EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Hugo Falcão » 16 Mar 2011, 11:08

Savério escreveu:A linha do LS2 é muito legal, estava pensando em pegar o escamoteável.
http://ls2.com.br/new/ff369.php
Quem tem me diz uma coisa aumenta muito o ruído nestes modelos ? sei q o preço aumenta hehehe
E aí Savério, tudo tranquilo?! :thumbup:

Você quer saber do ruído com ele aberto ou fechado?! :gargalhada:
Brincadeirinha! :D

Eu não sou muito fã dos escamoteáveis, não! É como escrevi logo aqui acima sobre eles.
Mas acho que o ruído (com ele fechado, claro kkk) deve ser o mesmo da linha FF350, ou seja, quase nenhum!
Vou perguntar a um amigo que tem uma Boulevard 1500! Ele usa o escamoteável da SBK! E pega estrada pra valer com esse capacete! Detalhe... a moto do cara anda e muito, então ele deve saber bem se faz ruído! kkk

Abraço! :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Savério » 16 Mar 2011, 11:54

Blz valew... é qo preço é 50% maior q o FF350 e por ser escamoteável vai saber c naum fica mais propenso a ruídos

Fred Castro
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Fred Castro » 16 Mar 2011, 18:51

Voltando ao GDR que comentei no tópico alguém conhece algum site confiável para a compra do mesmo?

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Hugo Falcão » 23 Mar 2011, 18:23

Para o pessoal que estava falando sobre as viseiras...

Eu quando viajo sempre levo uma de reserva!
Pedi pra minha mçae fazer um "saquinho" pra colocar a viseira.
Ficou muito bom! :)

Material: Courino (tecido impermeável que fica por fora) e veludo (que fica por dentro pra proteger a viseira de possíveis arranhões).

Imagem
Frente

Imagem
Costas

Imagem
Colocando a viseira (LS2 F350)

Imagem
Fechado.

Abraços! :joinha:

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Hugo Falcão » 23 Mar 2011, 18:55

Ahh pessoal, pra quem estava querendo saber se o Bieffe Sport 3 é ruim de ser usado com a Ténéré, eu testei hoje!
Na cidade é tranquilo demais pra usar, o vento não atrapalha em nada. Pode usar sem bronca!
Tenho 1,77m de altura e o vento não incomodou em nada com o uso desse capacete.

Mas na estrada acredito que seja ruim de usar o Bieffe Sport 3, por causa da pala do capacete!
O vento pega ali por baixo da pala e fica jogando a cabeça da gente pra cima. Sentia isso quando tinha a minha Bros.
na estrada hoje só uso o LS2 mesmo! ;)

Abraços! :joinha:

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por doug01n » 24 Mar 2011, 09:48

Não posso usar LS2... o óculos não entra... O único que se adaptou perfeitamente ao meu óculos foi o Zeus que comprei....

Mais pra frente quero comprar um fechado... Os articulados fazem muito barulho de vento, e atrapalha o uso do celular via bluetooth.
Administrador

Júlio X PMA
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Júlio X PMA » 24 Mar 2011, 12:55

o gdr vi à venda na x brazil, loja confiavel, minha namorada queria um bieffe 3 sport preto fosco, mas vou comprar mais no fim do ano um gdr pra ela, preço semelhante, melhor acabamento e segundo relatos que vi por ae, é melhor.

XTenio
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por XTenio » 30 Mar 2011, 19:52

Cuidado com essa informação de que capacete tem prazo de validade.
Vejam abaixo um parecer a respeito do assunto.

http://www.ocapacete.com.br/conteudo_ex ... d_texto=26" onclick="window.open(this.href);return false;

Parecer nº 039/2006

REQUERENTE: Presidente do Conselho Estadual de Trânsito
ASSUNTO: Validade do capacete de segurança para motocicletas e similares.

Determina o Presidente do Cetran, parecer sobre o prazo de validade dos capacetes de segurança utilizados para a condução de motocicletas e similares, considerando que agentes de trânsito estariam autuando condutores dos referidos veículos por infração capitulada no art. 244, I do Código de Trânsito Brasileiro quando da verificação da suposta validade vencida dos mesmos.

Após consulta realizada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia - Divisão de Certificação de Produtos do Estado do Rio de Janeiro, Organismo este de Certificação de Produtos credenciado pelo INMETRO para a certificação de capacetes para ocupantes de motocicletas e similares, obtivemos a resposta do referido órgão que a norma NBR 7471/2001 - Capacetes para ocupantes de motocicletas e similares, que rege os ensaios para a avaliação da conformidade e a Portaria 086, de 24/04/02, do Inmetro que regulamenta a certificação destes produtos, não faz qualquer previsão quanto a especificação da validade do produto. De acordo com o referido órgão, é necessário constar a data de fabricação do capacete, porém os fabricantes colocam além da data de fabricação, uma data de validade nos rótulos, dentro dos capacetes, sendo que não há exigências específicas nos procedimentos de certificação a este respeito (data de validade).

No mesmo sentido, a Taurus Capacetes Ltda., uma das maiores fábricas de capacetes para motocicletas do Brasil, nos responde que não há na legislação brasileira, a Resolução n° 20 do Código de Trânsito Brasileiro, nem na definição técnica da norma NBR 7471/2001 do Inmetro qualquer menção sobre o prazo de validade dos capacetes motociclísticos pelo simples motivo de não tratar-se de um produto perecível.

Conforme salienta ainda a referida Empresa, as datas colocadas nas etiquetas dos mesmos existem devido a uma sugestão ao usuário de que o produto deveria ser substituído após três anos de uso contínuo. Ou seja, a partir do momento que é retirado da caixa e efetivamente utilizado continuamente durante o período indicado por pelo menos 12 horas diárias.O principal motivo da substituição do capacete após esse período, desde que não tenha sofrido nenhuma queda, não está relacionado à perda de suas características protetivas, e sim à diminuição da altura das espumas, que formam a forração interna do capacete. O achatamento faz com que o capacete fique folgado na cabeça do usuário, girando em todos os sentidos e prejudicando, assim, a sua segurança.

No caso dos capacetes importados, em função da formulação diferenciada das espumas, estas se transformam em pequenos pedaços, como flocos, causando o mesmo efeito comentado no parágrafo anterior após cinco anos de uso. A informação consta também na etiqueta do produto.Portanto, capacetes que são utilizados esporadicamente podem durar períodos mais longos desde que:

a) não tenham sofrido quedas;
b) sejam utilizadas peças originais;
c) o ajuste interno ainda esteja firme, evitando que o capacete gire na cabeça;
d) sejam fabricados por empresas idôneas e possuam o respectivo selo de certificação do Inmetro."

Sendo assim, conforme o exposto, conclui-se que o agente de trânsito quando em atividades de fiscalização de trânsito, não dispõe dos meios necessários para afirmar que determinado capacete está com sua validade vencida, apenas podendo ser verificado tal requisito em laboratórios apropriados para tal fim.

ANDRÉ GOMES
BRAGA
CONSELHEIRO CETRAN

XTenio
Visitante
Visitante

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por XTenio » 30 Mar 2011, 20:42

Não deixem de ler essa coluna. Extremamente esclarecedora sobre capacete e sua utilização

http://www.motonline.com.br/colunistas/ ... l2010.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO - CAPACETES

Mensagem por Kakko » 01 Abr 2011, 15:56

Olha esse capacete aqui....incrível !!! :mrgreen:

Imagem
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder