Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Personal Offroader
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 10:18
Cidade onde mora: SP/SP
Localização: Sampa
Contato:

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Personal Offroader » 17 Ago 2014, 10:20

Nessa loja acabou o estoque, mas procure no google por joelheira Pod K300

http://loja.lidermotos.com.br/joelheira ... -k300.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço

PersonalOffroader - Cursos de Pilotagem Offroad
http://www.personaloffroader.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
________________
Imagem
Aldee BW50 > XL125 Duty > DT180 > Agrale EX27.5 > DT200R > KDX250R > WR 450F & BMW 650 Sertão
youtube.com/tomazte

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 11 Set 2014, 13:25

Pessoal já a pouco mais de 1 mês usando a joelheira, compartilho com vocês minha opinião a respeito:

1- no começo me sentia um alienígena, pois chamava muita atenção... Via olhares críticos ou de apenas curiosos! Isso me deixou um pouco desconfortável.

2- a Joelheira adquirida tem um visual moderno, de boa qualidade e muito confortável! Hoje não me vejo mais no asfalto sem a joelheira... A julgo mais importante que a luva, não desmerecendo nossas guerreiras...

3- o modelo adquirido tem articulações, promovendo não só o conforto em simplesmente utiliza-la, mas também, para subir e descer da moto sem comprometer a própria articulação do joelho.

4- Apesar de ter dito acima (2) que a joelheira é de boa qualidade, nao quero dizer que está também seja para os motociclistas mais ousados, como os do motocross! Essa ao meu ver é destinada apenas para o dia a dia, não sendo indicada para o uso amador e/ou profissional.

Eu estava voltando pra casa (carro) e na estrada (Araruama) havia um acidente envolvendo um motociclista, como todos sabemos, um acidente, mesmo que "pequeno", pode ter consequência muita grave para nós. No momento em que eu passava pelo acidente, pude ver o nosso colega ser imobilizado... aparentemente consciente e sem lesões graves... Ele estava de camiseta , bermuda e chinelo (gente, cidade praiana), então pode ver que seu joelho esquerdo estava todo "ralado", mesmo se ele estivesse de calça jeans, do mesmo jeito teria se ralado, mas se estivesse utilizando joelheiras, acredito eu, nada teria acontecido com seu joelho! Lembrando que era um pequeno acidente...
Em meu trabalho, mesmo que eu apresente atestado médico, a empresa deixará de me dar a ajuda de custo, que para mim é muito importante, afinal de contas, tenho CONTAS! Sem falar que todos "torcem o olho" pra motociclistas... Bem aí está... USEM JOELHEIRAS! Eu apoio está idéia.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 14 Out 2014, 17:19

Gostaria de ter lembrando dessa dica há 20 dias atrás. Caí numa curva e ralei o joelho. Ralei a única parte que não tinha proteção, pois tinha bota de moto (Eurox 5061), luva (Fly), jaqueta (Race Tech), e raspei tudo no chão; até o capacete ralei a queixeira. Só o joelho machucou, lógico.

Em vista disso, comecei a olhar joelheiras q eu possa usar mais no dia-a-dia, pois minha joelheira de Off-road é grande e mal cabe na mochila (Thor Sector), além de q é para vestir por debaixo da calça o q é impraticável indo para o trabalho.

A opção que mais me interessou até agora foi esta abaixo:

Joelheira Pro Tork Knee Guard (adulto):


No ML por R$ 75, já vi a polícia aqui no RJ utilizando...

Avatar do usuário
PernalongaBA
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jun 2014, 00:16
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por PernalongaBA » 15 Out 2014, 11:55

A turma não toma jeito. Só usa joelheira depois que se machuca! :o
Que bom que vc se machucou pouco, amigo!

Aproveito pra passar um pouco de informação à mais:
Comprei esta joelheira um tempo atrás: http://www.moto4sports.com.br/img_produ ... lastic.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Um belo dia, ao ajoelhar para carregar meu filho ela deu um grande trinco. Fiquei indignado e devolvi à loja. Como pode algo feito pra impacto em velocidade não suportar meu próprio peso?
Desde então procurei em algumas lojas outras opções. Mas sempre falei aos vendedores que só compraria se vestisse e me ajoelhasse. Se não quebrar eu compro (quando era moleque e andava de skate tomava cada tombo de joelho e nada acontecia com a joelheira. Como pode uma joelheira pra moto que teóricamente o tombo será com velocidade maior, a joelheira não aguentar?). Pois nenhum vendedor deixou que eu fizesse o teste.
Como disse um amigo em post anterior: Joelheira boa é joelheira cara.
Mass como não tenho lá muita grana e já estava precisando comprar uma calça, uni o útil ao agradável e encomendei esta calça:
http://www.texx.com.br/produto_conteudo_new.aspx?p=48" onclick="window.open(this.href);return false;
Me parece muito resistente à abrasão e tem a joelheira imbutida. :oremos: :oremos: :oremos:
Deve estar chegando hoje. Depois passo minhas impressões do produto.
Abraços a todos
Ténéré 250 2014 - Gisele
Bros 150 ESD 2013 - Jéssica

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por OvisionariO » 15 Out 2014, 12:46

Tenho que comprar a minha
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Luiz Koudela » 16 Out 2014, 16:52

Eu fui o "sábio"... Comprei a minha após a queda da Jana!

Luiz Koudela
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
PernalongaBA
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 27 Jun 2014, 00:16
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por PernalongaBA » 16 Out 2014, 17:52

A calça chegou e já estou postando de volta à loja :pdavida: :pdavida:
Veio num tamanho gigantescamente enorme, com a etiqueta 50. Agora terei que aguardar chegar a que está comigo na loja e depois o transporte de volta da calça nova :(

A primeira impressão que tive é que o tecido è mega resistente à abrasão, porém as joelheiras e proteções de quadris são quase insignificantes :thumbdown:

Vou aguardar o uso no dia a dia pra pelo menos dizer se é confortável!
Ténéré 250 2014 - Gisele
Bros 150 ESD 2013 - Jéssica

NEVESGUI
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 07 Set 2014, 18:38
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por NEVESGUI » 16 Out 2014, 19:04



Também comprei da China e paguei algo em torno de U$ 20.00 Uso constantemente quase toda vez que uso a moto, raramente mesmo eu deixo de usar. Somente não protege a regiao posterior e lateral dos joelhos mas penso que é melhor do que não usar nada. Abraço Guilherme.

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por OvisionariO » 16 Out 2014, 20:04

Tenho que comprar a minha.. Vou pegar pelo aliexpress... Meu capacetr ja ta chegando tbm
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Alguém aqui pilota usando Joelheira?

Mensagem por Radames Aragon » 24 Out 2014, 13:27

Chegaram minhas joelheiras Pro Tork Knee Guard:



Imagem




Minha opinião a primeira vista é: RAZOÁVEL.

Negativamente: não são de alta qualidade, falta um acabamento nas bordas do plástico exterior, o interior é bem simples e material barato (mas ela é voltada para uso sobre a calça), a articulação parece rudimentar.

Positivamente: 1. O preço: R$ 70 + frete no ML; 2. O plástico da parte exterior parece bom e resistente suficiente pra função; 3. o design, é bom pq é articulada e as faixas elásticas passam por dentro do plástico da parte exterior; 4. é bem leve; 5. melhor q cair com o joelho no chão? :mrgreen:

Por enquanto é isso! Vou usar diariamente.

Responder