Qual Capacete Articulado comprar?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por OvisionariO » 21 Jul 2014, 20:46

Senhores boa noite...
Tenho uma Teneré e ja está na hora de substituir o velho CASCO.

Dessa vez eu vou de articulado, (por favor, sem comentarios que o aberto eh menos seguro que o fechado e tal)
Eu gostaria de indicaçoes, principalmente daqueles que ja possuiram ou possuem os modeos que vou listar abaixo.

Tenho 3 modeos em mente, porem estou aberto a sugestoes.

Pretendo pagar no maximo R$700

O ZEUS 3000A (por permitir transformar em jet e ter viseira interna
Imagem

O LS2, ou NORISK FF386 pela marca, garantia e peças de reposição
Imagem


O TEXX DOUBLE VISION OU ABSINTO
Imagem

Por favor, sugestoes!!!!! é pra ontem kkkk

Quesito forração e qualidade tbm devem ser considerados..

obrigado
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por Luiz Koudela » 21 Jul 2014, 22:30

Eu tenho o texx a 5anos, a única coisa que o deixa em desvantagem do ls2 é o peso, mas de bom, a frente do texx não sobe tanto quanto a do ls2, proporcionando 2 vantagens em minha opinião... Serve como viseira (como se fosse um boné) e em velocidades mais altas, com a frente aberta, não provoca resistência ao ar.

No ML o texx mercurio custa +\- 350,00 e o ls2 vindo da China custa uns U$70,00.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por OvisionariO » 22 Jul 2014, 08:28

Bom dia Nobre!!! Primeiramente muito obrigado pela resposta..

Pergunto: Ja utilizou um LS2 em pilotagem? Qual o modelo do seu TEXX ? Conheçe algo do ZEUS 3000a?

Na verdade o zeus é só pra ,quando eu quiser, colocar ele em modo JET. Mas isso é o de menos..


e finalmente, pode ensinar como importar da china (Se bem que ja comprei do EBAY e foram longos 3 meses de espera kkk)

Mais uma vez muuuuito obrigado mesmo...

Aguardo mais sugestoes de outros membros
Luiz Koudela escreveu:Eu tenho o texx a 5anos, a única coisa que o deixa em desvantagem do ls2 é o peso, mas de bom, a frente do texx não sobe tanto quanto a do ls2, proporcionando 2 vantagens em minha opinião... Serve como viseira (como se fosse um boné) e em velocidades mais altas, com a frente aberta, não provoca resistência ao ar.

No ML o texx mercurio custa +\- 350,00 e o ls2 vindo da China custa uns U$70,00.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por CelioDias » 22 Jul 2014, 10:37

Quando fui comprar o meu, fiquei na mesma dúvida....

O Zeus, foi barulhento demais....
O texx achei que a viseira interna atrapalhava minha visão...
Fui de Norisk, pois ao baixar a viseira não incomodou minha visão...

No texx o término da viseira interna ficou mais alta que no norisk o que me incomodava, pois no meio do caminho tinha meia visão escurecida na parte superior da linha do horizonte e meia visão clara na parte inferior do horizonte... isso me incomodava... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por OvisionariO » 22 Jul 2014, 11:00

obrigado pela resposta!
QUanto tempo tem o NORISK?

Só me deixou mais em duvida... LS2, e agora NORISK....
Nao vi ninguem falar do Zeus !!
CelioDias escreveu:Quando fui comprar o meu, fiquei na mesma dúvida....

O Zeus, foi barulhento demais....
O texx achei que a viseira interna atrapalhava minha visão...
Fui de Norisk, pois ao baixar a viseira não incomodou minha visão...

No texx o término da viseira interna ficou mais alta que no norisk o que me incomodava, pois no meio do caminho tinha meia visão escurecida na parte superior da linha do horizonte e meia visão clara na parte inferior do horizonte... isso me incomodava... kkkkkkk
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Jul 2014, 11:04

Celio... Realmente o meu texx tem TB esse problema q não relatei, no começo me incomodava, mas hj apos cinco anos... :)
Visionário, o meu texx é o modelo mercúrio...

