CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
rodrigomtr
Visitante
Visitante

CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Mensagem por rodrigomtr » 29 Mar 2011, 21:30

CAPA DE CHUVA PARA MOTOCICLISTAS

Fala Helano, blz? não achei nenhum tópico condizente ao assunto, mas se houver peço desculpas.

Pessoal, vou começar a vida de motociclista, e como moro em São Paulo, preciso de uma capa de chuva antes mesmo da moto... kkkkk

A dúvida é: Qual marca e/ou modelo comprar?
Pretendo comprar os equipamentos mais adequados, como: jaqueta, calça, bota, luva, etc... mas como estou comprando a motoca agora, estarei sem $$$ para comprar isso.

Andei procurando no pai dos burros, e o que achei no google foi sobre a capa da Alba, e da P&B, se souberem de algo de marcas boas e baratas que garantam que eu chegue no destino seco e seja resistente, peço a ajuda.

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por Júlio X PMA » 29 Mar 2011, 21:39

tenho uma london racing, de nylon, é leve e 100% impermeável, mais de um ano e meio de uso. de preferencia pelas de nylon por ser mis faceis de guardar, minha veio com uma bolsinha pra guardar a calça e a jaqueta, dobrando fica bem pratico e facil de guardar, medida dela guardada na bolsinha: 10 x 25 cm.

tambem comprei primeiro a capa pra depois ir comprando a calça, bota e jaqueta.

Mourao
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por Mourao » 30 Mar 2011, 10:37

Alba , ou alguma mais barata , capa é tudo capa !

o importante nem é a beleza e sim deixar seco!!

rodrigomtr
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por rodrigomtr » 30 Mar 2011, 11:01

A idéia é essa mesmo... não quero me molhar, quero chegar seco, e alguma q seja resistente (me falaram que algumas capas de chuva ressecam rapido)... se houver alguma opção que não seja mto quente é até melhor, pois transpiro mto...

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Capa de Chuva

Mensagem por Denis Rs2 » 30 Mar 2011, 15:36

eu uso a da Alba, realmente muito boa, num passa agua de jeito nenhum, mas é bem quente, uma outro opção que eu vejo, são as jaquetas e calças de cordura impermeáveis, além de protejer contra a chuva, ainda contam com proteções nos cotovelos e ombros em caso de queda.

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por Júlio X PMA » 30 Mar 2011, 18:10

de inicio é bom o custo x beneficio, ao invés de desembolsar mais de 500 pilas num conjunto de cordura, da pra pagar no máximo 120 numa boa capa de chuva... acho que é esse o interesse do cara.

já usei alba e tenho uma london racing, as duas são ótimas.

rodrigomtr
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por rodrigomtr » 03 Abr 2011, 02:22

Pessoal, acabei comprando uma Pegasus, ainda não a usei... a motoca chega amanhã, como moro em São Paulo, acho q a utilizarei amanhã rs, a previsão do tempo confirma isso...

O modelo é esse: http://www.motostore.com.br/capadechuva ... S,423.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Preço, R$ 140,00

Opinião: Gostei bastante da capa, e foi uma das poucas que achei do meu tamanho... a capa eh de nylon, parece ser bem resistente, não é muito quente, e tem um forro bem leve pra não ficar grudando.

Abrs.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Capa de Chuva

Mensagem por doug01n » 04 Abr 2011, 11:17

Acho que uso essa pegasus também.

Quanto á ser quente, tudo é relativo.. ela não isola muito a temperatura, se estiver frio, vc sente o frio nas canelas e braços. Mas tudo que é impermeável, é para os dois lados. Água não entra, água não sai... logo, pegue um dia de calor com uma calça social, coloque uma capa de chuva para uma pancadinha rápida, e ande meia hora com ela... Sua calça social vai sair beeeem úmida, mas pelo suor que não tem pra onde ir... vira um abafador... vc cozinha a calça no vapor. rsrsrs

Eu não dispenso nunca a jaqueta de cordura com proteções, quando chove, boto a capa de chuva por cima dela.
Administrador

rodrigomtr
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por rodrigomtr » 07 Abr 2011, 11:25

Segunda peguei a motoca, e como tinha acabado de chover usei a capa por precaução, mas para minha infelicidade saiu um solzinho e a temperatura aumentou rapido... em menos de 10 minutos eu ja tava pingando... e por incrivel que pareça... ainda não peguei chuva com a motoca...

A jaqueta vou comprar daqui uns meses... preciso recuperar o folego $$$...

Savério
Visitante
Visitante

Re: Capa de Chuva

Mensagem por Savério » 07 Abr 2011, 11:40

essa capa ta 200 pila... paguei 140 dólares na jaqueta de cordura no Paraguay... quase naum vale a pena comprar... optaria por uma mais em conta.

Responder