CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Rominho
Visitante
Visitante

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Rominho » 03 Mar 2012, 12:34

Eu usava a Alba, mas "fritava" demais com as pancadas de verão, ficava molhado do mesmo jeito (por causa do suor)
Fora que ela é bem volumosa mesmo.
Um amigo meu comprou uma da Gold News, ele falou que ela é boa (impermeabilização), protege do frio (leve, algo em torno de 15 ~ 19º) e tem um preço bom também (na época ele pagou 110 dilmas)

Acredito que para pancadas de chuva leves/médias urbanas aquelas bem leves sejam melhores (mais leves, fáceis de guardar). Agora se fizer uso misto, tenta uma um pouco mais reforçada (acredito que essa citada acima dê conta do recado).

o/

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 03 Mar 2012, 22:46

Eu recomendo as capas Pantaneiro. São leves, pequeno volume, protegem bem e não são caras.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 04 Mar 2012, 01:20

Rominho, que modelo de Alba você tinha? Eu tenho uma Alba Daytona. É quente pra diabo e realmente você fica encharcado por causa da transpiração. Eu particularmente acho ela pesada e volumosa, mas imagino que as de PVC são ainda piores nesse quesito.

Luiz, as Pantaneiro são de que material? Será que são equivalentes às minhas da Alba?

Abraço!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Kakko » 04 Mar 2012, 03:30

Esse lance da transpiração quando calor é dificil de resolver.

As capas leva, que não são de plástico, dificilmente resistem uma chuva na estrada andando em velocidades superiores a 80 / 90 km/h.

Bem...isso quando comprei a minha...há alguns anos.....atualmente pode até ser que tenha algum dessas leves de boa qualidade e funcionalidade.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rominho
Visitante
Visitante

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Rominho » 05 Mar 2012, 16:25

Ah ghamauricio, pra falar a verdade nem lembro, tenho ela há muito tempo, acho que uns 5 anos, talvez até mais..... (desde que peguei a twister minha primeira moto há uns bons anos atrás)
Mas ela encharca muuuuuito fácil, e ainda, pra mim que não posso dizer que sou dos mais magros, vish, era osso...........Hoje em dia nem uso mais ela, joguei fora.....de tanto suar, ficou um cheiro que num saia nem lavando todo dia, aew ficou inviável pra mim....

Com a compra da Té, vou renovar e adicionar bons equips no meu set......a capa de chuva bem provável que será uma das primeiras aquisições...e provável que vá pra essa Gold...
Editado pela última vez por kablack em 21 Ago 2012, 22:19, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada citação de mensagem na mesma página.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 05 Mar 2012, 16:50

ghamauricio

As capas Pantaneiro são de poliamida (nylon). Já tive outras marcas, como essa que citou, mas prefiro a atual.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por ghamauricio » 05 Mar 2012, 20:24

Opa, valeu pessoal!

Luiz, essas capas de poliamida resistem 20 minutos a 100km/h em chuva pesada? Ou são só pra duchadas curtas?

Abraço!

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 05 Mar 2012, 21:48

ghamauricio

Eu nunca precisei dela em chuvas pesadas. Mas tenho impressão que não estamos falando do mesmo material. Essa é bem resistente.

Tive duas da Yamaplas. Essas sim rasgaram.

EduardoN
Visitante
Visitante

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por EduardoN » 12 Mai 2012, 11:33

Oi só para ninguem ser enrolado quando for comprar capa IMPERMEÁVEL.

Para ser impermeável as costuras tem de ser seladas, o selo é nada menos que uma fita colada nas costuras, é só ir na loja e verificar, se não tiver selo nas costuras certamente vai passar agua, o mesmo vale para as roupas de Cordura. A da pegasus é bem boa.

Roupas sem selo não são 100% impermeáveis. Compre as de 100% nylon revestida com PVC e seladas nas costuras sem erro.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por Marcel Valim » 13 Ago 2012, 23:00

Desenterrando o tópico, já que ninguém fala sobre capas no inverno porque não chove, eu preferi um macacão.
É mais leve, mais compacto na hora de guardar e tem menos chances de entrar água por seu uma única peça.
Comprei um da Tunari que tem fábrica aqui em campinas (comprei direto da fábrica). Ele é de nylon com refletivo 3M, com revestimento interno em material emborrachado, todas as costuras seladas, elático na cintura e nas canelas, além de ajuste com velcro nas canelas e punhos e capuz com cordão de ajuste, onde ele se acomoda depois de dobrado. Também vem com uma bolsa em nylon para ser guardado. Quando dobrado fica bem mais leve e menor que minha antiga capa da Alba, que rasgou em vários lugares (subir na Tenere não é fácil). Dá pra vestir por cima do conjunto de cordura.
Ele não consta das imagens do site http://www.tunari.com.br/produtos-jaque ... eavel.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O preço pago foi $120,00.

Imagem
Imagem
Imagem
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Responder