EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por ValMartins » 22 Fev 2013, 15:54

claybom escreveu:Galera, estou pensando em comprar um AGV K3 ou K4.
Li vocês falando de que o K3 é muito barulhento.
Pelo que pesquisei a AGV tem capacetes muito bons com preços mais acessíveis.
Alguém tem, ou teve, pode me relatar e dizer a diferença? Ou até mesmo qual dos dois seria mais indicado para mim.
Quero ver se acho uma loja aqui no rio só para experimentar e depois comprar na amazon.
Vou comprar uma TNR 250 para rodar na cidade/estrada. Viajar muito, pego estrada todos os dias.

Se alguém puder me ajudar... pesquisei no fórum mas não achei comparativos ou descrevendo mais especificamente esses capacetes.

Abraços

Cara, também vou comprar uma Tenere 250. Acabei de comprar um NEXX XR1-R pto (pra combinar com o brinquedo, que será pto também) Na General Osório. Pelo que ví é um dos melhores custo-beneficio. Acredito que quanto a barulho, qualquer capacete vai fazer um barulho por menor que seja, afinal, não dá pra ficar totalmente isolado.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

claybom
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por claybom » 22 Fev 2013, 18:30

eu andei pesquisando em sites lá de fora, o AGV STEALTH não é caro(lá fora) e é muito bom.
Eu vi onde vende capacetes AGV aqui no rio... vou passar nas lojas só para experimentar e ver qual é o número certinho, porque mesmo medindo a gente tem que experimentar. Como vai ser pra uso no dia-a-dia pode ser um bem justo que ele vai folgar.
Daí vou pedir pra alguém comprar pra mim lá fora e mandar pelo correio rsrs

claybom
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por claybom » 13 Mar 2013, 21:49

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

não rola comprar lá de fora.

Bruno
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Bruno » 19 Mar 2013, 00:03

Boa noite Galera!

Então, estou pensando em comprar um capacete com estilo off-road mas que possui viseira para poder rodar na BR. Esse seria, digamos, o meu capacete opção 2 que serveria para ser usado em situações mais corriqueiras como ir à praia, jogar bola, etc., além de poder usá-lo como um capacete para o carona.

Olhei no site da yamaha e aqueles off-roads que eles possuem lá, ao menos por foto, parecem ser muito interessantes. Mas li alguns comentários aqui desaprovando esses capacetes, usando como justificativa o preço x qualidade.

Daí gostaria de saber o que vocês me sugerem como uma boa opção de capacete modelo off-road e um preço máximo de até R$ 350,00?

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Marcel MM » 19 Mar 2013, 00:57

Bruno,

Compra um Bieffe, tenho um estilo off road com viseira a anos e continua ótimo.

Atualmente tenho um HJC que estou gostando muito, nível de ruido com viseira baixada é quase zero. :thumbup:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Bruno
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Bruno » 19 Mar 2013, 16:13

Valeu pela dica Marcel!! Vou pesquisar na net sobre capacetes dessas marcas e vê se acho algum interessante.

Mas ai, alguém que possui algum capacete da mormaii estilo cross, os recomendaria?

Capacete Mormaii: http://www.americanas.com.br/produto/11 ... 56-mormaii" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Fábio Tuze » 19 Mar 2013, 20:55

Boa noite rapaziada!!! Então, estou pensando em trocar meu capacete. Gostei desse Astone aí embaixo, e gostaria de saber se alguém possui e se tem considerações a fazer.

Imagem
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por EdsonK » 19 Mar 2013, 21:34

Fabio, ñ conheço este capacete, mas ele é me parece muito com o ZEUS 806-A, q é o q eu tenho e gosto muito...

claybom
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por claybom » 28 Mar 2013, 22:50

Falaí galera!

Tô aqui em SP, capital, nesse feriado!
Dei uma pesquisada e estou pretendendo comprar um desses dois capacetes.
http://noriskcapacetes.com.br/capacete_ff389.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://ls2capacetes.com/?produto=ff396-prova-blue" onclick="window.open(this.href);return false;
Alguém tem alguma loja para me recomendar?
Estou aqui no morumbi.

Abraços!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por ValMartins » 28 Mar 2013, 23:34

Casa dos Capacetes (http://www.casadoscapacetes.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;). Fica na Rebouças. Não sei se abre no feriado. Mas sábado com certeza. Loja nota 10. Depois vc tem as opções da General Osório, no centro. Eu tenho um. NEXX R1R. Muito bom. Boa sorte.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Responder