável e com boas proteções(não é top-só pra começar). Não é modelo bom pra estrada; que, no meu ver, pede cano longo e modelos mais tops.
Abç,

Marcus.
Atual:Boulevard 800 - 15/16; Tenere 600Z 91
ex: Vstrom 650 - 16
ex: ténéré 250 - 14

Responder