Importância do capacete

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Importância do capacete

Mensagem por TioSan » 24 Fev 2014, 16:48

doug01n escreveu:A grande questão é minimizar os riscos, pois se quer eliminá-los, não ande de moto. Mesmo assim ainda pode ser atropelado por uma.
Cara já aconteceu isso com minha cunhada. Ela nunca quiz andar de moto na minha garupa dizendo que tinha medo, certo dia ela andando na calçada, um policial andando de moto desviou de um caminhão na rua e jogou para cima da calçada e atropelou ela.
resultado: maxilar, braço e costela quebrados.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Hamilton Akitaya
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Dez 2013, 18:32
Cidade onde mora: Palmas/TO
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Importância do capacete

Mensagem por Hamilton Akitaya » 24 Fev 2014, 17:07

outra coisa que deve se observar eh o tamanho formato....

necessario de botar um no "coco", e ver se fica bom.

aquele que aperta demais o "coco" (topo da cabeca, testa) , nao serve.
agora nas bochecas, deve se apertar um pouco sim....

tem capacete que o tamanho eh uma coisa, mas pode ter uma diferenca quando colocado
- - - Yamaha XTZ Tenere 250 (BRA) - - -


Yamaha XT 250 X (JPN)
Honda CB 400 Super Bold'or Hyper VTEC Spec III (JPN)
Aprilia RS 50 (JPN)
Yamaha TDR 50 (JPN)
Yamaha TZR 50 (JPN)
Honda Magna 50 (JPN)

Humberto
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 14 Dez 2013, 16:55
Cidade onde mora: Ciudad de la Costa
Localização: Uruguay

Re: Importância do capacete

Mensagem por Humberto » 24 Fev 2014, 19:44

ante todo espero que su amigo mejore!!!

Respecto al casco, este link me parece muy útil a la hora de decidir:

http://sharp.direct.gov.uk/" onclick="window.open(this.href);return false;
ex Suzuki 50
ex Lambretta TV 175
ex Fuji Rabbit 200
ex Yamaha SR 500
ex Derbi Senda R100
ex BMW R67 600
ex Daelim Daystar 125
ex Keeway Cruiser 250
ex Kymco Venox 250
ex Royal Enfield 500i
ex Yamaha FZ16N
actual Yamaha XTZ 250i TÉNÉRÉ

AdrianoGH
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 18 Ago 2013, 15:52
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Importância do capacete

Mensagem por AdrianoGH » 25 Fev 2014, 07:27

Hamilton Akitaya escreveu: veja o arai. muitos pilotos de F1 usam, e ele eh muito caro mesmo....
E se não me engano, nenhum piloto/equipe de F1 tem patrocínio de capacete, cada um escolhe o que quer. A Arai tenho certeza que não patrocina nenhum piloto de F1 e de MotoGP!

Abs,

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Importância do capacete

Mensagem por kablack » 25 Fev 2014, 17:58

Tópico movido para a seção correta.


##############


Os pilots de F1 costumam ter patrocinio de capacete sim. A Schuberth, por exemplo, patrocina:

Michael Schumacher:

Imagem

Nico Rosberg:

Imagem

Felipe Massa:

Imagem

Fernando Alonso:

Imagem

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Importância do capacete

Mensagem por kablack » 25 Fev 2014, 19:26

Sobre o acidente do seu amigo fica difícil culpar ou absolver o capacete em si. Como já dito acima pelos colegas, e ensinado exaustivamente em diversos cursos de segurança no trânsito, tão importante quanto a qualidade do capacete é o uso correto. De nada adianta um Schuberth, Arai, Shoei, Bell, AGV, HJC ou qualquer outro capcete de primeira linha se ele estiver folgado, com a viseira aberta ou fivela frouxa.

Posso estar sendo ingênuo, mas imagino que um capacete certificado pela INMETRO e outro super modelo importado, desde que usados corretamente, diferem pouco no quesito segurança. A maior diferença se dá em conforto, ruído, peso...

Já experimentei, Bell, Shoei, Arai, Schubert, AGV, Zeus, Texx, Kaft, Taurus, etc. Claro que existe uma diferença absurda entre eles, mas creio que as circuntâncias do acidente ainda sejam preponderantes. (Repito: desde que o capacete esteja bem ajustado e afivelado.)

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: Importância do capacete

Mensagem por silva » 25 Fev 2014, 23:58

Amigos, faço questão de dar notícias sobre o caso...
Não sei dizer se são boas ou ruins...
O que os médicos dizem é que ele está ainda em coma, mas que não corre risco de morte.
Porém, ele não está reagindo aos medicamentos, e que os médicos deram um prazo de 3 dias, a partir de hoje.
Se ele não reagir nesse prazo, eles vão diminuir a medicação.
O que se sabe é que ele perdeu muito sangue pela boca, ouvidos e narinas... Hoje o irmão dele disse que a cabeça
dele continua muito inchada.

Alguém que entenda um pouco, poderia dizer o que significa isso: não corre risco de morte mas ao mesmo tempo não reage??
:offtopic:

Desculpem o off topic! Estou muito mal!
O que dar mais raiva é saber que os bêbados da outra moto "só" quebraram as pernas. Esse meu amigo tem apenas 22 anos, completará 23 agora em março. Era a 1ª moto dele. O cara não bebe...
A mãe dele já teve problema de depressão... Ela está a base de medicamento. Só em vê-la chorando, de joelhos, na calçada, gritando, pedindo para o filho voltar... é de partir o coração!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Importância do capacete

Mensagem por Radames Aragon » 26 Fev 2014, 08:29

Poxa cara, minhas estimas pela mãe dele. Muito triste isso tudo.

Espero q ele melhore e comece a reagir aos medicamentos com sucesso. E aqueles desgraçados sejam presos depois de recuperados, senão vão voltar como se nada e continuar do mesmo jeito =(

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importância do capacete

Mensagem por ghamauricio » 26 Fev 2014, 08:48

Estou na torcida pela recuperação do seu amigo, Silva! E pelo bem da família dele também!

Moto é um esporte perigoso... Você pode evitar muita coisa, mas não tudo. Com a experiência, você pode tornar sua pilotagem segura, inclusive evitando o erro dos outros. Mas tem situação que você não pode fazer nada.

Por exemplo, ontem um cara bateu atrás de mim na ponte Rio-Niterói. Estávamos a 20km/h, o carro da frente reduziu e eu também tive que frear. O carro de trás estava olhando para o lado e conversando com o carona, e me acertou atrás, derrubando a moto. Não caí nem nada, mas a moto que estava linda linda de nova e ganhou um arranhão feio na carenagem esquerda. Resumindo: você pode estar certo, mas ainda assim pode se estrepar de moto. Tenha muito cuidado quando na moto, mesmo quando você estiver todo certo.

Um forte abraço, e mais uma vez, estimo que dê tudo certo pro seu amigo e pra família dele!

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Importância do capacete

Mensagem por ivnn » 11 Ago 2015, 11:13

Acho que cabe o banimento desse spammer. Como a gente avisa os moderadores de abuso?

edit: denunciei via o botãozinho de exclamação. Suponho que esteja de alguma forma conectado à algum moderador.

Responder