Pra importar eh fácil... http://www.aliexpress.com" onclick="window.open(this.href);return false; para buscar, coloca helmet ls2 ff370, de preferência a vendedores com uma boa pontuação, ou seja, com diamantes como na pontuação! Ahhhhh e um cartão internacional, QQ coisa que VC for comprar, independente de valor, calcule com taxa de 60%.... Caso vc seja taxado vc não se arrependerá em ter comprado e se não for dará pulos de alegria
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por OvisionariO » 22 Jul 2014, 13:07

Muito obrigado velho!!

Mas 5 anos com o CASCO? nao seriam 3 anos de garantia? gostou mesmo dele einh?
E detalhe.. Tamanho 58, seria um L nas medidas internacionais correto?
Luiz Koudela escreveu:Celio... Realmente o meu texx tem TB esse problema q não relatei, no começo me incomodava, mas hj apos cinco anos... :)
Visionário, o meu texx é o modelo mercúrio...

Pra importar eh fácil... http://www.aliexpress.com" onclick="window.open(this.href);return false; para buscar, coloca helmet ls2 ff370, de preferência a vendedores com uma boa pontuação, ou seja, com diamantes como na pontuação! Ahhhhh e um cartão internacional, QQ coisa que VC for comprar, independente de valor, calcule com taxa de 60%.... Caso vc seja taxado vc não se arrependerá em ter comprado e se não for dará pulos de alegria
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por Luiz Koudela » 22 Jul 2014, 13:37

Quanto a garantia... Ele nunca deu problema, mas jah sinto que devo troca-lo. A espuma jah não eh mais a mesma! Tem tanta coisa que ainda quero colocar de acessório na motoca q fico com pena em comprar outro apenas por vaidade. Mas logo logo comprarei...
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por OvisionariO » 22 Jul 2014, 13:47

Saca ai Koudela http://pt.aliexpress.com/item/Free-Ship ... 3.html?s=p acho que é um bom vendedor, com um bom prazo de entrega.. Vai me custar 200 reais se nao for tarifado a alfandega, e 320 caso a alfandega queira me estorquir, segundo seus calculos confere?

Sei q o LS2 é padrão, porém nao sei se é melhor do que o ZEUS que to querendo...
Ainda sim acho que vale a pena... o problema é esperar 30 dias kkk

E uma duvida, no anuncio diz que L é equivalente a 55-56 E XL É igual ao 58 ... Meu irmao tem um da china tamanho L, e é ficou bom na cabeça... e agora josé??

Como falei, pretendo gastar até 700 no capa.. mas nao arrisco por meus 700 ainda no site internacional kkk

Luiz Koudela escreveu:Quanto a garantia... Ele nunca deu problema, mas jah sinto que devo troca-lo. A espuma jah não eh mais a mesma! Tem tanta coisa que ainda quero colocar de acessório na motoca q fico com pena em comprar outro apenas por vaidade. Mas logo logo comprarei...
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Qual Capacete Articulado comprar?

Mensagem por CelioDias » 22 Jul 2014, 14:22

Meu norisk comprei esse ano... e nada mais é do que uma linha pobre da LS2... mesmo fabricante.... capacetes praticamente iguais...

Eu acho custo beneficio o Norisk, é um LS2 mais barato.... menos barulhento que o Zeus e a viseira interna não incomoda como o Texx...


OvisionariO escreveu:obrigado pela resposta!
QUanto tempo tem o NORISK?

Só me deixou mais em duvida... LS2, e agora NORISK....
Nao vi ninguem falar do Zeus !!
CelioDias escreveu:Quando fui comprar o meu, fiquei na mesma dúvida....

O Zeus, foi barulhento demais....
O texx achei que a viseira interna atrapalhava minha visão...
Fui de Norisk, pois ao baixar a viseira não incomodou minha visão...

No texx o término da viseira interna ficou mais alta que no norisk o que me incomodava, pois no meio do caminho tinha meia visão escurecida na parte superior da linha do horizonte e meia visão clara na parte inferior do horizonte... isso me incomodava... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder